Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Netflix: OVNI's- Projetos não confidenciais
    Iniciado por Sincro
    Lido 2.162 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite pessoal. Já alguém começou a ver? Opiniões? Cumprimentos

Eu vou começar a ver hoje! Vão partilhando opiniões :-)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Vi um episódio ontem. É bastante interessante. É uma abordagem sobre o que os governos deixam sair e o que não é considerado prejudicial para o público. Levanta algumas questões. Se realmente houvesse contatos por parte de vida extraterrestre pq é que ainda não viriam a público? O que nos estão a esconder?? Isso é que me preocupa. Não estaríamos preparados? Pq e para que?

Pessoalmente acho que já houve tentativas de contactos, pelo menos. Os testemunhos são demasiado consistentes. Infelizmente, como em tudo, aparecem de vez em quando uns maluquinhos e os adeptos das teorias conspirativas que vêm depois descredibilizar o resto.

Penso que a "cautela" em não assumir esses contactos pode ter a ver com isso, com o descrédito que um governo ou entidade possa vir a ter por parte da população. Talvez sejam precisas provas que estejam ao alcance da compreensão de todos, não só dados matemáticos ou em linguagem científica.

Outro aspecto que pode estar relacionado com a "prudência" de não serem revelados eventuais contactos pode ser o desconhecimento da intenção dos mesmos. Na verdade, como reagiriam as pessoas se não soubessem o propósito dos contactos? Sabemos bem que, mesmo entre seres humanos, está demasiado ativo o desconforto relativamente a pessoas "diferentes" (veja-se o aumento do fenómeno do racismo, da xenofobia, os nacionalismos, a homofobia, o desprezo pelos migrantes e pela crise migratória, etc). Isto dentro do nosso planeta, com pessoas iguais à nós! Como seria "apresentar" ao mundo seres que nem deste planeta são? E cujas intenções são desconhecidas? Penso que a sociedade não está suficientemente evoluída para aceitar essas revelações sem grande ruído ou até medo desmesurado...

Mas isto são apenas suposições minhas,acreditando na boa fé de quem tem o conhecimento e não colocando logo a hipótese de nos estarem a esconder coisas propositadamente e com fins específicos.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Bom dia,

Vi ontem o primeiro episódio, alguns dos assuntos debatidos foram também falados na série "Alienigenas do Passado".
Mas falando em factos ciêntificos ja provados, no planeta Terra todos os seres vivos são constituidos por células. Já por diversas vezes que vieram rochas do espaço que vieram aqui ter ao planeta Terra e também essas rochas continham células "adormecidas".
Se através de Milhares de anos as células deram origem a tudo o que existe, quem sabe se essas células adormecidas em rochas, caindo em Planetas com condições favoráveis possam desenvolver-se também e dar origem a outras espécies.

Mas a questão que se coloca é: Quem criou essas células e de onde vieram?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Vou aproveitar esta sugestão para ver mais logo e depois venho aqui opinar sobre o episódio.

Em relação a possíveis contactos, acho que o ser humano não está preparado. Como foi dito acima, o Homem na sua maioria não aceita diferenças e em pleno século XXI ainda estamos a lutar pela igualdade de minorias (não tão minorias assim).

Acho que tudo o que é diferente assusta o ser humano e se por ventura forem mais evoluídos que nós em termos de desenvolvimento, o Homem não iria querer comprar uma guerra que já estaria assinada como fracassada.

Boa noite,

Eu acredito que o contacto ainda não foi possivel, por causa disso mesmo.
O ser humano, com os seus instintos territoriais e vingativos certamente iria querer provocar uma guerra desnecessária.
Um ser avançado e consciênte, jamais iria querer dar-se ao trabalho de se meter em confusões. Para isso já estamos cá nós, os "Primitivos".
Até lá, vêm cá apenas nos visitar e avaliar os nossos comportamentos em sociedade, que porventura, não tem sido dos melhores.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Na série falam em um aviso do perigo nuclear. Nomeadamente em guerra Mundial e uso dessas armas. Há várias teorias sobre de onde vêm e qual o objetivo de se esconderem... Nomeadamente a parte da religião por exemplo