Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Proteção com sal
    Iniciado por lipe1982
    Lido 2.214 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
O que significa fazer o bem? Na minha opinião fazer o bem significa ajudar alguém ou até ajudar a nós mesmo. O Bem não quer nada em troca.
O que significa fazer o mal? Na minha opinião fazer o mal é prejudicar alguém ou até nós mesmo. O mal quer sempre algo em troca.

Existe sempre maneiras de fazer o bem sem fazer o mal. A vida é um jogo, nós é que escolhemos como jogamos o jogo, se jogamos em modo difícil ou em modo fácil. E nós estamos aqui porque aceitamos vir jogar o jogo.
O exemplo do trabalho é um bom exemplo.
Se precisar de um trabalho desesperadamente porque preciso de dinheiro para sobreviver e recorrer a uma magia estou a violar uma regra da dimensão, logo estou a fazer o mal, (mesmo estando desesperado, não posso interferir assim na dimensão sem consequências). Havendo uma pessoa com um acordo astral para ocupar o lugar seria ainda muito pior se conseguisse o trabalho através de magia iria sempre ter problemas astrais que se refletem aqui na nossa dimensão e também iria ser cobrado pelos seres com os quais fiz o pacto para obter o trabalho.
É claro que se houver um trabalho só para uma pessoa e duas pessoas concorrerem ao lugar só uma delas vai ficar bem e a outra vai ficar mal, mas isso faz parte deste jogo, só temos de levantar a cabeça e ir a luta para ficarmos também bem.
Existe vários exemplos no mundo dos ricos em que através de magia conseguiram ficar ricos, mas também trouxe grandes consequências como até a morte. Por isso é sempre bom viver pelo certo fazendo o certo, porque existe seres a que nós chamamos de anjos que ajudam quando fazemos o certo, além que a nossa frequência energética é muito melhor.

#16
Existe muita gente, nomeadamente na politica portuguesa que usa o ocultismo para calar as pessoas, mas isso é outra história.

Não concordo totalmente consigo Venom, pois há inúmeras coisas a ter consideração (no caso do emprego, por exemplo). Podemos ter em mente as consequências no multiverso, na ideia que tudo acontece por uma razão (o que leva pessoas a fazer o que fazem), no ajustes de contas ("demos-te muito e agora tens de levar por tabela, por isso usamos outra pessoa..") e por ai a diante.

Julgo que há sempre os dois lados da moeda. e apercebi-me (tarde) O verdadeiro valor do ditado "Quem vais a luta dá e leva". Não falo de vingança mas de justiça. Não seria justo não dar porrada ao gajo que te tentou esfaquear, sabendo que a justiça (neste dominio) nunca será feita por outrem..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

E relativamente ao assunto em questão? Alguém com algum contributo?

Não precisas concordar Dark. Mas pode ser que um dia possas concordar :)
Eu não acredito no multiverso nem em universos paralelos como explica a dita ciência. Acredito em dimensões e universos criados por deuses cósmicos, mas isso é outro assunto.
Na minha opinião o espirito antes de nascer é que decide com os donos da dimensão se vai nascer homem ou mulher, rico ou pobre, etc... mas somos livres para jogar o jogo é um jogo de mundo aberto "O que leva as pessoas a fazer o que fazem"? as pessoas fazem o que fazem porque querem fazer, até podem ser influenciadas por seres invisíveis (que não são os donos da dimensão), podem ser influenciadas pela voz interior que é o nosso espirito, mas a decisão final cabe sempre ao boneco do jogo (nós).
"Demos-te muito e agora tens de levar por tabela, por isso usamos outra pessoa" isso acontece porque as pessoas as vezes fazem pactos para ficarem ricos ou por outro motivo qualquer com seres que não são os donos da dimensão e sim vai ser cobrado até com a morte é possível, muitas estrelas de musica, familiares ou amigos dessas estrelas morrem.
"Quem vai a luta dá e leva" quem não originou a luta e se defendeu não vai ter consequências astrais, a justiça do homem é uma anedota. Quem originou a luta vai ter consequências astrais, todos nós temos aliados astrais e lá é olho por olho, dente por dente, por isso é que as vezes aparecem certas doenças e quando morrermos vamos responder ao donos da dimensão tudo o que fizemos.

Sim Venom, eu entendo o teu ponto de vista, mas a questão essencial (quando falo dos "multiversos") esta no facto do "e se no final de contas, os donos da dimensão querem mudar a realidade do individuo?".

De resto temos mais ou menos o mesmo ponto de vista ;)

Citação de: Sincro em 03 novembro, 2021, 17:03
E relativamente ao assunto em questão? Alguém com algum contributo?

Já vi que há assuntos que o incomodam. Mas tudo o que foi dito tem a ver com o assunto inicial do post. Apenas é preciso ver mais além para entender. É como a relação entre o papa e o pobre agricultor que tem dificuldades em sobreviver ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

A mim não me incomoda nada. Pensei que alguém fosse ajudar este caso e afinal estamos aqui a filosofar do good vs evil... E decidi ser mais ponderado no fórum, há guerras que não vale a pena travar.

#21
Boa noite,

Eu vejo a bruxaria como um empréstimo da Cetelem.
Quanto mais pedimos, maior será a cobrança no futuro. Se não tivermos como pagar essa dívida, certamente mandarão vir os matulões das cobranças difíceis e torna-se complicado para todos.
Como é que um bruxo ou bruxa que faz trabalhos para o mal, consegue dormir de noite? Se é que dorme...   :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#22
Citação de: Sincro em 03 novembro, 2021, 14:24
Lipe tem mais novidades? Consegue partilhar uma foto do quarto em questão?

Bom dia!

Não tenho novidades, apenas noto que o meu filho está mais agressivo.
Vou enviar-lhe várias fotos do quarto das crianças e do quarto dos pais, em privado.
Obrigada!

Citação de: lipe1982 em 04 novembro, 2021, 10:19


Bom dia!

Não tenho novidades, apenas noto que o meu filho está mais agressivo.
Vou enviar-lhe várias fotos do quarto das crianças e do quarto dos pais, em privado.
Obrigada!

Já fui tentar enviar em mensagem privada, mas acho que não dá.. tem algum e-mail para onde possa enviar?
Obrigada!

Citação de: darksmile em 03 novembro, 2021, 17:32
Sim Venom, eu entendo o teu ponto de vista, mas a questão essencial (quando falo dos "multiversos") esta no facto do "e se no final de contas, os donos da dimensão querem mudar a realidade do individuo?".


O Universo está em constante evolução, os seres cósmicos são postos a prova e só os mais fortes sobrevivem. Existe muitos planetas e dimensões iguais a está terra (com algumas mudanças) mas o propósito é o mesmo. Existe guerras cósmicas e as galáxias não podem ter seres fracos, põem em perigo as suas civilizações é por isso que estamos aqui.

É muito interessante a mitologia do Génio da Lâmpada:https://pt.wikipedia.org/wiki/Gênio_(mitologia_árabe)


como ficou este assunto? Conseguiram ajudar?