Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.518
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • De zero a imperador
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.137 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho cada vez mais gente a dizer que as minhas terapias precisariam de ser mais conhecidas e partilhadas. Não o faço porque sou honesto, cru, e longe de ser politicamente correto.

Mas uma vez não é costume, sendo o final do ano e um assunto importante, decidi transformar uma terapia em texto e partilhar.

Relembro que esta terapia é para homens, mas todos podem aprender algo com ela.

Hoje vou falar-te de um poder que não para de crescer enquanto alimentado e cuja força, uma vez dominada, é comparável à de um exército inteiro. O poder social é uma vantagem amplamente subestimada ou voluntariamente deixada de lado, mas em breve vamos chegar lá.

Antes disso, precisas saber que o social não se limita apenas a ter amigos; é um ponto relativamente insignificante na visão que te apresentarei. O social abrange tudo o que envolve o círculo próximo ou distante de um indivíduo, principalmente a rede de contatos.

Um dos sintomas da doença do modernismo que corrói nosso mundo em decomposição é a solidão dos seres humanos, uma complacência demonstrada pelo solitário diante da sua situação, embora crítica.

Muitos acreditam que ser um lobo solitário é uma virtude, mas na realidade é uma enorme fraqueza que frequentemente reflete a preguiça de alguém demasiado covarde para se esforçar em estabelecer laços e prefere permanecer confortavelmente na solidão, convencendo-se de ser um romântico incompreendido perante a eternidade, quando na verdade é apenas uma presa fácil e resignada.

Tem  consciência do seguinte: não estamos mais na Idade Média. No mundo moderno, poucos solitários merecem elogios e muitos pensam merecer, mas este não é o foco. Enquanto isso, lembra-te: durante tempestades poderosas, a matilha sobrevive, o lobo solitário perece.

E ficas a saber que este ditado não contradiz a necessidade de um indivíduo  em aprender a se desenrascar sozinho. Diante desse falso argumento, ouço apenas uma desculpa para evitar o esforço necessário em fazer novos encontros, apenas mais uma desculpa para permanecer na zona de conforto.

Agora que estabeleci isso claramente, podemos começar.

Ao contrário do habitual, aqui partiremos do zero para alcançar o topo, através do social e de uma grande força mental, uma vontade pura. Uma jornada que te convido a fazer para descobrir o poder, mas também o caminho a percorrer para nutri-lo.

Agora é hora de iniciar a nossa jornada e, como prometido, começaremos no ponto mais baixo da escala.

Segura-te e lembra-te que a ascensão que viveremos é possível com o tempo, se tiveres a vontade, quer vivas no campo ou na cidade."

Vida vazia

Tu estás, então, sozinho num apartamento sombrio e praticamente vazio; cada dia se assemelha, pois a solidão é a tua única companhia. Sempre que vais comprar pão, fixas na mente o sorriso da padeira. É o ponto alto das tuas noites, pois é o único sorriso que te foi destinado durante a tua dolorosa e lamentável rotina diária.

Oh, talvez esse sorriso fosse direcionado ao teu dinheiro?

Pouco importa. A monotonia desvanece suficientemente as cores da tua vida para evitares obscurecer o único pensamento agradável.

Os teus dias sem ritmo, marcados pela ausência de contacto humano, deixam-te obcecado.

Sem saberes, és um fantasma aos olhos dos outros, e no entanto, és o único assustado com a ideia de trocar olhares.

Sabe disso: o ser humano é um animal social e, sem contacto com outros membros da sua espécie, a sua mente definhará pouco a pouco. Mas os outros jogadores online com quem falas de vez em quando devem compensar esse aspeto da tua vida, não é verdade?

Essa pergunta ressoa na tua mente, os teus tormentos aceleram quando percebes que qualquer tarefa que implique iniciar uma discussão é fonte de pressão.

Tremes sistematicamente com a ideia de sair de casa e és invadido por uma vertigem quando percebes que o teu apartamento mítico reflete a tua pessoa e, consequentemente, o teu futuro. Onde estarás daqui a 5 anos?

Decides voltar à tua rotina para não pensares nisso, afinal, se há algo que os animes que devoras em grande quantidade tarde na noite te ensinaram, é que é preciso acreditar nos teus sonhos.

