Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sobre encaminhar obsessores
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 453 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É frequente, sobretudo entre as pessoas sensitivas e com a mediunidade desenvolvida desenvolverem problemas com obsessores.
Pessoas naturalmente empatas que trabalham ou não como terapeutas mas que de forma consciente ajudam espiritualmente outras pessoas tendem a ser elas mesmas vítimas de perturbação espiritual.
É quase uma maldição de quanto mais ajudam os outros, mais dificuldades encontram no seu caminho. Por mais luz que tenham em si e por mais Luz que transmitem...surgem obsessores que se alimentam dessa Luz.
Algumas dessas pessoas por mais que se esforcem em fazer  trabalhos de desobsessão, entram num ciclo vicioso em que o obsessor se alimenta do próprio trabalho.
Então como fazer?
Na minha ignorância, e baseado na minha experiência, não basta logar e encaminhar para outros planos esses obsessores. É necessário acompanhar o trabalho de retirar e encaminhar essa pertubacao espiritual com um trabalho de evocação oferta e entrega de acpangameto a um Espírito de luz, um Mestre, um Guia espiritual.
A natureza não aceita vazios. Se tiramos algo de um lugar, temos que por outra coisa nesse sitio. Nao pode ficar o lugar vago...porque imediatamente outro obsessor (ou o mesmo) vai voltar e muitas vezes mais fortalecido.
É por esta razão, que no meu entendimento, trabalhar em segurança é trabalhar com a presença, aprovação e ajuda dos Mestres Guias Almas de Luz. Por isso sempre que surge um caso bicudo a primeira pergunta que faço ao oráculo é perguntar aos Guias e Mestres  da Casa podemos ajudar? E se a resposta for positiva, perceber quem é a Entidade que vai ajudar.
Partindo daí, deixa de ser um trabalho feito pelo Mestre Juremeiro ou pelo Pai de Santo, passa a ser um trabalho feito pelo Exu, pela Pombagira, pelo Caboclo, pelo Marinheiro, pelo Preto Velho, pelo Boiadeiro ou por outra entidade da nossa casa.
E encaminhado o obsessor, o seu vazio é imediatamente substituído pela vibração de Luz   da entidade que se dispôs a ajudar.
Não tenho a veleidade de dizer que este modelo é o certo e que os outros modelos estão errados.
Simplesmente partilho a reflexão de um modelo que na Casa que eu dirijo tem bons resultados.
Fiquem Bem
Fiquem em Paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.