Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O que se passará comigo?
    Iniciado por logarytme
    Lido 611 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações a todos! Já acompanho o fórum há algum tempo, e por isso decidi compartilhar aqui algo que me preocupa, pois não sei se é grave!

Eu tenho 22 anos, estou a caminho dos 23, uma idade em que eu já deveria ter vivido muito e passado ótimos momentos, mas no meu caso não é bem assim.
A minha vida social é uma lástima: praticamente não tenho amigos (os que tenho e com quem posso contar contam-se pelos dedos), pois mesmo tendo feito algumas (poucas) amizades na universidade, é tudo pessoal de fora. Infelizmente e por ter feito ouvidos moucos a alguns conselhos que me deram durante a adolescência, desperdicei novas experiências, o que obviamente me tirou hipóteses de fazer mais amizades na minha cidade (moro numa aldeia a uns 10 minutos de carro da cidade). Bem me diziam para ir sair, para sair da bolha, mas eu não queria. A verdade é que eu sempre fui muito tímido e nunca gostei muito de socializar, nem á praxe fui sequer.
Pondo um pouco de parte a vida social, temos a vida sentimental, que nunca existiu! Nunca tive uma relação, nunca tive relações íntimas, o que com a minha idade é um pouco estranho, penso eu. Obviamente, isso incomoda-me bastante, ainda mais quando certas pessoas da família me estão sempre a falar nisso. Eu nunca encontrei uma resposta para isso: talvez seja por eu ser demasiado tímido, ou outro problema qualquer. Mas, no Natal passado, uma tia minha disse-me que pode ter havido alguém que me possa ter feito alguma, isto é, me possa ter lançado alguma bruxaria para me "bloquear", e recomendou que eu fosse á bruxa, coisa que eu ainda não fiz. O certo é que cada vez mais tenho vindo a pensar nisso, porque vivendo num meio tão pequeno como é uma aldeia, onde praticamente toda a gente me conhece (os meus pais têm um café onde eu também ajudo), podem haver pessoas mal intencionadas que possam sentir "inveja" da vida que a gente leva, ou simplesmente não gostem de nós. Diz a minha tia que eu não resolvo a minha vida porque talvez me falta "energia", o que segundo ela pode ter acontecido por causa de alguma pessoa que não vai com a minha cara. Só existe nesta aldeia uma pessoa que eu odeio, e ela sabe disso. Há uns anos fiz uma simpatia (nome da pessoa escrito num papel coberto com sal dentro de um copo no congelador) para afastar essa pessoa de nós, mas não resultou. Quanto á minha tia, não é propriamente flor que se cheire, e lembro-me de há uns anos terem mandado vir pela internet algum material "estranho". A minha mãe até disse que aquilo era para alguma macumba.
Em suma, e sem querer levantar falsos testemunhos, não sei se a minha vida não se organiza por culpa minha ou por culpa de outras pessoas. Tenho depressão, só penso na minha vida e em coisas tristes, não posso ver casais aos beijos que fico logo mal, tenho problemas de pele irreversíveis, etc... Podia estar aqui a tarde toda.

Alguém me consegue dizer o que se poderá passar comigo? Desculpem o texto exaustivo.

Obrigado

Boa tarde.
Há por aí uma série de situações sobrepostas.
Sim, terão feito algo, não a si directamente mas sim a sua mãe quando estava grávida de si. Essa é a primeira situação.
Sobrepõe-se a essa situação a hiper proteção  que a sua mãe o sujeita que sempre o impediu de abrir as asas e voar.
Depois em si há algumas situações energéticas que precisam de ser resolvidas.
Por isso, sim, procure ajuda profissional.
Fique bem
Fique em paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Boa noite

Caro logarytme, espero que se encontre bem.
Após ler o seu texto e reflectir, deixo-lhe aqui a minha opinião.
Espero que o ajude de alguma forma.

