Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Morada aberta
    Iniciado por Eu somente eu
    Lido 764 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos

Tenho tido tempos complicados, sempre doente, com dores onde acontecem coisas para o qual não tenho explicação.
Desde vidros a partir do nada, ouvir barulhos estranhos, sentir que tenho alguém ao lado, mesmo sentir a cama a mexer e não ver ninguém.
Sempre com sonhos , que creio serem parvos, desde sonhar com pessoas falecidas e senti-las mesmo.
Vivo os problemas dos  outros, como se meus fossem.
Ver que afinal, apesar de eu achar que é tudo boas pessoas desiludo-me.
Não sou assim e penso que é tudo como eu.
Costumo dizer que se tudo fosse como eu a vida era um mar de rosas.


Neste momento o que mais me preocupa é sentir que o meu filho está a ficar igual.
Ontem, em conversa com a minha mãe, sobre avós, soube que o meu avô andou a ser tratado (não sei se é este o termo),
por ter morada aberta. Após sair de casa dos  meus pais, o meu namorado diz-me que agora está a ver qual o meu "problema", pois pode  saltar uma geração, e nesse caso eu também ter.

Como posso saber, o que posso fazer?

Desculpem este testamento
E agradeço se alguém me puder ajudar


Boa tarde.
Deve consultar um profissional.
O termo "morada aberta" é um conceito obsoleto do século XX em que se refere a pessoas com mediunidade. E digo obsoleto porque reflete um preconceito da igreja católica que a "morada" no sentido da morada espiritual, era algo que devia estar fechada pelo ritual do batismo e que não seria possível a pessoa batizada receber nenhum espírito nem entidade nessa morada...
Felizmente que já se ultrapassou essa percepção inquisitorial da situação de mediunidade que é algo normal entre os humanos.
Acontece que as vezes, por razões emocionais, karmicas ou mesmo por razões hereditárias, algumas pessoas, vêm a mediunidade surgir exacerbada de um momento para o outro.
Pela descrição que fez, parece ser esse o caso.
O que há a fazer, é criar condições na sua vida para que a sua mediunidade se manifeste de forma mais suave e que seja menos perturbante para si. Há várias formas de o fazer.
Desde começar a praticar meditação, a estudar e trabalhar um oráculo para poder ajudar outras pessoas ou até mesmo a desenvolver alguma actividade artística e criativa que possa extravasar e canalizar essa sua energia.
Não aconselho a utilização de métodos de "fechar morada" que infelizmente ainda é praticado nalguns lugares.
Mas o mais correto é ir consultar um profissional que analisando o seu caso com dados objectivos, pode surgir lhe o caminho a seguir.
Fique bem.
Fiquem em Paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Recomendo este tópico sobre a questão da "morada aberta".

https://portugalparanormal.net/index.php?topic=1936.0
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boa tarde!

Eu não acredito em curas rápidas, nem em curas que sejam outros a fazê-las por nós.
Neste - e em quase todos os casos - temos de alterar a nossa vibração, de um corpo de águas, da nossa mente, do nosso coração. A melhor maneira é através de mantras e meditação, mantras para acedermos a uma vibração especifica e meditação para acalmar a nossa mente e aprofundar a nossa pratica.

Recomendo que active o mantra de Chenrezig. Para activar um mantra basta repetir 100,000 vezes por sílabas, este mantra tem 6 sílabas e é dos mais curtos. Assim que o mantra esteja activo o mantra ressoará no seu inconsciente.
Se recitar este mantra diariamente vai ser feliz esta vida, vai lhe livrar de doenças mentais e espirituais, limpar imenso karma e beneficiará todos os seres sencientes.

Recomendo que você tenha a iniciação a partir de um professor ou Guru que já tenha o mantra ativo porque assim você poderá receber o prana do mantra e será muito mais efetivo. De qualquer forma se recitar o mantra a sua vibração irá direcciona-la para vibrações semelhantes e poderá eventualmente leva-la ao encontro de um professor.

Parte deste conhecimento adquiri através do meu professor de Budismo Tibetano... e do que falo é o que estudei e aprendi.
Aqui tenho amigos que partilham a mesma visão que eu - atingir a paz mundial - e o conhecimento de milhares de Gurus e pensadores reunido. Aprendi muito mais depressa por ser um facto.

Outra forma seria lendo o The Way of the Shaman Livro por Michael Harner.
Este seria o caminho do xamã. Você fará então projeções astrais de modo a ligar-se ao seu espirito guia/animal do poder, e ao se ligar aos seu guias você irá mudando a sua vibração. Não é muito diferente do método que o Budismo Tibetano usa, no Budismo Tibetano visualizamos de olhos abertos o espirito de Chenrezig p.ex. à nossa frente. O Budismo Tibetano tem grandes influências no xamanismo a grande diferença é que o xamanismo não é considerado uma religião.

Que a cure só conheço estas duas soluções ou Ioga da deidade, ou projecções astrais. Que ajude podem haver mais.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

O fenómeno da "morada aberta" também é designado de "cofre aberto".

Para mais informações:

https://www.mariahelena.pt/pt/news/o-que-significa-ter-o-cofre-aberto
"NIEMAND BLEIBT HIER"