Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Covid e Vacina
    Iniciado por F.Leite
    Lido 13.942 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#90
Citação de: _Indigo_ em 29 novembro, 2021, 12:52
Boa tarde,

Darksmile, a 14/5/2019, quando ainda andava tudo contente da vida e o nome "Corona" era apenas conhecido pela cerveja e pelo nome de uma cantora Norte Americana dos anos 90, Xi Jinping tem esta frase enigmática para a comunicação social: Preparem-se para tempos difíceis, adverte presidente chinês em meio a guerra comercial

Fonte: https://jp.reuters.com/article/macro-china-xi-idLTAKCN1SS1ED

Este ano, após um encontro com Joe Biden, o mesmo Xi Jinping afirma: Xi Jinping disse a Joe Biden que mundo vai sofrer em caso de guerra entre China e EUA

Fonte: https://tvi24.iol.pt/internacional/estados-unidos/xi-jinping-disse-a-joe-biden-que-mundo-vai-sofrer-em-caso-de-guerra-entre-china-e-eua

Recentemente a China efectuou uma série de ataques informáticos à Americana Microsoft.

Pentágono avisa que China está a reforçar o seu arsenal nuclear

Fonte: https://www.dn.pt/internacional/pentagono-avisa-que-china-esta-a-reforcar-o-seu-arsenal-militar-nuclear-14284823.html

Custa-me a acreditar, como há pessoas que vivem em mundos da Leopoldina e da Popota e venham dizer que tudo isto que acontece é Naturalíssimo, que é uma resposta do "mundo" para apelar à união e amor, quando se vê todos os dias, que desde o confinamento, os casos de violência doméstica aumentaram drásticamente, o número de divórcios aumentou drásticamente, a violência dos assaltos e agressões nas ruas aumentou drásticamente.
Houve inicialmente uma pequena tentativa de solidariedade, quando colocavam caixas de comida na rua para ajudar familias mais carenciadas, mas a ganância sempre foi maior em todos os aspectos. Isso viu-se em grupinhos da treta com todos os seus "Egos" e "Interesses" nas redes sociais.

O Covid, no meu entender e segundo as notícias que leio, é uma provocação ao mundo apelando a uma guerra ainda maior. Como a Europa come e cala e os EUA vive em constante duvida relativamente à China, ninguém quer dar o primeiro passo. No entanto ficou a frase do presidente Chinês relativamente a Taiwan: EUA brinca com o fogo.

Cada um interprete como quiser.
Boa ideia, a China cria um vírus para os EUA atacarem a China... Bem pensado...

Sim com o Bruce Willis e o Bem Affleck.

Citação de: Sincro em 29 novembro, 2021, 16:41

Boa ideia, a China cria um vírus para os EUA atacarem a China... Bem pensado...

Sim com o Bruce Willis e o Bem Affleck.

Tem visto as noticias ultimamente?
Tem conhecimento do recente pacto militar entre os EUA, Reino Unido e Austrália (Pacto Aukus)?
Se em 2030 a China chegar às 1000 ogivas nucleares sem qualquer impedimento, acredita que uma nuvem de fogo e fumo virá cá para nos salvar?
Como afirmei anteriormente, o SARS-Cov2 foi apenas um aviso do que poderá vir a seguir. Agarre-se bem à Biblia e esconda-se bem debaixo dos lençóis.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#92
Sabes Índigo, eu sinceramente fico preocupado com pessoas como tu. Em primeiro estás a misturar fé com ficção científica. Como é óbvio existe (a tentativa de) um pacto de desnuclearização a nível mundial. Este pacto existe não só a nível bélico como enérgetico. O pacto Aukus prevê o desarmamento nuclear de todas as formas, ou seja o desmantelamento de submarinos nucleares (nucleares pois usam energia nuclear que lhes confere uma autonomia teórica fora do normal). Pensar que a China iria usar uma arma nuclear nos dias de hoje é como ter uma caixa isco pra matar ratos dentro de um armazem sem janelas e portas e usar cocktails molotov para o fazer. Eventualmente os efeitos dos cocktails vão matar quem os está a atirar. A Guerra já não passa pelo míssil nuclear obsoleto. Relativamente às parte da Bíblia e esconder debaixo da cama, provavelmente nem a tropa foste...