'Acreditar nos teus sonhos'

Há muito tempo que deixaste de sonhar, preso nessa rotina de pesadelo. Mas um dia, quando o teu programa para da noite era assistir a vídeos divertidos no YouTube para esquecer a tua vida sem interesse, entre duas partidas de jogos, infelizmente, deparas-te com um post que trata do poder do contacto social, com um tom incisivo, quase paternalista.

O lobo diz-te: "

Ponto número 1 - ter algo para oferecer

A maioria das pessoas pensa que para ter sucesso no campo social é necessário ter uma personalidade extrovertida, ser o engraçado do grupo, o rebelde carismático ou o amigo próximo de todos.

Isso é completamente falso! Trabalhar a dimensão social está ao alcance de todos.

Devemos encarar as relações sociais como uma troca, onde oferecemos algo em troca. Se não tivermos nada para oferecer, se a nossa vida for vazia, sem paixão, sem habilidades especiais, as pessoas vão se afastar de nós.

A personalidade não é tudo e, muitas vezes, é insuficiente, especialmente para manter relacionamentos de longo prazo. Pode ser suficiente durante a adolescência, mas, a menos que tenhamos uma personalidade extraordinária, com o tempo e o fim da época de despreocupação, as pessoas preferirão indivíduos eficazes ou interessantes aos simpáticos, porque as necessidades mudam.

Para aumentar as nossas chances de manter contato ou mesmo criar novos, devemos cultivar a nossa pessoa, desenvolver pelo menos uma habilidade profundamente e procurar melhorar a nossa cultura geral para poder participar a qualquer conversa. Quanto mais conhecimento ou habilidades adquirirmos, mais valor teremos no mercado das relações sociais.

Sabendo que a quantidade de contatos é uma habilidade, já podemos vislumbrar uma parte do enorme ciclo virtuoso no qual estamos prestes a entrar. Mas cultivar a nossa pessoa também significa trabalhar nas nossas falhas. É importante saber que o egocentrismo, o pessimismo ou a arrogância, especialmente se formos jovens, são traços de caráter que prejudicam muito a boa impressão aos estranhos.

Devemos procurar ser pessoas dignas de confiança em todas as circunstâncias; a maldade é facilmente perceptível e não devemos esquecer que cada conhecimento adquirido pode ser o ponto de conexão com alguém novo.

A cultura geral é versátil e nos ajudará a manter o interesse, enquanto as habilidades pelas quais podemos oferecer um serviço são uma boa razão para que os outros mantenham contato connosco.

Tomada de consciência

Lendo as palavras do lobo, decidiste retomar o controlo.

Segues com um vídeo sobre disciplina, depois sobre o poder da bestialidade e em seguida sobre testosterona. Finalmente, ouves um vídeo sobre carisma para traçar um plano para os próximos dias.

Naquela noite, algo mudou em ti. Ganhas a determinação de transformar a tua lamentável condição e, sem saber, evitas um futuro tão sombrio como o teu ambiente.

Naquela noite, uma chama reacendeu-se em ti e passaste de um cão solitário a alguém ligado à família. Nos dias seguintes, segues uma rotina virtuosa, interessando-te por literatura, filosofia e jardinagem.

A literatura não é o teu ponto forte, mas sabes que, com prática, vais melhorar a tua velocidade de leitura e compreensão dos textos. Ainda não te sentes suficientemente à vontade para ir ao ginásio, então trabalhas o teu corpo em casa com equipamentos básicos recentemente adquiridos, e a tua mente desperta um pouco mais a cada dia.

Até compraste uma guitarra, substituindo o tempo que antes dedicavas aos jogos de vídeo. Lembras-te a ti mesmo que o entretenimento deve ser merecido, e cada ação que empreendes é de um homem, não mais de um rapaz.

Uma semana passou e já sentes a fera a rugir dentro de ti. A jornada é árdua, mas manténs-te firme. Lutas pela tua própria prosperidade. Na rua, já não és aquele que foge do olhar, mas sim aquele que vê o horizonte como o destino de uma vida melhor.

O teu olhar mudou, sentes-te pronto para enfrentar o mundo. Voltas a ler o post.


