Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Os Libelos de Sangue
    Iniciado por Maria Orsic
    Lido 702 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os Libelos de Sangue são alegações antissemitas que acusam os judeus de assassinarem crianças cristãs (ou não judias) para usarem o sangue das vítimas sacrificadas em rituais religiosos.

Historicamente, essas alegações - juntamente com as de envenenamento e profanação de hóstias- têm sido um tema principal da perseguição de judeus na Europa ao longo da História, com destaque para o período entre os séculos XII e XVI.

De acordo com esse mito, os judeus exigiriam sangue humano para fabricar o matzá (pão sem fermento) para a Páscoa judaica, embora esse elemento, ao que parece, estivesse ausente nos primeiros casos que alegavam que os judeus da época reencenavam a crucificação.

As acusações muitas vezes afirmam que o sangue dos filhos dos cristãos é especialmente cobiçado e, historicamente, foram feitas alegações de libelo de sangue a fim de explicar as mortes suspeitas ​​de crianças. Em alguns casos, as supostas vítimas de sacrifício humano tornaram-se veneradas como mártires cristãs. Essas crianças tornaram-se objeto de veneração e, em alguns casos, foram integradas no Calendário Romano Geral. Atualmente, a Igreja Católica, após ter reexaminado todos esses casos, aboliu o culto dos alegados mártires.


São Guilherme de Norwich

São Haroldo de Gloucester

São Simão de Trento

"NIEMAND BLEIBT HIER"