Citação de: Venom em 29 novembro, 2021, 15:54
Vou mais longe Dark. Um passarinho amigo contou-me que talvez um meteorito caísse no EUA, Portais dimensionais se iram abrir e desses portais sairam seres tão fortes como o super homem, que nenhuma arma humana consegue ferir, vão dilacerar os humanos e os espíritos seram consumidos.
E que Deus surgirá do intramundo, com os seus Arcanjos e seus guerreiros para acabar acabar com tudo. Nunca pensei que fosse possível, mas devido aos acontecimentos que tem vindo acontecer é bem possível que eles mostrem.
Vocês são mesmo esquizofrenicos... Lolol Fogo. Vocês são do tipo de pessoa que acreditam em tudo. Fogo

#93
Boa noite,

AUKUS é uma nova parceria estratégica tripartida entre a Austrália, o Reino Unido e os EUA. Dito de outro modo, uma nova aliança político militar que tem como finalidade desenvolver uma tecnologia militar que permita à Austrália obter submarinos de propulsão nuclear.

Sincro, desde há muito tempo que a China tem sido uma ameaça para o mundo. Seja a nivel comercial como noutras vertentes.
Quem se interessa por História e tentar conhecer o passado da China com países independentes, como por exemplo o Tibete, irá perceber que a China sempre usou a guerra para conseguir o que pretende.

Se você percebeu em 2019 o inicio da Guerra Comercial entre a China e os EUA, acredita que a China iria ficar quieta tendo o inimigo a prejudicá-los? O próprio Presidente Chinês afirmou que a resposta a uma guerra, é com outra guerra.
Qual a forma eficaz de prejudicar a economia e a vida do seu inimigo? A resposta é simples: Pandemia.

Não se trata de ficção, mas sim, de uma realidade que parece estar longe de ser compreendida por si.

Na sua mente a guerra não passa pelo míssil nuclear "obsoleto"... Ainda bem que você não vive no Japão, nem tem de lidar com o medo por causa daquele doido da Coreia do Norte que por diversas vezes enviou uns misseis na brincadeira para o mar deles. Estas modernices nos misseis intercontinentais que EUA, Russia, China e Coreia do Norte fazem, realmente é algo "Obsoleto" mas o Trump por diversas vezes falou num "Botão Vermelho" pronto a disparar.  
Acha que esses países estão interessados naquilo que nós pensamos? Que as ogivas nucleares que eles não abdicam são prejudiciais? Aos olhos deles, tudo isto não passa de um jogo de tabuleiro e nós somos peões no jogo.

Felizmente, não fui à tropa porque estudava e trabalhava. Como não é obrigatório, pude disfrutar da minha vida tranquilamente e sem stresses.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Faz todo o sentido. Vê quantas pessoas morreram na China devido ao Covid 19. Faz todo o sentido...

Reveja as mensagens anteriores e veja o link onde fala de Maio 2019.

Mas para si, que só critica, o que faz sentido afinal?
A teoria que tentam usar de um morcego que contaminou o mundo todo? É que se assim for, aqui onde moro, existem vários morcegos de noite há bastante tempo e nenhum deles se lembrou de infectar o mundo até hoje... Quem sabe, eles tenham mordido o meu pescoço enquanto dormia e agora sou um Vampiro Diurno.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 30 novembro, 2021, 13:22
Reveja as mensagens anteriores e veja o link onde fala de Maio 2019.

Mas para si, que só critica, o que faz sentido afinal?
A teoria que tentam usar de um morcego que contaminou o mundo todo? É que se assim for, aqui onde moro, existem vários morcegos de noite há bastante tempo e nenhum deles se lembrou de infectar o mundo até hoje... Quem sabe, eles tenham mordido o meu pescoço enquanto dormia e agora sou um Vampiro Diurno.
Poderá ter havido um acidente no laboratório, não implica que seja uma arma química. Ou a ideia da Chernobyl foi a mesma? A ideia do vampiro é tão descabida como a ideia da origem da SIDA. Mas já vi que tu és mais da saga dos Transformers também... Se algum animal te tivesse mordido não acredito que tivesse sido um morcego, mas sim uma mosca. Mente crítica é uma coisa, loucura e parvoíce é outra.

Sincro, não acha estranho que na China (Local onde surge o foco principal do Virus) tenha apenas registado cerca de 130 mil casos desde 2019?
Sendo um país com tanta população como tem esse registo mais baixo que o de Portugal e resto do mundo?

O que tenho dito tem sido informação factual, nada foi criado nem "fantasiado" por mim.