Ponto Numero 2 - dominar discussões improvisadas

No mundo moderno, é comum manter-se isolado e só dirigir-se aos outros em casos de absoluta necessidade.

É o mundo das interações por telefone. Aqueles que quebram essa regra geralmente são desajeitados, mal-intencionados ou aparentemente sem interesse, o que contribui muito para a manutenção dessa ordem estéril.

É um ciclo vicioso que leva ao fracasso de uma sociedade. O problema é que esses rebeldes idiotas esqueceram-se que a conversa é semelhante a uma arte. A conversa espontânea é um desafio adicional e, no entanto, é a melhor maneira de fazer novos contatos.

O que chamamos de conversa espontânea é iniciar uma conversa com um estranho quando nada o obriga a isso. Um especialista no assunto poderia conversar com quase qualquer um a qualquer momento, mas por agora vou focar nas bases.

Primeiramente, é preciso identificar os lugares propícios para uma conversa espontânea. Esses lugares são variados, mas, em geral, são aqueles onde a espera é inevitável, como filas nos correios, salas de espera de médicos, seminários noturnos, jantares ou até mesmo eventos.

Nestes locais, é possível fazer muitos encontros, pois são lugares onde as pessoas estão mais abertas à conversa. E, obviamente, quanto mais contatos tiveres, mais chances terás de ser convidado para algum lugar.

Quando estiveres frente a alguém que desejas conhecer, é hora de iniciar a conversa. Sugiro que encontres uma frase de abertura com base no estado em que percebes que a pessoa está. Ela está fascinada com algo num museu, por exemplo? Está alegre? Um toque de humor muitas vezes quebra o gelo facilmente, indicando ao teu interlocutor que partilham uma visão de mundo semelhante.

e qualquer forma, deves ser eficiente desde o início. Na vida, a maioria das interações que terás não durará mais do que alguns minutos. Deves ser preciso, com uma precisão cirúrgica: a tua aparência, as tuas palavras, o tempo que utilizas e a tua atitude não devem demonstrar nenhum sinal de fraqueza.

Encara como uma situação crítica onde não há espaço para erros, e, evidentemente, mostra coragem. Se agires como um guerreiro na arena em que te tornas apenas um espectador dos que têm sucesso, duvido que tenhas a coragem necessária para abordar um estranho. E lembra-te bem, quando hesitares em falar com alguém, a pior coisa que pode acontecer é ter arrependimentos. O arrependimento de não agir é sempre insignificante em comparação ao arrependimento de ter sido rejeitado.

E lembra-te que o mais difícil é a primeira palavra. Uma vez dita, o resto se desenrola naturalmente. Além disso, o homem que luta para melhorar não precisa se preocupar. A única pessoa que deveria ter vergonha é aquela que goza dele.

Perseverência

Decidiste então embarcar no caminho para a grandeza. Agora tens as cartas na mão e a tua rotina virtuosa dá-te um sentimento de confiança. Foi um erro, para ti, tentar provar-te sem uma certa apreensão.

Partes para a aventura com a esperança e um sonho distante.

Após alguns dias, nada e veio o final do primeiro mês, um sentimento de amargura começou lentamente a substituir a confiança que demonstravas no teu apartamento um pouco mais iluminado do que o teu passado.

Vês a flor que tentavas fazer crescer a morrer aos poucos, à medida que aquele que alimentava o teu coração definha.

Neste mês, a tua vida mudou para melhor, mas apesar disso, tens apenas alguns magros contactos na tua agenda, e na maioria das vezes é um "não" que não se transforma em algo mais após o encontro.

A vergonha esmagava-te muitas vezes quando te dirigias a uma nova pessoa, pois, na maioria das vezes, permanecias deslocado diante de alguém que só queria afastar-se de ti.

Diante dessa flor morta ao lado da tua guitarra, questionas as palavras do lobo.

Estaria ele a contar mentiras? Saberia, ao menos, do que falava? Estaria a dar orientações ao acaso que nunca funcionariam? Estaria a aproveitar-se da angústia das pessoas para obter visualizações e dinheiro sujo à custa dos pobres reclusos? Acreditaria, pelo menos, na honra?

Enquanto começas a questionar toda a tua abordagem, lembras-te do que o lobo disse num trecho narrativo. A dúvida nas tuas habilidades é a melhor maneira para o lobo negro afastar-te do caminho que leva à grandeza, ao topo da montanha.

