Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O "pesadelo" da inveja no seio familiar
    Iniciado por Sophie14
    Lido 718 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Venho aqui desabafar e expôr uma situação que é a seguinte.
Eu sempre soube que a inveja (energias negativas) existia, mas que fosse tão notável no seio da minha família é que eu não imaginava.
Sucede que, os meus pais compraram uma casa e é nessa casa que estou a morar. Desde o momento da entrega do sinal eu e  os meus pais combinamos não dizer nada a ninguém...(é o velho ditado e que aprendi à custa de erros anteriores - aquilo que ninguém sabe, ninguém estraga).
Contudo, como moramos numa cidade pequena, alguém comentou com um dos meus primos que os meus pais tinham feito esse negócio. Ora, este meu primo quando soube, em vez de lhes dar os Parabéns e ter ficado feliz...........confrontou os meus pais dizendo-lhes "ah então compraram uma casa...tive que sabê-lo por outros e vocês não me disseram nada". Os meus pais ficaram perplexos porque o dinheiro é deles, fazem com ele o que querem e além do mais não devem explicações a ninguém. Pelos vistos, a minha tia mãe deste meu primo também já sabe, porque o filho lhe contou e também veio com a mesma conversa que o filho. Segundo o que me contou a minha mãe, a minha tia fez-lhe muitas perguntas sobre a dita casa...se era nova, segunda mão, usada.
Juro que não entendo o motivo deles acharem que os meus pais deveriam ter-lhe comunicado, quando os meus pais não lhe devem nada...lá porque são sobrinhos e família isso não lhes dá o direito de de intrometerem nas nossas vidas.
Portanto chego à conclusão que posso definir isto como dor de cotovelo e "inveja", já que a definição do invejoso sempre ouvi dizer é "Eu quero-te ver bem, mas nunca melhor do que eu".
Posto isto, peço a vossa opinião e avaliação de quem está  de fora, deixando-me por favor "dicas" para caso isto me venha a suceder posteriormente.  Desde já grata.

Olha, tento ver sempre as coisas do lado positivo. As pessoas são curiosas por natureza, varia o que lhes causa curiosidade. No teu lugar, veria isso como uma curiosidade, uma cusquice própria da família.
Aconteceu comigo, quando comprei casa. Os meus sogros ficaram muito indignados por só terem sabido quando já estava tudo tratado e chave na mão. Queriam ajudar, diziam eles. Mas, quando casei e ajudaram a arranjar casa, bem me lembro da ajuda que deram.
Se olhares desta forma, será mais fácil para ti e terá mais paz de espírito.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Boa noite,

Partilho este vídeo, certamente irá ajudar.

http://www.youtube.com/watch?v=SGR-BfiAXzU

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Não existe maneira de controlar aquilo que os outros vão sentir a propósito das nossas ações. Este tipo de "mal" infelizmente vai sempre existir e acho que o melhor que podemos fazer perante este tipo de situação é partir para um diálogo com as pessoas envolvidas de modo a elas entenderem que aquilo que cada um faz desde que não prejudique terceiros, diz apenas respeito a essa pessoa.

Os amigos somos nós quem escolhemos. A família não.
Não têm que se relacionar com pessoas invejosas...é uma escolha vossa.
Afastem se.
Fique bem.
Fique quem paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.