No entanto, a malta gosta de acreditar em teorias do Batman e coisas do género, como se a China alguma fez fosse dizer ao mundo (Olhem, tomem lá para aprenderem.) No entanto dizem-nos: Se quiserem material hospitalar, incluindo a vacina para combater o vírus, vendemos barato.

Tem visto de onde vem o material Hospitalar que Portugal e restante Europa têm encomendado?

Porque ninguém quer confiar na vacina Chinesa?

Porque é que o SARS-Cov2, surge após o evento "Military World Games" com elementos do exército dos EUA, precisamente em Wuhan (Foco principal do vírus) onde por mais incrivel que pareça existe um laboratório onde guardam virus e bactérias? Não acha estranho?

Se tiver curiosidade, aconselho-o a dar uma leitura neste documento de Junho de 2004. Veja depois quem foram os autores.

SARS Immunity and Vaccination

Obviamente que a parte do morcego me ter mordido foi apenas uma ironia engraçada. Era mais engraçado ser mordido por morcegos e transformar-me num "Lobezomem"   :laugh:

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

indigo, sabes que é muito complicado deixar de acreditar no que passa pela tv portuguesa, e ainda mais desligar-se da cmtv. Pior ainda é ir á procura de outras fontes de informação, pois está tudo em inglês and i don't even speak english, And Costa said that he ended the covid-19 some month ago... I can't even believe he lied :o

(tradução: ...e nem sequer falo inglês, E o costa que venceu a pandemia há uns meses... nem sequer consigo acreditar que mentiu :o)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#99
Boa noite

O documento em questão fala como é constituído o coronavirus, que tipos de tratamentos foram usados durante a infecção e o tipo de vacinas utilizadas.
Fala de um suposto tratamento feito com uma Citocina IFN (Interferon) que demonstrou ser util para quem tinha coronavirus.

Encontrei este estudo que explica em Português sobre essa mesma Citocina:

SNG001 Medicamento


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#100
Citação de: darksmile em 30 novembro, 2021, 19:57
indigo, sabes que é muito complicado deixar de acreditar no que passa pela tv portuguesa, e ainda mais desligar-se da cmtv. Pior ainda é ir á procura de outras fontes de informação, pois está tudo em inglês and i don't even speak english, And Costa said that he ended the covid-19 some month ago... I can't even believe he lied :o

(tradução: ...e nem sequer falo inglês, E o costa que venceu a pandemia há uns meses... nem sequer consigo acreditar que mentiu :o)
Então na TV estrangeira diz que o Covid foi causado pela China que é só a economia mais prejudicada até agora com o Covid?

Citação de: _Indigo_ em 30 novembro, 2021, 19:32
Sincro, não acha estranho que na China (Local onde surge o foco principal do Virus) tenha apenas registado cerca de 130 mil casos desde 2019?
Sendo um país com tanta população como tem esse registo mais baixo que o de Portugal e resto do mundo?

O que tenho dito tem sido informação factual, nada foi criado nem "fantasiado" por mim.

No entanto, a malta gosta de acreditar em teorias do Batman e coisas do género, como se a China alguma fez fosse dizer ao mundo (Olhem, tomem lá para aprenderem.) No entanto dizem-nos: Se quiserem material hospitalar, incluindo a vacina para combater o vírus, vendemos barato.

Tem visto de onde vem o material Hospitalar que Portugal e restante Europa têm encomendado?

Porque ninguém quer confiar na vacina Chinesa?

Porque é que o SARS-Cov2, surge após o evento "Military World Games" com elementos do exército dos EUA, precisamente em Wuhan (Foco principal do vírus) onde por mais incrivel que pareça existe um laboratório onde guardam virus e bactérias? Não acha estranho?

Se tiver curiosidade, aconselho-o a dar uma leitura neste documento de Junho de 2004. Veja depois quem foram os autores.

SARS Immunity and Vaccination

Obviamente que a parte do morcego me ter mordido foi apenas uma ironia engraçada. Era mais engraçado ser mordido por morcegos e transformar-me num "Lobezomem"   :laugh:


Sendo que é um país comunista e todos eles adulteram os valores de casos... Não é difícil..

Bem, eu não estou aqui para alimentar qualquer conspiração muito menos tentar justificar fontes de pensamento próprias ou conclusões. Porém sim para dar o meu parecer como consciência que sou em um veiculo agregado a uma dimensão partilhada por tantos outros seres despertos cada um a seu nível.

Quando tudo isto começou foi bastante óbvio que ouve negligencias no sentido de gestão da doença assim como em qualquer outra patologia até a data detectada.