Ele tinha criado um verdadeiro paradoxo no seu próprio texto, mas estava certo.

O fracasso é apenas uma etapa para o sucesso, desistir agora seria como se nunca tivesses começado. Pois, para seguir o caminho da vitória, é preciso aceitar o caminho da derrota.

Com uma dor quase apagada por uma nova percepção, arrancas a flor morta pela raiz e plantas imediatamente outra semente capaz de dar vida a algo bonito. O mínimo que se pode dizer é que não tens mão para plantas, mas pouco te importas com esse facto.

Como um lobo faminto, acrescentas à tua lista de tarefas a compra de dois livros sobre jardinagem.

Com o tempo, a tua mente torna-se cada vez mais forte enquanto os dias se transformam, os fracassos transformam-se em vitórias e os refúgios tornam-se mais do que uma conveniência para ti. Cada conversa, por mais que seja um salto para o desconhecido, começas a entender alguns padrões que se repetem e aprendes a jogar com eles.

Analisas cada um dos teus erros para melhorares, e a melhoria está de facto presente. Conheceste muitas pessoas e algumas delas até se tornaram colegas com quem te encontras de vez em quando. Entre eles, um barbeiro que agora te oferece os seus serviços a preços simpáticos e um pequeno alfaiate que acreditou no teu potencial e te ajudou na tua transformação estética.

Não era muito, é verdade, mas era preciso começar em algum lugar. Então, apreciarias esse avanço como se fosse um grande passo. Ainda não estavas completamente à vontade, mas finalmente percebias que a perseverança dá frutos.

Sem desculpas se tentas, consegues, lembrar-te-ás nos momentos de dúvida. Num dia ensolarado, decides trabalhar a vida social no teu tempo livre. Pegaste no teu livro de cabeceira e partiste pelas ruas radiantes da cidade. Apreendes  o teu destino quando passas por um café; à mesa ao lado, um homem um pouco mais velho do que tu e bem vestido está sozinho e parece à espera. Com a experiência, desenvolveste habilidades para identificar outros lobos quando os vês, e tudo indica que ele seja um.

Então, sentas-te numa mesa vazia ao lado dele, notando um belo relógio no seu pulso. Escondes o teu dentro da tua mala e perguntas-lhe as horas, um método simples que já teve sucesso anteriormente. Aproveitas para elogiar o relógio dele e, naturalmente, perguntas-lhe se sabe por que, na relojoaria, o numeral romano 4 é marcado com quatro traços e não com o número escrito como é feito atualmente.

Neste momento, não sabes que a única razão pela qual o homem aceita conversar contigo é a tua vestimenta, um estilo que trabalhaste nos últimos meses para desfazer a imagem do cão recluso no teu apartamento.

Fizeste uma boa escolha.

A conversa continua e ele alega ter-se esquecido a origem dessa particularidade. Explicas-lhe que é possível que os relógios mantenham a antiga notação romana por uma questão de equilíbrio visual. De facto, divide, por exemplo, os horários em três partes, entre os traços, as linhas e os Xs, ou ainda em duas partes de 14 caracteres cada, se dividires o mostrador com uma linha vertical.

Tens cuidado para não inundar a conversa com o teu conhecimento, um erro de novato que já te custou algumas recusas, e deixas-o falar. Durante a conversa, percebes que esse homem poderia ter muito para te oferecer, mas o tempo é curto; ele está à espera de alguém. Então, lembras-te do que o lobo dizia.

Ponto número 3 - ter a atitude de um imperador

Desejando tornar-se amigo de todos, acabarás por ficar sozinho.

As pessoas apreciam opiniões firmes, em vez de discursos que apenas repetem o que foi dito anteriormente. No entanto, evita abordar temas polémicos logo à partida. Como já mencionei antes, cada situação deve ser avaliada antes de agir, na medida do possível.

Se o teu objetivo é fazer novas amizades, é importante sondar o terreno antes de tomar uma posição. Acredita em mim, nada une mais duas pessoas desconhecidas do que uma opinião decidida, expressa no momento certo e para a pessoa certa. Isso demonstra coragem ao interlocutor e indica imediatamente que podem ter afinidades.

