Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A falta de justiça divina
    Iniciado por Sophie14
    Lido 1.070 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.
Desculpem desde já o desabafo, mas tinha que vir explodir o que sinto. Sei que me vão julgar, outros talvez não e me compreendam.
Ora, eu sempre fui uma pessoa católica até praticante e sempre acreditei num Deus justo. Num deus e até numa vida justa. Acreditava naquela frase do o que fazes de mal volta para ti a dobrar. Ou seja acreditava na lei do retorno.
Sucede que, hoje coloco isto tudo em dúvida. E perguntam me porquê? Porque como já descrevi num outro tópico...tive uma ex amiga que me fez magia negra há vários anos para me separar do namorado com quem eu andava na altura. Ouvi em 3 sitios diferentes do espirito dela cujo médium incorporou que eu não havia de casar nem ter filhos. Fez me não sei ao certo quantos trabalhos, macumbas, fez me sofrer a mim e aos meus pais. E a vida fez lhe o que ela pediu... De facto os meus relacionamentos nunca dão certo e portanto não casarei nem terei filhos como era a vontade dela.
Agora, a questão é que eu quero que ela sofra e que a vida lhe dê em dobro o que me desejou. Só que não... Hoje soube que se juntou com um sujeito e que até já vivem juntos. Eu estou profundamente indignada porque eu tive que ficar sem ninguém por causa do que ela me fez. E ela feliz...como se nada tivesse acontecido.😔 Não consigo fingir que não me importo. Não percebo porque deus, a vida, o karma, o destino ou lá o que seja...não a castiguem. Como pode alguém fazer tanto mal e sair impune.

#1
olá :)

Deus é mais do que justo e bom, é a própria justiça e a bondade.

Como católica, deves conhecer o que Jesus nos pede (sim, seguir Jesus é exigente) : "Se alguém quiser seguir-me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me".

E também: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossa almas".

Posto isto, e como católico, seguem os seguintes conselhos e considerações.

Não devemos desejar mal a ninguém, nem aos que nos fazem mal: "Amai os vossos imigos e rezai pelos que vos perseguem". Entendo que queiras que alguém sofra, porque te fez sofrer a ti primeiro. Chama-se desejo de vingança e não vem do Bem. Tenta canalizar essa explosão negativa para algo bom.

Outra coisa que sentes é inveja de alguém que é má pessoa e tem algo que tu, que te consideras boa, não tens. Isto também não vem do Bem.

Não raras vezes vemos os maus a prosperarem e a viverem mais e melhor. Só ficamos estupefactos e chateados com isto quando temos horizontes meramente humanos. Fomos criados para o Céu, para vivermos eternamente em Deus, e muitas vezes isso traduz-se em sofrer neste mundo para sermos, depois, eternamente felizes no outro.

Como te libertares e protegeres- te da influência demoníaca de que foste vítima? Como católica, não há forma mais eficaz do que a oração (principalmente o Terço diário) e frequentar os Sacramentos (especialmente a Confissão e a Missa com a comunhão).

Quando te vier a sensação de bater no fundo e esse sentimento de injustiça, lembra-te que Alguém, sendo Deus feito carne, sofreu tudo isso......por ti! Para que um dia vivas feliz na santidade e na luz de Deus. Mas não necessariamente neste mundo. Oferece os teus sofrimentos a Deus. Fala-lhe de coração aberto e sincero. Diz-lhe "Oh Jesus, sabes o que isto me faz sentir muito mal. Confio em ti. Entrego-te esta minha dor, é a minha cruz, junta-a à tua". Invoca a Vencedora do Inferno, Nossa Senhora, que é tua mãe e não te vai deixar sozinha. Deixa margem para que Deus, aos poucos, te vá tranquilizando e ajudando. Sobretudo, pede-lhe que não desejes coisas más, nem aos outros nem a ti.

Fica em paz :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#2
Obrigada pelo seu ponto de vista. Por momentos estou a considerar me péssima católica, com muito mau coração. 😔
Encontro no que escreveu bastante sabedoria. Mas hoje, estou assim (aborrecida!). Custa a conformar me. Talvez seja a minha cruz mesmo, embora não entenda porque fui eu a escolhida para ter tanto azar e problemas...



