Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Trabalho num Forte que eu creio que esteja assombrado
    Iniciado por Titusca
    Lido 527 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite a todos!
Gostaria de relatar algumas experiências "inusitadas" que tenho vivenciado nos últimos tempos.
Eu trabalho na área de vigilância e foi destacada para ir trabalhar para o Forte de Santo António da Barra - Estoril (na decorrência de um evento e ali permaneci visto que, gostaram da minha prestação e do meu trabalho).

Breve descrição acerca do Forte:
O Forte de Santo António da Barra, foi a residência sazonal de António de Oliveira Salazar. Local que o mesmo elegeu para passar a temporada de verão.
Ocorrendo, a 3 de agosto de 1968, a célebre queda da cadeira, que o condicionou física e intelectualmente e lhe ditou a morte dois anos depois.
O Forte, também foi a Casa de Verão das meninas do Instituto de Odivelas (até 2015 - altura em que encerrou).
Consta que a edificação foi construída em 1590 por ordem de D. Filipe I e mandada ampliar por D. João IV em 1643.
Durante a ocupação filipina, teve um papel relevante no âmbito da Restauração da Independência (1640), constituindo um ponto importante do sistema de defesa marítima de Lisboa.
Esta Fortaleza militar, esteve ao abandono por muitos anos, abrigando pessoas mais desfavorecidas. Estava num estado totalmente decrépito, muitos dos espaços foram vandalizados.
Posteriormente (2018), foi entregue pelo Ministério da Defesa à Câmara Municipal de Cascais, que procedeu à recuperação do forte. E por um período de 50 anos, vão ali ser desenvolvidas obras de fundo e implementado o Museu da Mar e da Língua, devolvendo ao forte a dignidade que merece e colocando-o ao serviço dos cidadãos.

Num primeiro momento, eu fiquei bastante entusiasmada por trabalhar num local tão enigmático e simbólico.