Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.506
Total de mensagens
369.617
Total de tópicos
26.964
  • OVNIs na Ucrânia? Relatório confirma objetos estranhos sobrevoando o céu de Kiev; entenda
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 1.344 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Observamos um número significativo de objetos cuja natureza não é clara", nós os vemos em todos os lugares", afirma agência espacial ucraniana



Os céus de Kiev, capital da Ucrânia, estariam repletos de OVNIs (Objetos Voadores não Identificados), segundo um relatório da Academia Nacional de Ciências do país, divulgado na última sexta-feira, 16.

De acordo com o portal Olhar Digital, o relatório descreve etapas recentes que os astrônomos ucranianos tomaram para monitorar objetos rápidos e de baixa visibilidade no céu diurno da cidade.

Através de câmaras especiais em duas estações meteorológicas, os astrônomos identificaram dezenas de objetos, que segundo eles, "não podem ser cientificamente identificados como fenômenos naturais conhecidos".

"Observamos um número significativo de objetos cuja natureza não é clara, nós os vemos em todos os lugares."

Os pesquisadores dividiram os objetos em duas categorias: "cósmicos" e "fantasmas". Os cósmicos seriam objetos luminosos, enquanto os fantasmas, escuros e geralmente aparecendo completamente pretos.

Uma agência de inteligência dos Estados Unidos especula que esses objetos voadores, seriam ferramentas militares que se comportam de uma maneira para confundir os ucranianos. As suspeitas, também segundo o relatório, é que sejam aeronaves e drones russos.

Os pesquisadores não confirmaram sobre o que seriam especificamente esses OVNIs, em vez disso, o artigo se concentra nos métodos e cálculos usados ​​para detetar os objetos. Tanto a Ucrânia como os Estados Unidos descartaram as suspeitas de que seriam visitas extraterrestres.

Fonte: https://exame.com/pop/ovnis-na-ucrania-relatorio-confirma-objetos-estranhos-sobrevoando-o-ceu-de-kyiv-entenda/
ILYM

Como o próprio artigo sugere, provavelmente serão aeronaves e drones utlizados numa zona de guerra.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 23 setembro, 2022, 10:01
Como o próprio artigo sugere, provavelmente serão aeronaves e drones utlizados numa zona de guerra.

Existem muitos "provavelmentes" em verdades escondidas. 😉 Até porque têm sido vistos com mais regularidade em zonas hostis.
ILYM

OVNIs na Ucrânia podem ser alarme falso; entenda


O polêmico relatório do Observatório Astronômico Principal da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia (MAO NASU) que afirmou ter encontrado OVNIs no céu do país pode ter errado na interpretação de seus dados, de acordo com um comunicado recente divulgado pelo órgão.

A pesquisa, publicada sem revisão de pares, foi criticada por astrônomos ucranianos por trazer interpretações imprecisas. O texto afirma que o estudo não foi debatido entre outros membros da organização antes de ser divulgado e que, apesar das observações realmente terem acontecido, não há indícios de que as aparições não podem ser fenômenos naturais, ao contrário do que diz o estudo. Os autores utilizaram câmeras especialmente calibradas em duas estações meteorológicas em Kiev e Vinarivka.

OVNIs na Ucrânia contestados
"O processamento e a interpretação dos resultados foram realizados em um nível científico inadequado e com erros significativos na determinação das distâncias dos objetos observados", disse o conselho. Além disso, os pesquisadores informam que o estudo "não fornece argumentos de que fenômenos naturais ou objetos artificiais de origem terrestre possam estar entre os OVNIs observados na Ucrânia".

Apesar das críticas, o conselho autorizou que o artigo original siga publicado no site da autorização, mas como um estudo independente e sem o nome do MAO NASU incluso, destacando que os autores são os únicos responsáveis pela pesquisa, sem a presença da instituição.

Uma agência de inteligência dos Estados Unidos chegou a especular que os OVNIs da Ucrânia fossem ferramentas militares inimigas que se comportam de uma maneira muito rápida para ser identificadas, tendo em vista a guerra que a Rússia trava com o país desde fevereiro deste ano. No entanto, com a contestação, essas análises ficam em cheque.

"NIEMAND BLEIBT HIER"