Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Religiões no seu melhor
    Iniciado por darksmile
    Lido 939 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, O tema é simples: rir das religiões.

Começo eu com a história completa da arca de noé, que todos "conhecem" tirado do antigo testamento.

Sim.. deve sempre trazer fonte, senão não são credíveis nem divertidos.

"O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o ­Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a ter­ra, e isso cortou-lhe o coração. Dis­se o Se­nhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os ani­mais, grandes e pequenos, e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito".

Naquele mesmo dia, Noé e seus filhos, Sem, Cam e Jafé, com sua mulher e com as mu­lheres de seus três filhos, entraram na arca. Com eles entraram todos os animais de acordo com as suas espécies: todos os animais selva­gens, todos os rebanhos domésticos, todos os demais seres vivos que se movem rente ao chão ­e todas as criaturas que têm asas: todas as aves e todos os outros animais que voam. Casais de todas as criaturas que tinham fôlego de vida vieram a Noé e entraram na arca. Os animais que entraram foram um macho e uma fêmea de cada ser vivo, conforme Deus ordenara a Noé. Então o Senhor fechou a porta.

E as águas prevaleceram sobre a terra cento e cinquenta dias.

Passados quarenta dias, Noé abriu a jane­la que fizera na arca. Esperando que a terra já tivesse aparecido, Noé soltou um corvo, mas este ficou dando voltas. Depois­ soltou uma pomba para ver se as águas tinham diminuído na superfície da terra. Mas a pomba não encontrou lugar onde pousar os pés porque as águas ainda cobriam toda a superfície da terra e, por isso, voltou para a arca, a Noé. Ele estendeu a mão para fora, apanhou a pomba e a trouxe de volta para dentro da arca. Noé esperou mais sete dias e soltou nova­mente a pomba. Quando voltou ao entardecer, a pomba trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira. Noé então ficou sabendo que as águas tinham diminuído sobre a terra. Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba, mas dessa vez ela não voltou.

Então Deus disse a Noé: "Saia da arca, você e sua mulher, seus filhos e as mulheres deles. Faça que saiam também todos os anima­is que estão com você: as aves, os grandes animais e os pequenos que se movem rente ao chão. Faça-os sair para que se espalhem pela terra, sejam férteis e se multipliquem".

Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.".

fonte: https://www.bibliaon.com/pesquisa.php?q=no%C3%A9

Basicamente, O gajo salva todas as espécies de animais, um casal de cada, e nem espera até proliferarem antes de fazer um churrasco..

Pergunto-me se continuam a fazer esta verificação para ver quem entra ou não ma missa:

"Qualquer que tenha os testículos esmagados ou tenha amputado o membro viril não poderá entrar na assembleia do Senhor."

fonte:https://www.bibliaon.com/pesquisa.php?q=testiculos
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Portugal já está habituado a grandes fogos, grandes corruptos e grandes violências. A transição para o Inferno, é quase uma segunda casa.
Levem protector solar +50.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Depois de Caim matar o irmão Abel, "afastou-se da presença do Senhor e foi viver na terra de Node, a leste do Éden. Caim teve relações com a sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Enoque" (Génesis 16-17).

Ora acontece que Adão e Eva (os primeiros seres humanos criados por Deus) só tiveram esses dois filhos do sexo masculino, pelo que não poderia existir nenhuma mulher além de Eva.  ::)






"NIEMAND BLEIBT HIER"

O mais estranho no caso de Eva é que pertence a uma costela de Adão. Porque Eva não se chamou Adona? Seria Eva uma mulher só de 1 osso?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
darksmile

E não se terá dado o caso de o tal de deus se ter aproveitado de um fenómeno natural para se dar ares de ser um tipo todo poderoso que até consegue mexer com os elementos da natureza e dessa foram impôr mais medo ainda aos pobres coitados dos nossos antepassados que não percebiam patavina de meteorologia?

Toda e qualquer religião se baseia no medo, na ignorância das causas e no desconhecido que se confunde com sobrenatural.

