Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Procuro opiniões sobre a minha experiência com o paranormal
    Iniciado por OohTheFoof
    Lido 478 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá! Sou nova e por alguma razão cheia de coragem, então decidi contar a minha história e pedir opiniões. Quando era mais jovem, por volta dos 10 anos, sempre tive interesse em espíritos, mas não no sentido típico, como a Ouija ou coisas do género. Simplesmente, eu era fascinada com a possível existência de entidades espirituais. Enquato falava disso com a minha mãe naquela época, ela revelou me que quando eu era uma criança, eu vi o espírito de um tio-avô enquanto ela me dava banho (não tenho recordação disso). Ela nunca fez grande alarido sobre isso, pois aparentemente esse tipo de ligação espiritual não é incomum com as mulheres do lado dela da família. No entanto, intrigada, um dia ela perguntou a uma amiga possível médium se ela conseguia dizer se eu tinha essa ligação ou se era algo que as crianças fazem (eu sou a primogênita, então minha mãe não tinha experiência anterior). As respostas que ela obteve foram que era possível que eu tivesse essa ligação, mas tudo dependia da força da minha crença (nunca entendi muito bem essa parte, pois poderia referir-se à religião ou ao paranormal em geral).
Ao saber disso fiquei muito feliz por ser "dotada", mas isso durou apenas 4 anos, porque aos 14 anos tive uma experiência que mudou minha percepção do paranormal para sempre. Na época, vivíamos com meus avós paternos, e no total éramos 8 ou 9 pessoas a morar na casa, mas só eu e minha irmã dormíamos no andar de cima, pois era um sótão transformado em quarto. Sempre tive muito medo do escuro, então nunca me importei em partilhar quarto, pois isso significava que eu não estava sozinha. Mas, uma noite, a minha irmã não estava em casa e eu estava completamente sozinha no andar de cima. Acho que era verão, porque pedi ao meu pai para ligar o ar condicionado, e era um ar condicionado antigo com um ventilador que fazia muito barulho, mas era melhor do que suar muito. A certa altura, enquanto tentava adormecer, o ar condicionado parou de fazer barulho, o que foi estranho, mas eu agradeci pelo silêncio. Olhando agora, pode ter sido um sinal de que algo estava prestes a acontecer. Pouco depois comecei a sentir mãos no meu corpo, como se alguém estivesse a pousar a mão em mim, e eram várias mãos por todo o corpo. Fiquei assustada, estava sozinha lá em cima, então decidi descer e ir para a sala de estar no andar de baixo.
Toda a minha família é sensível a barulhos durante a noite, por isso, quando desci e me deitei no sofá, liguei a televisão, mas com o som desligado para não acordar ninguém. Pareceu-me que o que estava lá em cima ficou zangado por eu ter saído, porque comecei a ouvir passos, coisas a cair no chão e água a cair (não estava perto de quaisquer canos de água para poder ouvir isso). Foi aí que fiquei aterrorizada e decidi que era o suficiente e, aos 14 anos, fui dormir com os meus pais.
Depois disso, não consegui mais ficar sozinha no andar de cima, dormir sozinha ou no escuro, e, embora meu interesse no paranormal tenha crescido, fiquei extremamente assustada e quis fingir que não existia. Agora, anos depois, já não moro com esses avós, mas a minha avó ainda vive naquela casa e eu visito-a com frequência. Ainda não fico bem sozinha lá em cima, mas sou capaz de dormir na escuridão com tranquilidade. Gostaria de saber o que todos pensam das minhas experiências e talvez até mesmo da possível mediunidade, uma vez que agora que estou muito menos assustada, estou aberta à possibilidade de desenvolver esse dom.

Boa noite

Cara OohTheFoof, espero que se encontre bem.
Acabei de ler o seu testemunho relativamente à experiência. Espero que esta minha opinião possa ser válida para si.
Pessoalmente já tive algumas experiências, aconteceram de forma involuntária, ou seja, foram situações que não invoquei nem provoquei.
Os espíritos nem sempre têm permissão de contactar os vivos, no entanto, quando isso acontece, geralmente será algo importante.
Quando o espírito consegue atingir um determinado nível de conhecimento no plano onde se encontre, poderá conseguir manipular determinadas energias como forma de obter uma possível comunicação.
Os equipamentos electricos ou mecânicos, são muitas das vezes manipulados por espíritos como forma de se fazerem manifestar às pessoas vivas.
Tenho conhecimento de pessoas que recorrem a gravadores para captar sons espírituais.
Relativamente aos nossos estados emocionais, quando estamos felizes, tristes, chateados, com medo, entre outros, a nossa consciência vibra numa determinada frequência Hertz. Essa frequência poderá "sintonizar" com outras consciências à nossa volta que vibrem nessas frequências.
Se tiver medo possivelmente poderá sintonizar com consciências que vibrem em frequências do medo.

Deixo aqui uma tabela das frequências hertz baseada na "Escala da Consciência de Hawkins" para ter uma ideia daquilo que lhe transmiti acima.



Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boa tarde OohTheFoof,

O que relata trata-se de um estado hipnagógico! E assim sendo é normal ter deixado de ouvir o ar condicionado.
Hipnagogia é um estado entre acordado e adormecido. Quando entramos nesse estado de forma consciente é normal vermos e ouvirmos coisas - alucinação hipnagógica. Eu sei disto porque já passei por esse estado umas vezes.
Se você ficou com medo por causa dessa experiência, é normal que se sinta desconfortável ao voltar ao sótão.

Tudo de bom
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །