Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Emoções reprimidas
    Iniciado por Annabel Lee
    Lido 87 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá. Gostaria de ler alguns pontos de vista sobre emoções reprimidas. De que forma afetam o nosso corpo físico? Podem as doenças físicas ser causadas por um mal espiritual? Como cuidar das emoções reprimidas? Óbvio que tendo raiva ou rancor de alguma situação ou pessoa não se pode andar por aí a "disparar"...o que fazer então para evitar que isso nos afete?
Gratidão a quem quiser ou souber responder.

#1
Bom dia,

Na minha opinião, acredito que as emoções reprimidas possam trazer consequências à vida e saúde de uma pessoa.
Quando existe um desiquilíbrio energético, isso influênciará negativamente no equilibrio do estado mental e físico de uma pessoa.
Relativamente às emoções reprimidas, dependendo do estado em que a pessoa se encontre, poderá necessitar de uma ajuda especializada. A pessoa terá de chegar à conclusão que tem um problema e que esse problema a está a afectar. Infelizmente nem todas as pessoas conseguem chegar a essa conclusão sozinhas, daí necessitarem de uma ajuda especializada.
Há pessoas que não conseguem perdoar, não conseguem esquecer. Vivem com os problemas, muitas das vezes afectando a sua vida familiar e profissional.
Acredito que seja necessário saber perdoar, para saber lidar com emoções reprimidas.
Uma maneira de treinar o perdão, é através de uma autoavaliação, ou seja, a pessoa avaliar-se sobre o que fez, sobre o que disse e sobre o que pensou. Reflectir sobre esses acontecimentos e fazer as suas considerações, se foram negativas ou positivas e caso tenham sido negativas como poderá melhorar, usando palavras e acções mais positivas.
Este é apenas a minha opinião, certamente haverá quem tenha outras opiniões diferentes, mas acredito que partilhando ideias podemos chegar às respostas que necessitamos.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Sim é verdade, tem razão. Eu já cheguei a essa fase, reconhecer o problema, saber que está a afetar -me também. Resolver sozinha é complicado. Já procurei ajuda e marquei para a semana que vem. Não é fácil sair de certas de certas situações.
Obrigada 😊