É um risco que valerá a pena a longo prazo, admito.

Também é importante adotar uma atitude de aprendizado, como um imperador. Para isso, deves estar genuinamente interessado no que o outro tem para contar: problemas, paixões, histórias, entre outros. Tudo isso deve ser tão importante para a outra pessoa como é para ti. Assim, criarás um vínculo sólido, como parte da mesma equipa.

Lembra-te sempre da frase mencionada no primeiro ponto: "Cada conhecimento adquirido pode ser aquele que te permite criar um vínculo com uma nova pessoa".

Cada pessoa que encontrares, inevitavelmente, terá algo para te oferecer. Evita cair no papel de um terapeuta apaixonado, pois o interlocutor apenas te procurará para desabafar.

Para evitar isso, é importante saber redirecionar a conversa quando esta gira apenas em torno dos problemas do outro. Ter uma atitude de imperador é ser um conquistador; as pessoas devem ver a chama ardente dentro de ti, compreenderes o teu potencial sem precisares de te exibires.

As relações sociais são uma troca: para ter uma atitude de imperador, deves considerar que tens mais valor do que o teu interlocutor, sem menosprezá-lo. Não te esqueças: és o protagonista da tua história, ele é um personagem secundário ou terciário na tua narrativa. És o imperador da tua própria vida.

Ao adotar esta perceção, sentir-te-ás mais confiante e mudarás o curso das coisas. Sim, queres ter esta pessoa nos teus contactos, mas é ela quem tem a sorte de despertar essa vontade em ti. Ela tem a sorte de tu teres feito todos estes esforços em ti mesmo para teres a coragem de te aproximar.

Portanto, tem a oportunidade de te adicionar aos seus contactos sem esforço. Um imperador nunca supplica: se falhares, fá-lo de cabeça erguida e não implorar. Se o fizeres, não só não terás oportunidade, como também minarás a tua autoconfiança, pois não és mais o caçador, mas uma larva rastejante.

Perderás todo o valor aos teus próprios olhos e aos olhos dos outros, ao admitir que tens menos valor do que a outra pessoa. Se tentares fazer amizades considerando que o outro tem mais valor do que tu, inevitavelmente entrarás numa relação de dependência, cheia de suplicas ridículas e medo racionalizado. Não és esse tipo de pessoa, quando menos que um lobo procuraria estar nos teus contactos.

Ascensão


As tuas ações foram oportunas e, quando o homem na esplanada mencionou o tema da segurança, aproveitaste a oportunidade e adotaste uma posição firme e clara.

Dificilmente pudeste errar ao cuidar da tua vestimenta trabalhada e, na verdade, acertaste em cheio. O homem aproximou-se ainda mais de ti e a conversa tornou-se mais descontraída. Quando a pessoa que ele estava à espera chegou, ele apresentou-te a ela.

A jogada foi bem-sucedida, mantiveram contato e festejaste essa vitória avassaladora. Nas semanas seguintes, foste convidado por esse homem para um encontro mais amigável.

Durante uma das vossas conversas, consegues introduzir o tema da jardinagem na conversa. Graças ao teu conhecimento sobre o assunto, ofereces um serviço para o jardim dele, algo que ele aceita prontamente, já que a esposa dele sempre dizia que faltava decoração. Nessa nova experiência, descobres um talento para a decoração de jardins e, mais tarde, até abrirás a tua própria empresa de paisagismo.

Por enquanto, consegues atender às expectativas desse homem e a convivência com ele é agradável, a ponto de seres convidado para uma celebração organizada por outro amigo dele, uma espécie de grande festa privada. Uma excelente oportunidade que aceitas com entusiasmo.

Nessa festa, descobres um novo mundo para além daqueles com os quais já tiveste contacto e que estão prontos para te receber. Naquela noite, também percebes uma mulher que desperta o teu interesse e, graças aos teus esforços, olhas para ela como um predador, não como um cão enfraquecido.

Acrescentas o objetivo secundário de seduzi-la, pois a tua missão é fazer novos contactos naquela noite. E é precisamente por causa dessa mudança na tua perceção do mundo e das tuas motivações que tens sucesso em seduzi-la.

