Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Acordei a chamarem por mim
    Iniciado por brunojge
    Lido 769 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A data desta publicação, 19-05-2023, tive uma experiência que não posso afirmar ser paranormal, mas também não posso negar que não foi.
Trabalho no turno da noite e, com seria de esperar, adormecer a meio do turno faz parte do serviço num hotel em que só há uma pessoa na receção.
Por volta das 4:30, acordei com alguém, ou algo, a chamar pelo meu nome. Foi bastante clara a voz e masculina.
Como é habitual acontecer isto, respondi que que já ia. Quando cheguei à receção, porque estava no backoffice, não estava ninguém e nem havia sinais de ter estado lá alguém. O elevador continuava no mesmo andar, para onde subiu o último hóspede a entrar e ninguém entrou no hotel, porque a porta fica trancada a partir das 00hs por segurança.
Não senti medo, talvez por estar acostumado a que isso aconteça, chamarem-me caso adormeça, mas a diferença é que nenhum hóspede me chama pelo nome e a voz dava a sensação de ser familiar.
Pode ter sido resultado de um sonho que não me lembro? Pode, mas não sei explicar a 100%.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Pode mesmo ter sido só estares a pensar que alguém te estava a chamar. Como estavas a dormir, não é nada de sobrenatural

#2
Há uns anos aconteceu o mesmo à minha mãe. Ela estava a dormir e ouviu a minha voz a chamar por ela e eu nem estava em casa. Ligou-me porque ficou assustada a pensar que tinha acontecido alguma coisa e nada, estava tudo bem (a não ser o facto de me ter acordado às 5h30m da manhã! 😄)

Citação de: SC74 em 19 maio, 2023, 15:07
Há uns anos aconteceu o mesmo à minha mãe, ela estava a dormir e ouviu a minha voz a chamar por ela e eu nem estava em casa. Ligou-me porque ficou assustada a pensar que tinha acontecido alguma coisa e nada, estava tudo bem (a não ser o facto de me ter acordado às 5h30m da manhã! 😄)

Mãe é mãe... e se for como a minha, liga para saber se estou bem depois de ouvir nas notícias que houve um terramoto do outro lado do mundo.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.


É assim, tudo aponta para ter sido um sonho e que tenha sido ligado ao sono.

Mas, também me ocorreu que fosse um tipo de projeção astral. Faz sentido?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Isso já não sei responder... Eu já tentei algumas vezes fazer projeção astral mas sem sucesso. Para quem faz e tem alguma facilidade é bem possível que seja uma das hipóteses.

Quando estamos a dormir, a nossa consciência esquece as limitações humanas, os nossos sentidos ficam mais apurados.
Relativamente ao chamarem pelo seu nome, poderá ter diversas explicações consoante as crenças que cada pessoa possuir.
Seja o que for, já sabem o seu nome e onde está.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 19 maio, 2023, 16:41
Quando estamos a dormir, a nossa consciência esquece as limitações humanas, os nossos sentidos ficam mais apurados.
Relativamente ao chamarem pelo seu nome, poderá ter diversas explicações consoante as crenças que cada pessoa possuir.
Seja o que for, já sabem o seu nome e onde está.  :)

Xiii... Para a próxima podem me acordar com um café ou um pequeno-almoço.

Ah, esqueci um detalhe... quando acordei, estavam a dar no YouTube uns vídeos de alguém a falar dos Annunaki. Recuei um pouco para ver se não era algum som alto, mas não era. Também não era anúncios, porque tenho essa opção desativada.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Boas,
O que já me aconteceu, por algumas vezes, e a última foi há menos de uma semana, foi acordar sim, mas com o sentir de um toque. Não sei explicar, mas é um toque leve, como que um passar de unhas suave. Já senti no cabelo, cara, e esta última esta semana foi nas costas, estando eu a dormir destapado, deitado de lado e acordei com a completa consciência e noção do toque que estava a sentir. Obviamente não estava ninguém. Tenho vivido várias experiências nos últimos anos, e isso levou a uma maior abertura para a compreensão e aceitação de algo que possa existir que seja do meu desconhecimento.
Gostava de algum dia, estar na presença de um médium, para me ajudar e explicar o que poderá estar comigo ou com a minha família. Não conheço nenhum, nem faço questão de forçar a procura, para não induzir falsas expectativas senão mesmo burlas. Tenho deixado o tempo tratar deste assunto, e se o destino ditar, então algum dia me irei cruzar com alguém que me possa elucidar e esclarecer duvidas.
Estas coisas não me incomodam, até porque não tenho razões para tal. Mas quando se sente um toque físico, é porque existe alguma matéria ou corpo que entra em contacto, isto justicando com a física. Agora o que a física não me justifica é sentir toques sem que para isso esteja alguma coisa palpável ou visível que justifique tais toques.
Cumprimentos

Citação de: DSobral em 19 maio, 2023, 18:18
Boas,
O que já me aconteceu, por algumas vezes, e a última foi há menos de uma semana, foi acordar sim, mas com o sentir de um toque. Não sei explicar, mas é um toque leve, como que um passar de unhas suave. Já senti no cabelo, cara, e esta última esta semana foi nas costas, estando eu a dormir destapado, deitado de lado e acordei com a completa consciência e noção do toque que estava a sentir. Obviamente não estava ninguém. Tenho vivido várias experiências nos últimos anos, e isso levou a uma maior abertura para a compreensão e aceitação de algo que possa existir que seja do meu desconhecimento.
Gostava de algum dia, estar na presença de um médium, para me ajudar e explicar o que poderá estar comigo ou com a minha família. Não conheço nenhum, nem faço questão de forçar a procura, para não induzir falsas expectativas senão mesmo burlas. Tenho deixado o tempo tratar deste assunto, e se o destino ditar, então algum dia me irei cruzar com alguém que me possa elucidar e esclarecer duvidas.
Estas coisas não me incomodam, até porque não tenho razões para tal. Mas quando se sente um toque físico, é porque existe alguma matéria ou corpo que entra em contacto, isto justicando com a física. Agora o que a física não me justifica é sentir toques sem que para isso esteja alguma coisa palpável ou visível que justifique tais toques.
Cumprimentos

É interessante isso, porquê? Da forma como aqui acreditamos, podes estar a passar por um despertar de consciência. Mas, como referiste a ciência tive curiosidade em procurar algo sobre isso.

Encontrei uma explicação clinica para o que me aconteceu, o Síndrome da Cabeça Explosiva: "Costuma ocorrer quando a pessoa está adormecendo ou despertando. Conforme cai no sono, parece ouvir um barulho extremamente alto, muitas vezes uma "explosão" ou sons de fogos de artifício, gritos ou portas batendo."

No teu caso, deparei-me com a Síndrome de Sensibilidade que explica as sensações de toques associadas a desordens dos nervos, mas é algo que se ramifica muito com termos demasiado médicos.

Atenção: não estou a oferecer explicações para o teu caso, até porque a Síndrome é demasiado complexa para conseguir entendê-la. Apenas quis mostrar que há sempre algo na ciência que explica o que acontece, nem que seja apenas o processo mecânico do evento.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.