Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Notícias do futuro
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.889 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E agora?
Pouca comida, trânsito infernal, tudo caríssimo... Previsões nada optimistas estão por aí. Mas você pode mudar tudo!

EM 2080
A água invadiu a sua praia. Desde o começo do século, o nível dos mares aumentou 69 cm e engoliu metros e metros de areia! As cidades do litoral só não desapareceram porque gastaram uma pipa de massa em tecnologia para barrar as marés. Os rios também se expandiram e muita gente teve que abandonar as casas para dar espaço à água.

EM 2038
Agora você compra bebidas em copos de galão enormes e servem em copos retornáveis. Ou seja, depois de saciar a sede, você tem que devolver o copo. Pelo menos, não há aqueles copos descartáveis amontoados no chão, como era comum em 2008. Além disso, com o preço da energia eléctrica nas alturas, só existe música ao vivo, unplugged. Mas sair assim não é comum. É que fazer esse tipo de programa custa, praticamente,o seu ordenado inteiro.

EM 2050
A comida está muito mais cara, por falta de terras próprias para a agricultura. A crise também chegou ao mar: como dúzias de espécies de peixes já foram extintas, eles são iguarias raras, vendidas a preços super altos. Ou seja: ir ao restaurante japonês agora, só em datas muito especiais. Como a água também está mais cara, alimentos que precisam dela em grande quantidade, como a melancia, são verdadeiros luxos. E pensar que, no começo do século,as famílias chegavam a desperdiçar 30% da comida que compravam.

EM 2050
O fornecimento de água potável está 90% menor que no começo do século. Resultado: o preço dela está caríssimo! As casas que não têm encanamento próprio para reúso usam baldes para colectar água usada nas pias. Para completar, a água mineral em garrafa é quase tão cara quanto... champanhe! Dá até pra brindar: tchim tchim!

EM 2038
A maioria das roupas é feita de poliéster, e isso não tem nada a ver com as tendências da moda. É que materiais orgânicos, como algodão e seda, são muuuito caros, praticamente artigos de luxo! Isso porque, com tão poucas terras disponíveis, o cultivo deles ficou muito mais raro.

EM 2038
Você precisa da INTERNET mais do que nunca! Encontrar o pessoal é coisa rara. Pouca gente se arrisca a sair de casa por causa dos congestionamentos e da qualidade do ar, que é muito má. Você acaba que ter que resolver tudo virtualmente mesmo. De vez em quando, dá umas saudades de dar um abraço de verdade.

EM 2028
Problemas relacionados à qualidade do ar e à comida contaminada são rotina na sua vida. De quebra, eles acabam interferindo um pouco no seu look porque, para driblá-los, você tem que usar máscaras respiratórias. Se preferir, pode ficar com os postos de oxigênio instalados pela câmara nas ruas. Asma e rinite alérgica são supercomuns, o que acaba acrescentando mais um item à sua bolsa: os remédios para tratá-las.

EM 2023
Horário de ponta não acontece mais só quando você sai da escola ou sua mãe vai para o trabalho. Agora, os congestionamentos duram o dia inteiro, pelo menos nas quatro principais capitais brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Pior que a imobilidade, é a porcaria que esse enorme número de carros despeja no ar, provocando doenças respiratórias nas pessoas e cobrindo a cidade de fuligem.

EM 2028
O lixo é mais um problema sério. Os lixões estão cada vez maiores e a água de alguns rios e várzeas, em que cerca de 20% do lixo é despejado, está contaminada por produtos como chumbo e mercúrio. Lentamente, eles provocam intoxicações nas pessoas. Nos casos mais graves, podem causar lesões cerebrais, problemas no sistema nervoso e até a morte!

Fonte:Você sabia?

#1
Citação de: Nita em 05 janeiro, 2010, 22:06
Além disso, com o preço da energia eléctrica nas alturas, só existe música ao vivo, unplugged.

Sou fanático por música acústica  ;D Espero bem que isso aconteça muito mais cedo que 2038  :)

Mas só a parte da música unplugged...O resto é mesmo muito mau  :-X

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

bouas forum ...este e um quadro muito negro....so que uma coisa que me mete impressao ( se nao nojo) e so ligarem as partes negativas...e quanto as partes positivas?novas curas, o aumento consideravel do uso das energias reciclaveis, as melhpres condiçoes de vida, etc? se for para ser negativo encho petabytes atras de petabytes de texto porque custa menos...quanto as positivas...tambem da para encher isso tudo, so que cansa mais procurar...;D

mas acho que este quadro muito negro serve também para acordar consciências... ;)

Aradia Vamp
Eu acredito que não demorará tanto tempo assim.