Compreendes então toda a profundidade do que o lobo te explicava quando dizia...



Ponto número 4-bem gerir o seu caderno de enderessos



Como pudeste constatar, e como constatarás ao longo deste texto, o aspecto social pode trazer muitos benefícios a um indivíduo. Trabalhar a dimensão social da tua vida deve fazer parte da tua lista de tarefas e, até mesmo, dos teus objetivos.

Assim, nunca perderás tempo ao participar de eventos sociais, mas certifica-te de escolher bem os eventos aos quais participas, imaginando o tipo de pessoas que lá estarão presentes. Se o teu objetivo é a elevação, aconselho-te a direcionar teus esforços principalmente para pessoas que serão importantes para alcançá-lo. Isso significa pessoas com habilidades raras ou com um vasto círculo de contatos, pessoas que já estão à frente de grandes ou pequenos impérios e indivíduos com habilidades úteis para os teus objetivos.

Deves ter em mente que o aspecto social é um grande círculo virtuoso. Quanto mais contatos tiveres, mais oportunidades terás para criar novos. Além disso, quanto mais trabalhares a dimensão social da tua vida, mais habilidoso te tornarás nisso. Tornar-te-ás mais eloquente, mais à vontade com os teus interlocutores e mais capaz de deixá-los confortáveis. Com uma rede de contatos extensa, colherás inúmeras vantagens e terás uma pessoa de confiança para quase todos os problemas que enfrentares.

Se seguires os conselhos que te dou neste texto, poderás ter inúmeros contatos. Porém, lembra-te de investir tempo para anotar a profissão da pessoa que conheces ao lado do seu nome na tua agenda e, quando aplicável, as ambições ou habilidades específicas dela. Mantém em mente que quanto mais próximo estiveres de uma pessoa, mais ela estará propensa a ajudar ou te conceder privilégios. Por isso, não hesites em retomar contato, atualizar informações ou mesmo convidar alguém para algum lugar, tudo para nutrir vossa relação. E o oposto também é verdadeiro.

Aqui está a questão: não se faz uma omelete sem quebrar ovos.

Não há grandes vitórias sem sacrifícios. Esta é uma das muitas duras leis da vida. Para ter sucesso, deves fazer sacrifícios. Afastar-te das pessoas que são um peso faz parte disso.

Não podes andar com pessoas cujo único passatempo é sair para festas todos os fins de semana e esperar ter um futuro melhor do que o delas. Algumas pessoas, apesar de simpáticas e queridas, não têm ambições além do entretenimento, e serão um fardo se as mantiveres por perto. Outras, apesar das belas palavras, nunca terão a vontade suficiente para mudar.

Portanto, aconselharia, se estiveres em busca de poder, a identificar bem os amigos que te impulsionam para cima e aqueles que te puxam para baixo.

Algumas das tuas relações serão medíocres e devem ser eliminadas da tua lista. Não podes salvar todos, mas aconselho-te a estender a mão para aqueles que são importantes para ti, mantendo em mente que poderás, eventualmente, fazer uma escolha difícil.

Nesta longa caminhada até ao cume da Montanha do Destino, alguns pedirão que faças uma parada já na primeira subida íngreme; outros caminharão contigo.

Lembra-te: para os homens, é andar ou morrer. O lobo negro se deleita com o corpo daqueles cuja fonte de vontade se esgota diante da dificuldade. Ergue a cabeça e observa o caminho que o teu lobo branco te mostra. E quando as tempestades surgirem e as tuas capacidades não forem suficientes para escapar dos precipícios, terás uma infinidade de trunfos em mãos na tua lista de contatos, enquanto os lobos solitários serão arrastados pelas águas.

Esta noite foi um grande sucesso para ti. Com tato e habilidade, encontraste um advogado, um contabilista, um diretor de agência de publicidade e muitas outras pessoas com habilidades particulares.

Percebeste então que um homem com grandes ambições, aquele que deseja construir um império, não pode chegar lá sozinho, pois há uma infinidade de particularidades em cada campo, que apenas um especialista pode conhecer.

Assim, aquele que tenta fazer tudo sozinho inevitavelmente encontrará incapacidade para avançar mais cedo ou mais tarde. A sua obstinação levará a cometer graves erros.

