Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Capela das Necessidades em Azeitão
    Iniciado por RoDDaS
    Lido 787 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!

Ontem, eu e a minha esposa estávamos por Azeitão e vimos a Capela das Necessidades enquanto passávamos de carro. Decidimos parar para investigar e tirar umas fotos.

A capela em si está degradada e tem aspeto de terem tentado renovar mas acabaram por desistir e simplesmente largaram o projeto, trancando a capela bem trancada. Há barras nas janelas, cadeados e parece tudo selado. No entanto é possível espreitar lá para dentro.

A curiosidade tomou conta de mim e decidi espreitar por uma das janelas da parte de trás, a mais pequena, e assim que me aproximei senti um arrepio de alto abaixo e fiquei cheio de frio (estavam 34º!). Apesar de tudo, espreitei de relance e com a pouca luz que entrava dava para ver tudo partido, as paredes descascadas e um banco desfeito. De um momento para o outro tive outro arrepio vi um pedaço de madeira a deslizar para o meu campo de visão, e o que me pareceu ser uma massa negra que com a forma de um ombro e metade de um braço a um canto (isto já não tenho 100% de certeza porque assim que vi a madeira a ser "atirada" para onde eu estava a olhar simplesmente dei um salto para trás).

Decidimos afastarmo-nos da janela, demos a volta até à porta principal e conseguimos ouvir batidas em ritmo vindas de lá de dentro.
Só tirámos umas fotos para partilhar aqui e saímos dali porque havia uma grande energia negativa naquela zona.

Alguém sabe alguma coisa sobre esta capela ou já lá foi?




A janela por onde espreitei

Boa tarde,

Sinto várias energias aí dentro.
A sua esposa também viu esse fenómeno que relatou?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boa noite,

não, ela estava a tirar fotos quando aconteceu. No entanto foi ela que me alertou para o barulho vindo do interior. Como a capela fica a uns 10 metros de uma EN, a constante passagem dos carros tornava difícil conseguir ouvir alguma coisa, mas assim que houve um momento de sossego foi possível ouvir as batidas rítmicas, como se alguém estivesse a bater no chão com o que só consigo descrever como um saco de berlindes. O barulho parou assim que encostámos o ouvido à porta da capela.

Depois disso decidimos sair dali porque a minha esposa não se estava a sentir bem e eu também não me sentia confortável ali.

Que energias conseguiu sentir?

#3
Aqui encontra alguma informação sobre a história e as lendas associadas à Ermida/Capela de N.ª Senhora das Necessidades:

https://azeitao.net/aldeias/ermida_cruz_necessidades.htm
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Obrigado pela sua ajuda, Maria, de facto aí há muito informação que desconhecia  :)

Boa noite,

Junto à esquina dessa janela por onde espreitou, sinto uma energia mais fraca e pelo formato da mesma, possivelmente poderá ser uma criança.
Do outro lado, sinto uma energia adulta e bastante densa. Possivelmente terá sido essa energia que viu manifestar-se, porque é a mais forte e densa que sinto nesse local.
Há mais três junto à porta principal, adultas, mas não tão densas como essa que referi.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein