Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Vaporização Uterina
    Iniciado por Olomindé de Osùn
    Lido 647 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Útero não é só o guardião dos nossos órgãos reprodutores, ele é também o Caldeirão da transmutação, o Cálice Sagrado da magia que todas as mulheres têm.
A Vaporização Uterina pode levar-te a curar traumas, pode levar-te a lugares divinos, pode falar contigo através das tuas ancestrais. Cada Vaporização é única e intransmissível, porque é tua, tem a ver contigo, com o teu crescimento e transformação enquanto ser humano, enquanto mulher.

A Ginecologia Natural não é só a prática do tratamento através do poder das Ervas, é também o acto de nos (re)conhecermos a nós próprias, conhecermos o nosso corpo, os nossos ciclos e conectarmo-nos a eles para que possamos viver de forma mais consciente e natural. Há mais de 2000 anos era assim. Não havia médicos, não havia farmácias com os seus inúmeros medicamentos. Havia curandeira(o)s, xamãs e havia as Ervas. As Ervas têm poderes de cura muito fortes e, através do seu conhecimento das mesmas e da sua intuição bastante apurada, a(o)s curandeira(o)s tratavam as gentes da sua aldeia ou tribo e quem quer que a(o) procurasse. Estamos a falar de pessoas com problemas físicos mas também energéticos – não nos esqueçamos que somos também energia...

As Ervas ajudam a tratar em vários campos – físico, energético, emocional... A Mãe Natureza desde que o mundo é mundo oferece-nos milhares e milhares de plantas, ervas, árvores, arbustos e cada um deles tem uma - ou mais - propriedade medicinal.

Desde que vivemos num mundo regido pelo patriarcado, pela lógica, pela razão, pelo capitalismo, deixou-se de dar importância ao uso das Ervas per se e deu-se lugar ao fabrico em massa de medicamentos para serem vendidos em abundância por quem os fabrica. Nota que os fabricantes não deixaram de usar as Ervas, apenas te disseram que o que eles fabricam é melhor, mais composto, mais completo, etc e tal... Mas nós podemos, e devemos, resgatar esta sabedoria ancestral e usar as Ervas na sua essência, no seu total poder curador e transmutador. Até porque, estamos a viver tempos em que só se fala (e é verdade) na consciência verde, ecológica, menos consumismo, mais naturalismo. Estamos a tentar consertar o planeta, que durante séculos fomos destruindo.

Assim, a Ginecologia Natural é uma prática ancestral que as mulheres podem e devem resgatar e praticar.

Existem vários tipos de tratamentos naturais que, com a ajuda das Ervas, da nossa Energia, da Lua, dos Elementos, etc., podem tratar, não só problemas ginecológicos físicos, mas também questões emocionais que guardamos em nós e que bloqueiam a nossa energia chegando mesmo a transferir para o corpo físico. Às vezes uma questão traumática desenvolve-se para um problema físico.

Uma das terapias naturais muito úteis é a Vaporização Uterina – consiste essencialmente no uso das Ervas para o tratamento ginecológico (e não só) através da vaporização.

Guardamos no nosso útero, memórias não só nossas mas também das nossas ancestrais. Guardamos da nossa mãe, que guardou da nossa avó, que guardou da nossa bisavó e por aí fora... Às vezes, temos memórias e traumas em nós que não são nossos, não os vivemos, mas guardamo-los e eles bloqueiam-nos, prendem-nos, deixam-nos inseguras, e ansiosas, ou rancorosas, tristes, presas... Com a ajuda de uma terapeuta e através de uma anamnese o mais completa possível, pode-se chegar a um tratamento totalmente natural que irá ajudar a tratar e muitas vezes, até mesmo, curar.

Olomindé d'Òsun

Muito interessada a sua reflexão...
A Senhora acha que a Vaporização Uterina pode ser usada para fins como desfazer trabalhos de feitiçaria e reforçar as defesas espirituais das mulheres?
Fique bem
Fique em paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Olá Mestre Juremeiro! Obrigada por me ler e colocar questões que ajudam também a conhecer um pouco desta prática ancestral.
Respondendo à sua primeira questão, a finalidade da vaporização uterina não é desfazer feitiços. A vaporização uterina pertence a um outro ramo da árvore da magia (chamemos-lhe assim :) ). Este ramo é o do Sagrado Feminino que ajuda a mulher a buscar e encontrar em si mesma a sua magia e usá-la para se melhorar física, emocional e espiritualmente, de forma natural através do uso das ervas. Deste modo, e respondendo à sua segunda questão, sim, reforça as defesas espirituais das mulheres, uma vez que pode desbloquear energias, limpar traumas, trazer firmeza e segurança...  :)
Bem-haja!