#3
Sem pôr em causa as razões que a levam a sentir-se desiludida com a vida, peço-lhe que não desista de procurar a felicidade. Acredito que, com persistência e confiança, poderá concretizar o seu sonho de amar, de ser amada e de ter filhos.

Força!!!


"NIEMAND BLEIBT HIER"

Agradecida pela força Maria Orsic. Obrigada.

Bom dia

É preciso entender que "Deus" é a causa e a origem de tudo, logo, o mal, também é algo que foi criado pelo mesmo "Deus".
A humanidade sempre pretendeu acreditar num "Deus" benevolente, que vem em auxilio dos necessitados, dos pobres, dos doentes e afins.
Sempre quiseram acreditar que o "Deus" viaja numa nuvem voadora e que actua contra o mal sempre que pretendemos.
Resumindo, sempre nos quiseram passar a imagem de um "Deus Homem" de aparência séria e que actua de forma justa.

Durante muito tempo reflecti nestas ideias "preconcebidas" e cheguei a esta conclusão:

"Deus" é energia e essa mesma energia está presente em tudo o que existe, visível e invísivel.
"Deus" é neutro logo poderá agir bem ou mal consoante a maneira como as pessoas utilizem essa mesma "energia".
Se pretendemos fazer o "mal" essa "energia" é usada para o mal.
Se pretendemos fazer o "bem" essa "energia" é usada para o bem.
O mal não é superior ao bem nem o bem é superior ao mal, no entanto, as energias podem neutralizar-se, tal como o é "Deus".

Cara Sophie14, cabe a si mudar esse paradigma, visto que já mentalizou no seu subconsciente que realmente as suas relações nunca irão dar certo nem terá os filhos que ambiciona.
Tudo é energia, nós somos energia.
Vibre nos tons mais elevados que puder da sua energia, para que possa desbloquear esse impasse no seu subconsciente e possa focar-se positivamente em aspectos positivos na sua vida.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#6
Citação de: Sophie14 em 24 outubro, 2022, 00:40
Boa noite.
Desculpem desde já o desabafo, mas tinha que vir explodir o que sinto. Sei que me vão julgar, outros talvez não e me compreendam.
Ora, eu sempre fui uma pessoa católica até praticante e sempre acreditei num Deus justo. Num deus e até numa vida justa. Acreditava naquela frase do o que fazes de mal volta para ti a dobrar. Ou seja acreditava na lei do retorno.
Sucede que, hoje coloco isto tudo em dúvida. E perguntam me porquê? Porque como já descrevi num outro tópico...tive uma ex amiga que me fez magia negra há vários anos para me separar do namorado com quem eu andava na altura. Ouvi em 3 sitios diferentes do espirito dela cujo médium incorporou que eu não havia de casar nem ter filhos. Fez me não sei ao certo quantos trabalhos, macumbas, fez me sofrer a mim e aos meus pais. E a vida fez lhe o que ela pediu... De facto os meus relacionamentos nunca dão certo e portanto não casarei nem terei filhos como era a vontade dela.
Agora, a questão é que eu quero que ela sofra e que a vida lhe dê em dobro o que me desejou. Só que não... Hoje soube que se juntou com um sujeito e que até já vivem juntos. Eu estou profundamente indignada porque eu tive que ficar sem ninguém por causa do que ela me fez. E ela feliz...como se nada tivesse acontecido.😔 Não consigo fingir que não me importo. Não percebo porque deus, a vida, o karma, o destino ou lá o que seja...não a castiguem. Como pode alguém fazer tanto mal e sair impune.


Por vezes a vida não corre exatamente como planeado. Infelizmente é assim, acontece a milhões de pessoas em todo o mundo.
Acho que esta imagem resume tudo:



Tenha Fé.Tudo de bom para si  ;)

Citação de: _Indigo_ em 25 outubro, 2022, 09:12
Bom dia

É preciso entender que "Deus" é a causa e a origem de tudo, logo, o mal, também é algo que foi criado pelo mesmo "Deus".
A humanidade sempre pretendeu acreditar num "Deus" benevolente, que vem em auxilio dos necessitados, dos pobres, dos doentes e afins.
Sempre quiseram acreditar que o "Deus" viaja numa nuvem voadora e que actua contra o mal sempre que pretendemos.
Resumindo, sempre nos quiseram passar a imagem de um "Deus Homem" de aparência séria e que actua de forma justa.

