Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Mediunidade Despertar ou não ?
    Iniciado por foxtrot_2001
    Lido 1.308 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deixo aqui esta pergunta vale a pena despertar a mediunidade?

Vantagens e desvantagens?

Perigos associados etc,..

#1
Bom dia

Dar-lhe-ei uma resposta baseada em factos pessoais:

Desde tenra idade, que há "coisas" que me aparecem à frente sem que eu peça para elas aparecerem.
Dentro de casa, andava rodeado de coisas que não sabia o que eram e o que queriam de mim.
Por duas vezes na minha vida, senti que algumas dessas coisas afectaram o meu corpo e deixaram-me imobilizado por vários minutos.
Lutei contra isso, para voltar a ter controlo sobre o meu corpo, ou seja, é como se alguém o segurasse nos braços e nas pernas e você ficasse sem autonomia sobre si mesmo, porque havia algo, no meu caso, senti uma força como se fosse electricidade a entrar pelas costas. Fazia força com o braço para o puxar, mas aquela coisa parecia amarrar-me cada vez mais, até que passado algum tempo aquilo parava e voltava a sentir os meus braços e pernas livres novamente.
Eu gritei, chorei, fugi de casa com medo disso. (Tinha eu 6 anos nessa altura). Como é óbvio, os meus pais não viam o que eu via. Diziam que eu andava a provocá-los, inclusive, ainda tive castigos severos por os assustar com coisas que eles não viam nem compreendiam.
Pedir ajuda a eles em nada adiantou. As coisas não desapareciam. Via-os normalmente, como uma pessoa vê outra pessoa à sua frente.
Nem todas essas coisas eram boas comigo.
Senti-me sozinho e incompreendido. Ninguém acreditava em mim e ainda era castigado por isso. A minha solução passou por ficar calado e ignorar, para evitar novos castigos.
Comecei a ignorar essas coisas quando estava acordado mas quando ia dormir à noite, era impossivel ignorar, porque até nos sonhos me incomodavam.
Contudo, nos sonhos, eu não me sentia sozinho. Havia outras pessoas que me auxiliavam e afastavam essas coisas negativas de mim.
Aprendi a controlar o meu medo, até que essas coisas foram incomodando cada vez menos.
Durante algum tempo, deixei de ver essas coisas. No entanto, sentia a minha familia a ser incomodada por essas coisas, só que havia um problema, a minha familia não os via como eu os via. A consciência deles ainda não estava preparada para os ver e aceitar.
Comecei a orar orações de uma Biblia antiga que me ofereceram e vi que essas coisas, durante algum tempo, paravam. Quando voltavam, eu voltava às orações e essas coisas paravam novamente.
Tem sido assim que fui aprendendo a conviver com isso.
Aprendi a orar sozinho, nunca fui a igrejas, não fiz catequese, mas fui acreditando que há algo superior a tudo isso que protege e auxilia nas dificuldades.
Neste momento, já não tenho medo dessas coisas e encaro-as como pessoas normais, apenas sem corpo fisico.
Manifestam-se grande parte das vezes a caminhar entre as zonas escuras da casa, mas vou ignorando.
Ignoro e elas começam a manifestar-se de outras formas que eu não posso ignorar (As Luzes que ligam e desligam sozinhas, as TV's que ligam ou desligam sozinhas, os relógios que por vezes atrasam sozinhos, ouço chamarem pelo meu nome, sinto tocarem em mim, sinto o frio delas quando estão próximas, além do zumbido insuportável que me fazem nos ouvidos... Ultimamente, decidiram manifestar-se através de um ambientador a pilhas que tenho na sala. Aquilo mesmo sem pilhas trabalha. Já o desmontei para ver o que se passava, mas não encontrei nada de estranho além de não ter pilhas colocadas e funcionar algumas vezes durante o dia e noite.)
É de maneira que a casa fica aromatizada  :)


Com isto não quero impedir ninguém de seguir a sua vontade, de despertar ou não a sua mediunidade. No entanto, alerto para que desenvolvam a vossa consciência e aprendam a aceitar as coisas que possam ver e não as consigam compreender.
Acredito que tudo tem uma razão para acontecer e talvez tenhamos de aprender algo com estas situações.
No meu caso, ainda não domino isto, mas aos poucos vou aprendendo e compreendendo melhor.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Mas que belo testemunho _Indigo_ :)

Adorei!

É pena que muitas vezes quem tem estes poderes seja incompreendido dentro da sua própria casa, principalmente quando se é criança, eu sei que a família não faz isso por mal, fazem-no apenas por o despertar de consciência deles ser diferente...

Muito interessante, obrigada pela partilha.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#3
INDÍGO ... Excelente !!

fico contente que alguém tenha passado experiências pelas quais eu também me revejo :)
mas eu nada falava a ninguém, não iriam acreditar em mim,
pois eu ficava sozinho em casa a noite, e já sei qual seria a resposta :
" oh o miúdo imagina coisa, porque tem medo de ficar sozinho "
então o miúdo tinha que ser corajoso e calar-se!
além do mais meus pais trabalhavam a noite, e não queria preocupa-los só por causa de mim.
Também tive que aprender por mim mesmo, numa mão tentava confiar na ciência que tudo teria uma explicação lógica e cientifica, aquilo que via era tudo mentira, melhor assim do que acreditar mesmo. Era o meu mecanismo de defesa.
Mas quando a coisa ficava mesmo mais tensa, então agarrava-me ao pai nosso e avé Maria e as coisas acalmavam, ou pelo menos, eles não me podia tocar, só ver..

Bom mas sobre a pergunta do tópico,
eu conheço médiums que não querem ser médiums, vêem como uma espécie de maldição, de karmas pesados
de coisas muito ruins que fizeram no passado, e nesta vida têm que compensar em usar a mediunidade para ajudar os outros, mas dizem que muitas coisas ruins lhes acontecem...
eu já tentei mudar-lhes esse tempo de pensamentos, às vezes eu consigo.

Assim como que não é medium, ( ou pensa não sê-lo, mas são ) querem ser, alguns desejam ardentemente sê-lo,
mas para ser ser médium, tenha-se algum dom ou não, as pessoas devem saber uma coisa:
Responsabilidade, se Deus, algo ou alguém te passou esse dom, ou se já nasceste mesmo com ele,
tens que ter consciência e a responsabilidade para o ter..
é um sinal, uma missão, algo a dizer-te, " se tens isso, é para usa-lo " e da forma correta, não pelos maus caminhos,
muitas vezes é preciso sim desenvolve-lo, a ajuda de alguém que te oriente bem é muito importante.

Mas se não tiveres ninguém para te ajudar,
fica a saber que o teu coração sabe o caminho, é só segui-lo, por mais duro ou difícil que te pareça o caminho,
o dom que tens é sinal de que confiam em ti , para faze-lo, se não jamais to iriam conceder.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#4
Indigo e Miguel Fernandes, o PP, precisa destes testemunhos, obrigado.

se alguém tiver mais testemunhos partilhe, é bom que o conhecimento que fique disponível para quem quiser aprofundar.

Grato pelas vossa partilhas