As amizades hoje em dia são algo raro e só nos momentos de maior angustia e tristeza, iremos notar quem são os nossos verdadeiros amigos.
Se tem esses poucos amigos, alegre-se disso, pois certamente estarão consigo nos bons e maus momentos.
Quando quiser fazer novas amizades, foque-se nas qualidades que procura numa pessoa. Poderá, por exemplo, avaliar o carácter da pessoa, a simpatia, a generosidade, a sinceridade entre outros.
Reflita sobre os locais onde considera que poderá encontrar essas pessoas, se serão num bar, num jardim, num centro comercial, numa biblioteca, na praia, entre outros.
Trabalhe a sua autoestima, os seus sentimentos, a sua consciência e o seu corpo. Verá que mesmo sendo tímido, atrairá pessoas que notarão a sua luz.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Obrigado a ambos pelas vossas respostas. Eu vou comentar a situação com o psicólogo, algo que ainda não tive a oportunidade de fazer. Talvez ele me diga o que possa fazer.

O fio da vida dos jóvens, é o habitual, e claro, não nem o único nem estás só.

O problema é mais mental e de crenças que mais de magia.

Que fazes da via? já trabalhas?

Podes ir trabalhar para outro sítio qualquer ? Grande parte das pessoas perdem o norte a partir do momento em que deixam de ver o sino da igreja de onde nasceram...

Faz um roadtrip por portugal, sai da bolha, não será em "noitadas" que irás encontrar gente de jeito...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 21 agosto, 2023, 08:25
O fio da vida dos jóvens, é o habitual, e claro, não nem o único nem estás só.

O problema é mais mental e de crenças que mais de magia.

Que fazes da via? já trabalhas?

Podes ir trabalhar para outro sítio qualquer ? Grande parte das pessoas perdem o norte a partir do momento em que deixam de ver o sino da igreja de onde nasceram...

Faz um roadtrip por portugal, sai da bolha, não será em "noitadas" que irás encontrar gente de jeito...

Atualmente ainda não trabalho, estou a terminar um mestrado, mas quero arranjar qualquer coisa. Ultimamente também me tem preocupado um pouco.

Na minha opiniao o mal esta em casa e será  a mãe.Acredito se fores para outro lugar morar trabalhar afastares te um pouco da tua mae isto vai resolver (pelo que li do texto) não fará  por mal mas tua mãe criou tipo uma bolha à tua volta e só  tu podes sair.
Coragem
Apenas minha opinião  sou mãe  e tambem me disseram que devia libertar meu filho mais. Deixar ele arriscar  ( ele é  pequenino) mas sou mae loba como deve ser a tua. Mas repetindo só  tu tens o poder de sair.
Força

Às vezes penso muito sobre a minha vida, e de tanto pensar parece que começo a desesperar, pois lembro-me que a minha vida não tem absolutamente nada de prazeroso, pois faltam-me muitas vivências que me parece que todos os jovens da minha idade já tiveram. O certo é que eu sinto que tenho muito medo do desconhecido, medo de me lançar, faço-me entender? Já para não falar que me sinto completamente diferente dos outros.

Algo que também me preocupa é justamente a minha mãe. Infelizmente, arrisco-me a dizer que ela depende de mim, porque o meu pai é emigrante e quando ele não está, eu é que assumo as rédeas de tudo. A minha mãe não conduz, e pouco sabe fazer sozinha se eu não estiver por perto. Além disso, como temos o café, ainda mais responsabilidades tenho, e não é um ambiente propriamente muito saudável, onde estou a desperdiçar-me. Sei que ela não adquiriu os meus conhecimentos, e a nossa relação por vezes é um pouco intempestiva, por certas atitudes que ela tem comigo e que obviamente não me agradam, mesmo eu estando cheio de razão e ela a ignorar isso.
Eu podia decidir perder o medo e lançar-me á vida, mas... É sempre este misto de sensações! :(