Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Pedido de auxílio - Como me posso proteger contra energias negativas?
    Iniciado por MartaS
    Lido 1.155 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos  ;)

Há muito tempo que não abria um tópico neste fantástico fórum e mais uma vez faço-o na esperança de obter alguma indicação/opinião de vós.

Nos últimos 3 anos senti uma grande mudança e evolução a nível energético e espiritual em mim. Descobri várias coisas sobre mim, sobre o que sinto e até influências genéticas relacionadas com esse campo. Essas mesmas "descobertas" vieram explicar várias coisas que se passam comigo desde criança e que eu nunca tinha percebido.

Resumindo, e segundo o que me foi explicado e segundo também o que pesquisei, sou considerada uma pessoa "sensitiva". Não é de todo fácil lidarmos com uma realidade energética e espiritual fora do nosso "ser". Não é fácil carregarmos a energia dos outros, a dor dos outros, a incerteza dos outros, entre tantas outras coisas, muitas vezes negativas.

Talvez seja por ter esta capacidade (tento sempre ver isto do lado mais positivo possível), aliada à presença da inveja e más energias de algumas pessoas tóxicas em meu redor, nomeadamente de família indireta até, que passo a vida a pedir a uma pessoa da minha extrema confiança que me "limpe" daquilo que carrego.
Essas energias e sentimentos que absorvo consomem-me não só psicologicamente, mas energeticamente e até fisicamente. Desde falta de apetite, ansiedade, insónias, choro compulsivo sem razão, entre muitas outras coisas que me acompanham frequentemente.
Isto é resolvível a curto prazo, através dessa pessoa que mencionei que amavelmente me ajuda a "amainar" essas situações, porém, quando a acumulação é demasiada nem ela consegue resolver a questão, e aí normalmente recorro a um contacto que tenho que, com os seu conhecimentos e ferramentas, consegue realmente fazer uma limpeza mais profunda.

O que se passa agora na minha cabeça é uma antevisão do que pode acontecer, ou piorar por assim dizer, e daí querer precaver-me e pedir a vossa ajuda.
Trabalho diariamente com uma das pessoas mais tóxicas da minha vida (se não, a mais tóxica mesmo) e que é minha familiar indireta. Este trabalho consome-me, já me trouxe vários problemas de ansiedade e pânico. A par disso, descobri recentemente que trabalho gostaria de ter para ser feliz, e decidi, finalmente, tentar um projeto meu. Tenho data marcada para o fim das minha funções onde estou agora e já me encontro a realizar trabalho no âmbito deste novo projeto.

O que me traz aqui é uma questão que se prende com isto tudo:
Como é que me posso proteger contra as energias exteriores?
Como posso proteger-me da inveja e toxicidade desta pessoa que sei e sinto que já está a
interferir negativamente nos meus objetivos?
Existe alguma coisa que posso fazer?
Como pessoa sensitiva existe algum cuidado especial que tenha e possa ter?

Desde já peço desculpa pelo testamento e agradeço a todos pela vossa atenção e possíveis contributos.

Um bem haja a todos!

"It's ok to feel too much"
"it's ok to feel too much"

#1
Olá!

Há algumas práticas que se podem fazer:
- Mantras ou Preces ( São coisas diferentes );
- Mindfulness ou Meditação Shamata;
- Jogging / Yoga;
- Estar com boas pessoas, de grande valor;

(Yogis, Cristãos, Budistas, Activistas, Vegans/Vegetarianos, pessoas que fazem voluntariado...)

É encontrar onde pertencemos e saber o que é melhor para todos. Uma busca que vem de dentro
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

#2
A melhor forma... ainda que aches que seja a mais cobarde... e afastamento total dessas pessoas.  
Nao tens de ser mal educada, apenas explicar de forma simples que a pessoa ou os ambientes em que estás inserida te trazem desconforto, mal estar e que necessitas que ter paz e armonia... e que a pessoa tem de mudar para melhor. E explicas de forma honesta ha pessoa, quais sao os defeitos que a pessoa tem, que pode mudar a forma como te sentes e te prejudica.
Se a pessoa nao compreender, entao a unica solucao é afastamento total.
Outra solucao é a meditacao. Para te fortalecer. As caminhadas, as preces e essas coisas de carater espiritual. Ler a biblia, conversar com Deus.  Se acreditares em Deus. E basicamente o contato com a natureza e o convivio com os teus guias para ge ajudar a seguir o teu caminho.
Alem da meditação,  o convívio com pessoas que te inspirem e te tragam motivação.  Pessoas que estejam mais de acordo com a tua sintonia natural. E com a tua filosofia de vida e consiga compreender te e aceitar te como tu es, sem te julgarem.

Tens mais uma opção, mas é a mais complicada e inortodoxa.
Existe uma coisa chamada um bloqueio psiquico ou uma selação.
Ao realizar tal procedimento fechaste totalmente a qualquer energia extrasensitiva que possas perceber. Tornaste uma pessoa totalmente normal e corrente, mas renuncias ao teu ser, ao teu dom.
Normalmente esse procedimento só se consegue fazer em crianças, contudo, com meios mais extremos pode aplicar-se também a adultos.
Essa pessoa de confiança que trata de ti quando estas pior é capaz de saber do que falo e ter os meios para o realizar, contudo é uma escolha complicada e na qual deves pensar.
É o dilema da renuncia do ser contra a estabilidade do mesmo...