Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Familiar com problemas de amor - Manifestação da avó?
    Iniciado por theFalcon10
    Lido 607 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Venho apresentar um caso de um familiar. Este familiar do sexo masculino e é alguém que não é muito extrovertido. Sempre trabalhou no negócio dos pais (um café).
Nunca teve muita vida social pois também é alguém que nunca foi incutido a isso. Ha alguns anos atras (7 ou 8) casou-se com uma rapariga. No entanto, esse casamento
foi feito pelo avô e a avó da noiva. Eram pessoas da aldeia e portanto ainda conseguiram fazer este casamento. Ele trabalha e vive em Lisboa com os pais. Ela também trabalha
em Lisboa. No entanto, do lado da noiva, o casamento foi sempre com outros interesses que não o verdadeiro amor. Casaram e tiveram uma filha. Após algum tempo separaram-se
e a filha ficou com a mãe e só o ve aos fim de semana. Este é so o enquadramento da história.
No dia do casamento (realizado na aldeia) os meus pais ficaram em casa do noivo apos os convidados sairem para a igreja para arrumar as comidas e afins. Nesse momento,
um grande alvoroço instalou-se na cozinha. Era um dia de agosto com um calor imenso, nao havia nem uma ponta vento na rua. Nao foi vento de uma corrente de ar normal, segundo o que a minha mae conta, parecia um grande redemoinho em plena sala.
Quando se deu a separacao e se soube de algumas historias, a minha mãe achou que foi a avó desse familar (ja falecida no dia do casamento) que se manifestou daquela forma.
Até aqui tudo mais ou menos normal. Este verão, em agosto novamente, esse familiar foi convidado para um evento com a mãe. Havia uma mulher recem divorciada em que ele achou que seria alguem interessante para ele. Como é muito timido pediu o numero de telemovel dessa mulher a uma prima dele que a conhece e estava tambem na festa.
Apos o evento e passado alguns dias a prima ainda nao lhe tinha enviado o numero da mulher. O meu familiar muito revoltado estava em casa com a mae (casa da aldeia) e estava mais uma vez muito calor e sem vento.
Estavam ambos na sala. Derepente a janela do quarto ao lado começa a bater (como se fosse uma corrente de ar) e a mãe foi la tentar fechar e estava muito dificil de a conseguir fechar. Passado um pouco apos voltar para a sala outra janela de outro quarto acontece o mesmo. Mas essa foi ainda mais dificil de fechar. Demorou tanto que o filho lhe questionou o porque de estar a demorar tanto. Mas ela nada revelou acerca do que pensou.
Estou a escrever este post para ter feedback de alguem para os poder ajudar de alguma forma. O sonho da mae era que ele arranjasse alguem e que fosse feliz. Apesar de ele parecer ter algum atraso, é uma excelente pessoae é muito trabalhador e responsavel. Ele proprio passado estes dias, ainda esta revoltado com a prima por nao lhe ter dado o numero da mulher. De notar apenas que o avô morreu antes da separação.
Terá sido outro sinal da avó? Tera sido um sinal para nao ficar arreliado e se aparecer alguem aparecerá? Sera tambem uma manifestacao de igual revolta por esta situacao?

Obrigado desde já por lerem isto até ao fim. Espero que me possam ajudar a ajuda-lo.

Boa tarde caro theFalcon10

Os espíritos podem manifestar-se de várias maneiras, tal como essa situação que relatou.
Poderão também manifestar-se através da temperatura, cheiro, som ou contacto fisico (Nomeadamente toques no corpo, empurrões, entre outros).

Relativamente a esse vento, confirmou se não existiam fontes electricas como por exemplo Ventoinhas, Ar-Condicionados?

Mais algum fenómeno aconteceu para além desse suposto vento?

O vento surgia em que circunstâncias? (Quando falavam de alguém ou algum assunto em concreto?)

Era um vento forte/agressivo ou um vento normal?

Alguém ficou magoado fisicamente na presença desse vento?

Alguém tentou entrar em contacto com esse vento, por exemplo falar ou tocar?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Bom dia,

Não existia nenhum tipo de fonte elétrica. Foi só mesmo o vento e surgia sempre que ele dizia que não percebia porque não lhe davam o número da rapariga.
O vento era bem forte, e na segunda janela ainda foi mais difícil de a fechar. Ninguém ficou magoado e ele não se apercebeu disto pois a mãe não lhe contou esta experiência. Sobre entrar em contacto nada foi feito, pois a mãe dele ficou tão confusa com aquilo que nem pensou em nada no momento.

Obrigado.

#3
Olá!

Não me parece de todo que seja a avó a dar esse tipo de "sinal", pode ter sido uma casualidade. No verão é comum existir este tipo de mini "tornados" sem que esteja vento principalmente em dias de muito calor.
A avó só viria a ele se existisse algo entre avó e neto a ser resgatado ou resolvido. Não viria apenas para o "avisar". O seu primo fez uma escolha, uma escolha que o permitiu evoluir, ainda que na dor.  Ele aprendeu uma valiosa lição, e a família espero eu! Não se fazem casamentos arranjamos como se ele fosse um "incapaz" muito menos quando a noiva se casa por interesse económico, essa união tinha tudo para dar errado desde o início, não era preciso avisos de seres que já não estão nesta dimensão!
O casamento ou qualquer tipo de união tem que ser algo espontâneo que nasce da vontade e livre arbítrio de dois seres que se amam, não por imposição da família ou da sociedade.... desculpe a forma direta como estou a escrever e a manifestar a minha opinião, não é com intenção de magoar ou julgar. É senso comum!
Espero que o seu primo possa um dia encontrar alguém que o ame pela essência dele,que o respeite e valorize como ele merece e espero sinceramente que a família não o trate como um incapaz!
Ele precisa é de cultivar o amor próprio, de aprender a tomar decisões sozinho e principalmente desmistificar a assunto do "casamento" não precisamos de nos casar para mostrar à sociedade que temos masculinidade, nem para afirmar o que quer que seja, a caminhada é individual, cabe a cada um de nós fazer as escolhas em consciência do que achamos acertado para a nossa vida e evolução.
Ele precisa de todo o amor, respeito e compreensão da família e amigos. Não precisa de casamentos arranjados nem de ser pressionado com uma união que a sociedade teima em "impingir"
Desejo que ele seja muito feliz com as escolhas dele e que aprenda que o amor é algo natural, que vem livre de preconceitos e de problemas! O amor antes de se sentir pelos nossos semelhantes, deve ser cultivado em nós mesmos, afinal ninguém dá o que não tem, e dificilmente recebe o que desconhece.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual