Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Quando temos dúvidas nas nossas leituras.
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 456 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há cerca de oito anos, um cliente com um problema para resolver em tribunal veio consultar-se.
O oráculo foi claro: não aceite acordo. Vá a tribunal!
Em causa estavam umas dezenas de milhares de euros. Uma empresa construtora ficara a dever ao meu cliente num negócio de terrenos que sinalizou e nunca pagou a totalidade.
O advogado do meu cliente, dizia-lhe, aceite o acordo. É melhor ficar já com algum dinheiro na mão...do que irmos a tribuna e corrermos o risco de perder e ficar sem nada...
A mulher do meu cliente, insistia num acordo para poderem "sossegar" e fechar aquele capítulo.
A filha, também ela jurista, dizia, "Pai, estás a arriscar... Aceite o acordo"
Contra os conselhos das pessoas próximas e sábias, eu fiz o que tinha de fazer, disse:
"O meu jogo é claro, não deve aceitar o acordo...."
Insensatamente, o cliente fez o que o jogo aconselhou e que eu lhe tinha dito.
Não aceitou o acordo.
Passaram-se oito anos e meio. Passou-nos uma pandemia, oito invernos e sete verões por cima.
À medida que o tempo ia correndo, sempre que estava com este cliente, e estive com ele várias vezes porque acompanho e aconselho nos seus negócios...confesso que a minha certeza e convicção foram diminuindo. Sempre que o senhor me falava em tribunal e terrenos, o espírito da dúvida assombrava  a minha mente. Será que estive bem? Será que não fiz asneira? Será que o homem acaba prejudicado por ter feito o que eu lhe disse?
No início deste ano foi a primeira e única audiência.
Os sócios da empresa que lhe ficou a dever dinheiro tinham se zangado e veio a secretária da administração dizer preto no branco que o meu cliente tinha razão e que o tinham enganado.
....
Para além da alegria do meu cliente.
Para além do alívio para mim.
Há a reter uma lição muito importante: os oráculos servem para ver mais a frente e vêm mais à frente.
Se forem trabalhados com respeito e honestidade, são para serem levados a sério e podemos confiar neles.
Ainda que não confiemos em nós totalmente...

Fiquem bem

Fiquem em Paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Quando refere oraculo, refere o tarot erspecificamente ou pode ser outro? Pergunto, pois, comprei um, oraculo das 7 energias e queria perceber se o princípio é o mesmo.

Boa noite.
Não conheço o oráculo de que fala. Não posso ajudar especificamente em relação a esse oráculo.
O que disse referia se ao tarot, ao baralho tradicional, ao baralho cigano e ao Jogo de Búzios. Só posso falar destes, porque é apenas com estes Oráculos que trabalho.
Espero ter ajudado.
Fique bem.
Fique em paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.