Durante muito tempo reflecti nestas ideias "preconcebidas" e cheguei a esta conclusão:

"Deus" é energia e essa mesma energia está presente em tudo o que existe, visível e invísivel.
"Deus" é neutro logo poderá agir bem ou mal consoante a maneira como as pessoas utilizem essa mesma "energia".
Se pretendemos fazer o "mal" essa "energia" é usada para o mal.
Se pretendemos fazer o "bem" essa "energia" é usada para o bem.
O mal não é superior ao bem nem o bem é superior ao mal, no entanto, as energias podem neutralizar-se, tal como o é "Deus".

Cara Sophie14, cabe a si mudar esse paradigma, visto que já mentalizou no seu subconsciente que realmente as suas relações nunca irão dar certo nem terá os filhos que ambiciona.
Tudo é energia, nós somos energia.
Vibre nos tons mais elevados que puder da sua energia, para que possa desbloquear esse impasse no seu subconsciente e possa focar-se positivamente em aspectos positivos na sua vida.

Cumprimentos


Sem dúvida, concordo bastante com este posicionamento, inclusive acredito que ela sofra daquilo a que se chama de "profecia autorrealizável" (link : https://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia_autorrealizável), cabe a ela conseguir interromper esse ciclo negativo auto-imposto, o meu conselho é que procure ajuda profissional (psicólogo/psiquiatra), pois já está muito enraizado nela e dificilmente irá conseguir superar sozinha.

#8
Citação de: Sophie14 em 24 outubro, 2022, 23:24
Agradecida pela força Maria Orsic. Obrigada.

Quero que saibas que terás sempre uma palavra de alento quando necessitares de desabafar. É o mínimo que podemos fazer por quem enfrenta dificuldades e angústias.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Não, não há "justiça divina", a "lei das bruxas | lei do triplo retorno" não passa de um guarda malucos, pois tal coisa não existe.

A vida é : dás-me uma chapada, não gostei, levas com um piano em cima.

olho por olho, e todos os que te disserem o contrário não entendem. Nunca poderão entender o que passas.

Se houvesse mesmo um "justiça divina", muitos de nós não teríamos emprego, não haveria religiões nem missas e afins, o suposto "gajo" veria diretamente oque se passa e agiria.

O "gajo" age? nunca agiu, nem para ti, nem para ninguém.

Dente por dente, alivia-te ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#10
Citação de: 68_PV em 25 outubro, 2022, 09:54

Por vezes a vida não corre exatamente como planeado. Infelizmente é assim, acontece a milhões de pessoas em todo o mundo.
Acho que esta imagem resume tudo:



Tenha Fé.Tudo de bom para si  ;)
Já guardei a imagem. Penso que representa uma mensagem bastante importante. Obrigada.
Agradeço também aos restastes membros pela ajuda e pontos de vista.
Hoje já estou um pouco melhor.
Grata desde já

Boa noite,

As energias têm diversas formas de se manifestar, no caso da "entidade criadora", seria algo completamente absurdo para nós, tentarmos entender o que nunca compreendemos.
Uma energia omnipresente e omnipotente que se manifesta nas várias dimensões que desconhecemos.
Nós ainda não entendemos bem a terceira dimensão, não a dominamos por completo, nem somos capazes de tirar todos os benefícios da mesma, como podemos querer ver algo que está acima de tudo isso?
É como ver uma pessoa a voar de pé sem se mexer ou desmaterializar-se e surgir numa nova cidade, sem recurso a qualquer meio de tecnológico. Alguém iria acreditar ou conseguir compreender?   :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Sao momentos ne?

Acredito que a chave da tua libertação sera mesmo conseguires perdoar, seguir adiante e pede ajuda a quem te possa orientar para uma vida mais harmoniosa e desfazer todo esse mal que tens na tua vida. Beijinhos