As religiões também a mim me fazem rir, mas acredite que tristes são os propósitos que estão por traz das religiões e desses propósitos estamos finalmente a dar-nos conta.

Vamos por pontos:

  • na arca, muitos dos animais podem se ter reproduzido
  • a questão dos testículos está relacionada com as religiões onde não se cultuava o Deus hebreu em que se capava os homens para o sacerdócio
  • adão e eva tiveram mais filhos e filhas, logo houve consanguinidade, a não ser que houvesse outra raça não mencionada

A questão aqui, como referiu bem o F. Leite, é a interpretação que as religiões dão aos textos e a evolução das traduções dos mesmos textos. Sabemos que a maioria dos "factos" são comuns a algumas religiões antigas da Mesopotâmia, porque há similaridades.
A arqueologia tem aberto a mente para o entendimento de algumas coisas.
Um bom exemplo é a travessia do Mar Vermelho por Moisés e os hebreus. Uma analise etimológica mostra que pode ter havido uma má interpretação no Mar Vermelho e na verdade ser um Mar de Juncos. Isto porque a palavra original é Yam Suph, que significa Mar de Juncos. O que aconteceu nas traduções por influência da versão King James, ao invés de traduzirem como Reed Sea, é provável a existência de um erro ortográfico, em que comeram um "e" ficando Red Sea. A nível geográfico há os dois mares no delta do Nilo, sendo o Mar de Junco fica mais a norte e há um fenómeno natural comprovado que as águas são afastadas pelo vento em certas ocasiões, deixando terra seca. O que não se sabe é se havia profundidade suficiente na altura para afogar um exercito.
Há um episódio da National Geographic com o Albert Lin sobre os segredos enterrados da Bíblia em que procura explicar a travessia do "Mar Vermelho" do ponto de vista científico.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Em primeiro lugar é preciso estudar um bocadinho as religiões antes de se falar nelas, para não se correr o risco de se ser descontextualizado nos comentários. A origem do universo e do ser humano tem sido um tema de muita curiosidade pelo Homem desde sempre, havendo várias explicações, científicas e religiosas sobre este tema. Acho um pouco injusto assumir que a ideia de haver um Deus que cria tudo no universo tenha menos credibilidade do que o Darwinismo por exemplo... A ideia de se querer "gozar" com a religião também n m parece bonita... É mais ao menos como as ideias políticas, cada um tem uma que acha que é a melhor, e há um grupo de pessoas que prefere não aceitar nenhuma e falar mal de todas. Mas de volta ao assunto base, basta estudar um bocadinho de teologia e perceber que por vezes são descritas em passagens de textos sagrados eventos que servem de alegoria ou parábola. No entanto é no mínimo estranho que uma grande percentagem do mundo dívida a sua história em AC e DC... É porque houve realmente um evento importante que mudou o mundo. Temos de ter a mente aberta à religião assim como temos relativamente a comunicação por canalização de Aliens e outros seres usado meditação...

Citação de: Sincro em 24 setembro, 2022, 09:48
Em primeiro lugar é preciso estudar um bocadinho as religiões antes de se falar nelas, para não se correr o risco de se ser descontextualizado nos comentários. A origem do universo e do ser humano tem sido um tema de muita curiosidade pelo Homem desde sempre, havendo várias explicações, científicas e religiosas sobre este tema. Acho um pouco injusto assumir que a ideia de haver um Deus que cria tudo no universo tenha menos credibilidade do que o Darwinismo por exemplo... A ideia de se querer "gozar" com a religião também n m parece bonita... É mais ao menos como as ideias políticas, cada um tem uma que acha que é a melhor, e há um grupo de pessoas que prefere não aceitar nenhuma e falar mal de todas. Mas de volta ao assunto base, basta estudar um bocadinho de teologia e perceber que por vezes são descritas em passagens de textos sagrados eventos que servem de alegoria ou parábola. No entanto é no mínimo estranho que uma grande percentagem do mundo dívida a sua história em AC e DC... É porque houve realmente um evento importante que mudou o mundo. Temos de ter a mente aberta à religião assim como temos relativamente a comunicação por canalização de Aliens e outros seres usado meditação...

