Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • O que vê a minha filha..
    Iniciado por DSobral
    Lido 771 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa Tarde aos membros.
Vivo numa aldeia no Alentejo, já há cerca de um ano e meio, e uma das coisas que a minha filha fazia questão de não me deixar fazer sozinho era ir pôr o lixo no ecoponto, que se situa mesmo em frente à casa onde vivemos, do outro lado da rua.
Acontece que já há algumas semanas começou a não querer ir, mostrando medo. As vezes que daí pára cá me acompanhou a mim ou à mãe na tarefa de ir pôr o lixo, só saía de casa a pedir colo, sendo que se agarra a nós com a força que tem, com os olhos bastante serrados. Isto começou a causar estranheza. À parte disto, nós vivemos com a barreira da comunicação, pois não obstante de já ter quase 6 anos, a nossa filha sofre de um atraso de desenvolvimento, que está diagnósticado como perturbação do espetro do autismo. Vivemos em constante evolução, entre terapias e etc, e achamos que tudo está a ir no bom caminho. No entanto, ela quase não fala, diz apenas algumas palavras, soltas e com pouca construção de frases.
No entanto, ao notar o incómodo dela ao ir à rua e passar num sítio sempre específico e mostrar tamanho medo e incómodo, como pais, lá vamos perguntando, o que é, o que se passa, etc... Ao que ela há uns dias para cá começou a responder "medo bonecos".
Passamos a pé ou mesmo ao chegar a casa, vindo no carro, e estando ela distraída com a música ou o tablet, sempre que ali passa, cerra os olhos e quase treme de medo. A resposta é sempre o "medo bonecos".
Perguntamos quem são, o que querem, onde estão, se falam com ela, ao que ela responde sempre o mesmo: que dizem "mamã", "papá", "maus" e "medo bonecos".
Ontem ao chegar a casa não foi diferente, e ao entrar em casa, acena para trás sem olhar e diz "xau bonecos".
É no mínimo estranho e curioso.
Hoje, à minha pergunta, o que é que te dizem os bonecos? Responde ela rapidamente "mamã papá céu".
Os bonecos que tanto a incomodam, já nos incomodam a nós pais também, mas por não fazermos a mínima ideia de que bonecos se tratam. Sempre no mesmo sitio, do outro lado da rua, em frente às únicas duas casas que existem perto do ecoponto.
A falta de verbalizacao da minha filha, é a grande barreira que temos para perceber o que afinal vê ela e porque é que tem medo.
Neste sentido, pergunto a alguém aqui do fórum, que sugestão me dão para interpretar o que seja lá o que for que existe, que a minha filha vê e chama bonecos..

Agradecido
Diogo

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Ok, é uma explicação que faz sentido, quando se vê um objecto físico, visível e palpável.
No caso da minha filha, refere-se a algo para o qual aponta estar ali, e que nós não vemos, para além de uma rua vazia, 2 casas e um ecoponto. Não faço ideia de que bonecos se refere ela. Poderá ser o caso de ser algum tipo de entidade que vê, mas à qual se refere como bonecos por simplesmente desconhecer o conceito "entidade, espírito, fantasma, etc.."

Citação de: DSobral em 09 junho, 2023, 17:03
Ok, é uma explicação que faz sentido, quando se vê um objecto físico, visível e palpável.
No caso da minha filha, refere-se a algo para o qual aponta estar ali, e que nós não vemos, para além de uma rua vazia, 2 casas e um ecoponto. Não faço ideia de que bonecos se refere ela. Poderá ser o caso de ser algum tipo de entidade que vê, mas à qual se refere como bonecos por simplesmente desconhecer o conceito "entidade, espírito, fantasma, etc.."



Exatamente, só ela é que vê, De maneira que a questão não se enquadrará muito no caso da sua filha. Isto na minha modesta opinião...
Templa - Membro nº 708