Não creio que todos esses acntecimentos aconteçam nas próximas décadas, mas muito mais tarde. Contudo, daqui a mais de cem ou duzentos anos, se ainda houver vida na terra, as coisas serão bem piores, mesmo que haja uma grande evolução científica. A evolução é também o lixo do Homem.

Citação de: Nita em 09 janeiro, 2010, 13:45
mas acho que este quadro muito negro serve também para acordar consciências... ;)

Só é pena que as consciências não despertem. Todos os dias vemos pessoas que ainda não separam o lixo para reciclagem, desperdiçam água em coisas fúteis. As próprias Câmaras Municipais dão o exemplo quando. durante os dias de chuva, continuam a debitar litros de água potável nos jardins, rotundas e relvados, não adaptando os ciclos de rega com a meteorologia. Somos nós - todos - e nos dias de hoje que continuamos inconscientemente a estragar o planeta. É raro ver pessoas que  guardam as pilhas velhas para meter no pilhão ou os óleos para colocar no oleão. Continuam a poluir tudo, enquanto pensam que "nessa altura eu já não estarei cá para ver...".

Eu concordo com grande parte disto, mais acho que vai ser bem mais cedo que isso,
E não acho que as águas vão invadir as terras, eu acho que vai faltar água pra população, mas não desejo isto para o mundo. :-\ :'(

#10
o mundo vai acabar que pena nem tenho tanta pena assim eu o que tinha a cumprir ja cumpri por isso apenas quero que os animais irracionais vivam que eles nao tem culpa dos erros humanos
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

#11
Sempre que passo por este tópico, lembro-me de uma série televisiva em que um rapaz, mal amanhecia e o gato lhe levava o jornal, ele lia lá as notícias do dia seguinte. Então, desatava numa correria,  a tentar inverter o rumo dos acontecimentos desastrosos que o jornal relatava. Achava a série bem interessante,
Templa - Membro nº 708

Raedon
Citação de: kalabdog13 em 07 janeiro, 2010, 10:53
bouas forum ...este e um quadro muito negro....so que uma coisa que me mete impressao ( se nao nojo) e so ligarem as partes negativas...e quanto as partes positivas?novas curas, o aumento consideravel do uso das energias reciclaveis, as melhpres condiçoes de vida, etc? se for para ser negativo encho petabytes atras de petabytes de texto porque custa menos...quanto as positivas...tambem da para encher isso tudo, so que cansa mais procurar...;D

O que me mete também impressão é ver tantos erros na mesma frase, podendo usar o Verificador Ortográfico!

Citação de: Templa em 11 março, 2010, 21:52
Sempre que passo por este tópico, lembro-me de uma série televisiva em que um rapaz, mal amanhecia e o gato lhe levava o jornal, ele lia lá as notícias do dia seguinte. Então, desatava numa correria,  a tentar inverter o rumo dos acontecimentos desastrosos que o jornal relatava. Achava a série bem interessante,

Qual o nome da série Templa? Se pudesses dizer agradecia  ;)
Cumprimentos e Obrigado desde já

#13
Para contrariar, vou colocar um post mais optimista.
É curioso ver como as pessoas têm uma visão um tanto 'apocaliptica' do mundo. Fala-se do fim do mundo desde sempre: antigamente o fim do mundo era em 2000, escreveram-se livros, elaboraram-se teorias, fizeram-se previsões, muita gente suícidou-se na vespera do ano novo e cá estamos; falou-se por alto também que em 2005 o mundo iria acabar devido a isto e aquilo e agora fala-se no ano 2012. E não são só estas datas, muitas outras marcaram o 'imaginário apocaliptico' das pessoas. Começo a questionar-me qual é a necessidade desta crença exacerbada no fim do mundo e se, de facto as pessoas em geral sentem isso como uma desculpa para determinados actos e atitudes ou um 'sentido' para a sua existencia. O ocultismo afirma que a humanidade ainda irá sofrer mais umas transformações psico-espirituais em intervalos de talvez milhares de anos antes de deste 'fim' verdadeiramente chegar.

Bem haja.

Nuvem_Branca
Espero que essas dats não sejam nem reais nem nada perto disso.

É desesperante pensar que andamos a criar filhos para depois enfrentarem essas dificuldades...