Encontra-me a alegoria na seguinte história, estou curioso:

É a história de uma gajo cujo a mulher decidiu voltar para caso do pai. Foi busca-la e anoiteceu, Decidiram para e pedir hospitalidade. Foi-lhes concedido. Apareceram mauzinhos que queriam dar nos cornos ao gajo sem o conhecer... E o Dono disse:

"Temem as minhas filhas, façam-lhes o que quiserem, mas no gajo, não tocais"!

se isso não for solidariedade masculina....

fonte: http://www.dhnet.org.br/dados/livros/memoria/mundo/alcoraoint.pdf (embora falte muita coisa e a tradução seja edulcorada hahaha)

"52 Quando se apresentaram a ele, dizendo-lhe: Pas! Respondeu-lhes: Sabei que vos
tememos (eu e meu povo)!
53 Disseram-lhe: Não temas, porque viemos alvissarar-te com a vinda de um filho, que
será sábio.(743)
54 Perguntou-lhes: Alvissarar-me-eis a vinda de um filho, sendo que a velhice jah se
acercou de mim? O que me alvissarais, então?
55 Responderam-lhe: O que te alvissaramos é a verdade. Não sejas, pois, um dos
desesperados!
56 Disse-lhes: E quem desespera a misericórdia do seu Senhor, senão os desviados?
57 E perguntou (mais): Qual é a vossa missão, ó mensageiros?
58 Responderam-lhe: Fomos enviados a um povo de pecadores.(744)
59 Com exceção da família de Lot, a qual salvaremos inteiramente,
60 Exceto sua mulher, que nos dispusemos a contar entre os deixados para trás.
61 E quando os mensageiros se apresentaram ante a família de Lot,
62 Este lhes disse: Pareceis estranhos a mim!
63 Disseram-lhe: Sim! Trazemos-te aquilo de que os teus concidadãos haviam
duvidado.
64 Trazemos-te a verdade, porque somos verazes.
65 Sai com a tua família no fim da noite, e segue tu na sua retaguarda, e que nenhum de
vós olhe para trás; ide aonda vos for ordenado!
66 E lhe revelamos a notícia de que aquela gente seria aniquilada ao amanhecer.
67 Os habitantes da cidade acudiram, regozijando-se (à casa de Lot),
68 Que lhes disse: Estes são meus hóspedes; não me desonreis,
69 Temei a Deus e não me avilteis.
70 Disseram-lhe: Não te havíamos advertido para não hospedares estranhos?
71 Disse-lhes: Aqui tendes as minhas filhas, se as quiserdes.
72 Por tua vida (ó Mohammad), eles vacilam em sua ebriedade!
73 Porém, o estrondo os fulminou, ao despontar do sol.
74 Reviramo-la (a cidade) e desencadeamos sobre os seus habitantes uma chuva de
pedras de argila endurecida.
75 Nisto há sinais para os perspicazes."

Falar no cristianismo é simples, agora estudar as outras religiões e tentar entender porque não se dão....

Citação de: F.Leite em 23 setembro, 2022, 22:04
darksmile

E não se terá dado o caso de o tal de deus se ter aproveitado de um fenómeno natural para se dar ares de ser um tipo todo poderoso que até consegue mexer com os elementos da natureza e dessa foram impôr mais medo ainda aos pobres coitados dos nossos antepassados que não percebiam patavina de meteorologia?

Toda e qualquer religião se baseia no medo, na ignorância das causas e no desconhecido que se confunde com sobrenatural.

As religiões também a mim me fazem rir, mas acredite que tristes são os propósitos que estão por traz das religiões e desses propósitos estamos finalmente a dar-nos conta.

Não sou agregado a nenhuma religião e já fiz chover, porquê? por causa de incendios este ano em sítios inoperacionais. testemunhas? há, relatos nos midias? para quê?

Citação de: _Indigo_ em 23 setembro, 2022, 18:17
O mais estranho no caso de Eva é que pertence a uma costela de Adão. Porque Eva não se chamou Adona? Seria Eva uma mulher só de 1 osso?