Rapidamente, deixaste de lado os teus primeiros contatos informais, que não iam além do barzinho em frente às suas casas, e concentraste os teus esforços em pessoas um pouco mais sérias.

A atração principal das tuas noites seguintes não era mais o sorriso da tua padeira, cuja lembrança deixaste para trás, mas sim o daquela mulher elegante e sedutora, agora nua à luz da lua, apenas para ti, apenas para o seu rei.

O teu apreço pela poesia tornou-te mais apreciador das curvas dela, semelhantes às de uma flor de esperança que finalmente conseguiu florescer no teu apartamento iluminado, no futuro radiante e, alguns anos mais tarde, à frente do teu império empreendedor.

À medida que, como um homem, te tornaste o pilar do teu lar, pensaste que fizeste as escolhas certas. Os teus filhos terão a herança e a educação de um D. Henrique.

Graças à tua vasta rede de contactos, podes resolver os teus problemas com um estalar de dedos. E Deus sabe que os problemas se tornam cada vez mais numerosos à medida que assumimos mais responsabilidades.

Sem preocupações, conheces pessoalmente o proprietário da oficina, então não haverá trapaças. Um problema com números, um contabilista pode resolver. Um funcionário desonesto, o melhor detective particular da tua região está nos teus contactos. Para a promoção da tua empresa, tens várias opções, pois o mundo moderno está tão corroído pela falta de ambição que há muitos publicitários disponíveis. E para o espírito e, claro, o teu tempo livre, podes contar com uma multidão de pensadores.

Com quem desfrutas cada uma das vossas discussões profundas ou desacordos. Os convites multiplicaram-se e o teu problema já não é a falta de eventos, mas sim escolher bem aqueles a que assistes, pois o teu tempo é precioso.

Com essa forte notoriedade, era possível continuar a jornada sempre em frente, porque as únicas coisas capazes de deter um império em expansão são as decisões do seu imperador.


O teto de vidro pode ser quebrado pelas nossas forças, mas é isso mesmo que desejas? A escolha é tua. A história continua do nosso lado, é aqui que a iremos terminar.

Espero que esta viagem tenha ensinado algo a ti. Não evites a vida, senão estarás a viver a morte a cada dia. O aspeto social é amplamente descurado nos homens e por uma boa razão: exige enfrentar o julgamento dos outros sem ter a vantagem da condescendência que se pode demonstrar para com uma mulher.

Exige coragem, mas com este texto, duvido que ainda tenhas um pouco medo disso. Por isso, se estás pronto, pondera em expandir o teu grupo e não te esqueças que todo o trabalho merece ser recompensado e que o esforço sempre compensa.

O próprio trabalho, se bem direcionado, trar-te-á uma recompensa muito maior do que apenas o pagamento simples. Ser rapaz é estar destinado a tornar-se homem. O mundo moderno pode dar a ilusão de escolha, mas esmaga todo e qualquer homem que recuse esta realidade.

Tens a capacidade de desenvolver uma série de habilidades e não fazer nada com o tempo que continua a passar é criminoso. Não te tornes o assassino da tua própria vida e assume o controle agora mesmo. Através do poder do social, elevarás a tua alma, a tua cultura e multiplicarás as tuas possibilidades. Cada homem detém uma experiência única e importante, e privar-se disso é afastar um infinito de futuros, cada um mais esplêndido que o outro, simplesmente por medo de abordar o desconhecido.

Não é ridículo?

Talvez seja apenas uma forma de natureza, afinal de contas, mas se for esse o caso, precisas de ser o caçador e não a presa.

Então, mexe-te.


Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Excelentes reflexões sobre a condição humana, com todas as suas contradições, desencantos e potencialidades.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 24 novembro, 2023, 14:39
Excelentes reflexões sobre a condição humana, com todas as suas contradições, desencantos e potencialidades.

Relembro que é versão com corantes, sou bem mais seco, arrogante e "cortante" na minhas terias.

Acho que as terapias são feitas para por as pessoas a lidar com elas mesmas e a se mexerem.

Achei que era um assunto útil e necessário que andasse por aí. Por razões óbvias.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

O peso da idade também contribui para um maior dogmatismo e intransigência nas convicções.
"NIEMAND BLEIBT HIER"