Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.585
Total de mensagens
369.774
Total de tópicos
27.002
  • O erro da auto-ajuda
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 983 vezes
Aqui há uns anos, um advogado velho, daqueles muito bons em tribunal, consultou-me sobre um desfecho de um processo de herança em que era ele mesmo uma das partes envolvidas. Disse-me que tinha contratado um advogado para defender os seus interesses. Espanatei-me e perguntei-lhe porque é que sendo ele advogado, não defendia ele a causa em tribunal? Ao que me respondeu prontamente: "o advogado que se defende a ele mesmo, tem um imbecil como cliente!!!"
Aprendi com a resposta.

É por isso que não corto o meu proprio cabelo. E é pela mesma razão que não uso comigo mesmo oraculos enquanto leitor: porque as minhas limitações de proximidade me impossibilitam.

Posso trabalhar espiritualmente e ler oraculos para uma pessoa completamente desconhecida, mas não o posso fazer para mim mesmo. Quando preciso, recorro a outros profissionais qie deitam as cartas, ou buzios ou as pedras africanas para mim.
Para fazer uma boa leitura é preciso distanciamento. É preciso que quem lê, esteja suficientemente afastado do ponto de vista emocional de quem está a consultar. Caso contrário a leitura nâo é válida.

Da mesma forma que fazer trabalhos espirituais a si mesmo é algo que nunca resulta bem, pelo menos na sua plenitude.

Quando que leio por aí "receitas" de simpatias, trabalhos espirituais e bruxarias para serem feitas como auto-ajuda, tenho sempre a sensação que as pessoas estão a ser enganadas. Discordo desta ideia da auto-ajuda espiritual e da magia de fazer em casa, porque acho que não é sério, para alem de incompletas na maioria das vezes, induzem sempre em erro e quase sempre atrasam a resolução de problemas.

Entendo que muitas das vezes, estamos no plano da magia como entretenimento.
Para a adolescente, que deixou de se interessar pela barbie no ano passado, por no mel o nome do rapazinho por quem se apaixonou tal como uma amiga lhe sugeriu que o fizesse, pode ser um passatempo agradavel entre dois refregirantes. Mas a magia é algo muito muito muito mais sério.

Numa situação em que acham que a ajuda que precisam está no plano esotérico, não arrisquem nem inventem, procurem ajuda profissional.
Nem todo sofrimento tem origem apenas física ou emocional. Muitas vezes, dores profundas, sensações de vazio, angústias inexplicáveis e desequilíbrios persistentes podem ter causas no universo espiritual.