E lilith então?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#8
Eu respondia-te Dark, mas como há percebi que és absolutamente contra qualquer religião, não vale a pena sequer tentar. Para ti a religião é estranha, mas acreditas em coisas que tbm n consegues provar por nenhum meio. O que faz da "tua verdade" mais verdadeira que qualquer religião?

Ah! Foste tu que fizeste chover?! Ainda bem!

Boa tarde,

A história do Adão, Eva e Lilith não está bem contada.
A ciência já pode comprovar que há ossadas de pessoas ainda antes dos tempos Biblicos, o que leva a crer, que já existiam pessoas antes do famoso Adão, Eva e Lilith.
Se entretanto dissessem "Eles eram selvagens", aí concordo.
Houve algo ou alguém que nos trouxe um rumo. Trouxe educação, respeito, cultura. Isso está retratado em milhares de gravuras de diversos povos por todo o mundo.
A história dos mandamentos Biblicos, partiu da cultura Egipcia. Moises trouxe esses conhecimentos ao povo Hebreu que acabou por adoptar posteriormente.


42 ideais de Ma'at, que vêm mencionadas no Livro dos Mortos Egipcios (Ma'at era considerada uma "Deusa" da Verdade e da Justiça )

1. Eu honro a virtude
2. Eu aprecio com gratidão
3. Estou em paz
4. Eu respeito a propriedade de outros
5. Eu afirmo que toda vida é sagrada
6. Eu dou verdadeiras ofertas
7. Eu vivo na verdade
8. Eu olho para todos os altares com respeito
9. Falo com sinceridade
10. Eu só consome meu quinhão
11. Eu ofereço mensagens de boas intenções
12. Eu digo em paz
13. Eu honro os animais com respeito
14. Eu posso confiar
15. Eu me preocupo com a terra
16. Eu mantenho meu próprio conselho
17. Falo positivamente dos outros
18. Eu permaneço em equilíbrio com minhas emoções
19. Estou confiante em meus relacionamentos
20. Eu tenho em alta pureza consideração
21. Eu espalhei a alegria
22. Eu faço o melhor que posso
23. Eu me comunico com compaixão
24. Eu ouço opiniões opostas
25. Eu crio harmonia
26. Eu convoco o riso
27. Estou aberto ao amor em várias formas
28. Sou indulgente
29. Eu sou pequeno
30. Eu ajo com respeito pelos outros
31. Eu aceito
32. Eu sou minha orientação interior
33. Eu converso com a consciência
34. Eu faço bem
35. Eu dou bênçãos
36. Eu mantenho as águas puras
37. Falo com boas intenções
38. Eu louvo a Deusa e o Deus
39. Eu sou humilde
40. Percebo com integridade
41. Eu avanço com minhas próprias habilidades
42. Eu abraço o todo


Os 77 mandamentos de Ma'at:

1. Você não causará nenhum sofrimento aos humanos
2. Para satisfazer sua ambição, você não vai intrigar
3. Não te despirás do seu sustento, pobre.
4. Você não fará atos condenados pelos deuses
5. Você não causará nenhum sofrimento aos outros
6. Você não roubará as ofertas do templo
7. Você não vai roubar o pão para os deuses
8. Você não roubará ofertas para espíritos santificados
9. Não cometerás nenhum ato vergonhoso no sagrado recinto dos templos.
10. Você não vai pescar antinatural com alguém como você
11. Você não removerá o leite da boca de uma criança.
12. Você não vai pescar usando um peixe como isca
13. Você não vai apagar o fogo quando deveria estar queimando
14. Você não violará as leis sobre ofertas de carne
15. Você não vai tomar posse das propriedades dos templos e dos deuses
16. Você não vai impedir um Deus de se manifestar
17. Você não vai chorar
18. Você não fará sinais desdenhosos
19. Você não vai ficar com raiva ou, sem motivo, entrar em uma discussão
20. Você não será imundo
21. Você não se recusará a ouvir a justiça e a verdade
22. Você não vai blasfemar
23. Você não vai mentir, por um fluxo de palavras
24. Você não terá linguagem depreciativa
25. Você não vai amaldiçoar uma divindade
26. Você não vai trair as ofertas feitas aos deuses
27. Você não vai desperdiçar as ofertas feitas aos mortos
28. Você não vai pegar a comida das crianças e nunca terá que mentir
contra os deuses da cidade
29. Você não vai matar os animais divinos com má intenção
30. Você não vai enganar (você não vai enganar)
31. Você não vai roubar nem saquear
32. Você não vai roubar
33. Você não vai matar
34. Você não vai destruir as ofertas
35. Você não diminuirá as pesquisas (medições)
36. Você não vai roubar as propriedades pertencentes aos deuses
37. Você não vai mentir
38. Você não vai roubar comida ou tesouros
39. Você não vai causar dor
40. Você não vai fornicar com o fornicador
41. Você não será desonesto
42. Você não vai transgredir
43. Você não vai agir com malícia
44. Você não vai roubar terras
45. Você não vai revelar os segredos
46. Você não cortejará uma mulher casada
47. Você não vai dormir com outra esposa
48. Você não vai causar terror
49. Você não vai se rebelar
50. Você não será a causa da raiva ou raiva
51. Você não vai agir de forma insolente
52. Você não causará disputas (entendimentos ruins)
53. Você não vai julgar mal (não enganar) ou você não vai julgar apressadamente
54. Você não será impaciente
55. Você não vai causar doenças ou ferimentos
56. Você não vai amaldiçoar um rei
57. Você não vai perturbar a água para beber
58. Você não vai desapropriar
59. VOCÊ não usará violência contra a família
60. Você não vai para pessoas violentas
61. Você não substituirá justiça por injustiça
62. Você não vai cometer crimes
63. Você não vai fazer os outros trabalharem mais pelo mesmo ganho
64. Você não vai maltratar seus servos
65. Você não pronunciou uma ameaça
66. Você não permitirá que um mestre maltrate um servo
67. Você não vai causar fome
68. Você não vai ficar com raiva
69. Você não vai matar ou mandar um assassinato
70. Não cometerás atos abomináveis
71. Você não cometerá traição
72. Você não tentará aumentar o seu domínio usando meios ilegais
73. Você não usurpará os fundos e propriedades de terceiros
74. Você não vai aproveitar o gado nos prados
75. Você não vai prender aves para os deuses
76. Não obstruirás o fluxo de água
77. Você não deve romper as barragens estabelecidas para água corrente

Fonte: afrikhepri.org/pt/les-42-ideaux-de-maat-du-temple-disis-et-les-77-commandements-de-maat/
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Sincro em 24 setembro, 2022, 16:00
Eu respondia-te Dark, mas como há percebi que és absolutamente contra qualquer religião, não vale a pena sequer tentar. Para ti a religião é estranha, mas acreditas em coisas que tbm n consegues provar por nenhum meio. O que faz da "tua verdade" mais verdadeira que qualquer religião?

Ah! Foste tu que fizeste chover?! Ainda bem!

Já que sim, pelos vistos até não sou eu que estou contra qualquer religião. Dúvido que tenhas dispensado tempo o suficiente a ler os "livros dos gajos" pagina a página para tentar entender...ou o fizeste e não entendeste nada?

Estranhamente não tenho nada contra os politeístas, desde os Maias à cultura nórdica, nem contra outros povos monoteistas, como aparentam ser os budistas. Nada contra a cultura vodoo nem vodum, nem tantas outras. Por alguma razão será.

"A única forma de estar perto da verdade é de estar sempre a procura dela."

Já vi que até ao facto de fazer chover estás contra... bem, deixa-me explicar-te:

Acontece, vou á casa de banho.

Acontece, como e bebo.

Acontece ganhar no casino, é mais raro, mas acontece.

Acontece-me encontrar sítios incríveis que desconhecia, acontece, é raro, mas acontece.

Acontece também surpreender-me com as atitudes das pessoas. Acontece...

Da mesma forma que acontece fazer chover. É raro, mas acontece.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.