Inicialmente eu pensei que fosse um erro laboratorial onde um tipo de armamento biológico teria escapado ou fosse inconscientemente libertado com o fim exacto de causar o dano ao próximo, visto que efectivamente o vírus tem essa capacidade e como todos nós reparamos o seu aparecimento é muito pouco evolutivo até a data de 2019 e muito mais espontâneo. esse factor levanta sempre uma certa preocupação na minha capacidade lógica de interpretar o seu comportamento, porque sim, mesmo um vírus actua segundo um padrão comportamental e não ha nada que justifique a sua evolução até esse mesmo período de 2019.

Estamos em 2021 quase 2022 e conseguimos ver que esta nova variante aparece em múltiplos pontos do planeta com uma diferença de apenas 3 ou 4 dias, um outro facto que nos leva a preocupar e a questionar até que ponto não será criação humana efectivamente...

No meu ponto de vista as coisas nunca serão simples de todos e se efectivamente se tratar de um crime perante a humanidade é provável que nem nunca venhamos a saber, isso é mais que lógico e plausível.

No entanto existe um outro facto muito mas mesmo muito importante que é a erradicação total do planeta dentro de poucos anos devido ao aquecimento global e esses dois factores podem muito bem estar directamente ligado.

Houve a criação de uma ferramenta (o vírus) para "comprar" tempo para uma problema inegável. (penso eu assim)

Inevitavelmente, para quem estuda um pouco sobre o fenómeno que é a sua própria existência obtém muito conhecimento e posso garantir que este vírus não é o fim de tudo mas o fim é inevitável e hoje em dia sabemos bem que não está assim tão longe e que talvez o facto de haver tantas pessoas a ter a percepção que são algo mais dentro do seu corpo é uma resposta natural e de sobrevivência para um fim que nos é comum a todos.. - como que uma resposta biologia enraizada dentro de nós que apenas suscita no confronto com o verdadeiro e derradeiro problema. - a morte.

A verdade é que como disse por muito que tentemos provar que sabemos algo eu cada vez mais acredito que estamos perto de um fim colectivo e não individual onde o vírus nunca vai suscitar qualquer importância no tópico principal que é a inevitável extinção da vida no planeta terra como o conhecemos.

Além do mais questiono ainda o porque de agora serem lançados certos artigos sobre ovnilogia por alguns governos mundiais e isso leva-me a concluir que uma das únicas soluções neste ponto seria uma intervenção de uma consciência e inteligência maior o que para alguns chamariam de uma divindade..

A realidade é que nunca saberemos uma resposta concreta sobre nada muito menos sobre este vírus visto que isso mesmo ia contra a adopção de certos comportamentos por parte dos governos mundiais, e penso que isso também poderá ser plausível dentro da mente de alguns.

Só espero que no fim saibam que o que importa mesmo, não é a forma como morremos nem muito menos os porquês, e eu sei que tudo o que aqui tentamos fazer é discutir para ajudar, porém , como disse o fim é muito inevitável e o que conta verdadeiramente é o trajecto até lá chegar. Por isso continuem assim, a tentar ajudar o próximo é um bem e uma riqueza impagável a não ser por uma troca mutua.

Vou continuar a acompanhar este tópico parece-me que no meio disto tudo vejo um enorme interesse em saber os porquês mas nunca esqueçam as razoes pelas quais voces tentam tanto chegar até aqui e trazer as respostas necessárias.

Obrigado.
- "a dualidade do ser em busca de luminescência"



Reportagem sobre o lockdown dos não vacinados na Áustria:

http://www.youtube.com/watch?v=y9io1MZz_7E

Reportagem sobre alguém que esteve nos campos de isolamento australianos:

http://www.youtube.com/watch?v=mGFdWcJU7-0


Discussão geral sobre o tema:

http://www.youtube.com/watch?v=N_uAwsVn10Y

Citação de: 68_PV em 03 dezembro, 2021, 10:06

Reportagem sobre o lockdown dos não vacinados na Áustria:

http://www.youtube.com/watch?v=y9io1MZz_7E

Reportagem sobre alguém que esteve nos campos de isolamento australianos:

http://www.youtube.com/watch?v=mGFdWcJU7-0


Discussão geral sobre o tema:

http://www.youtube.com/watch?v=N_uAwsVn10Y
Parece assustador sem dúvida. Deixo outra realidade...

http://www.youtube.com/watch?v=VA686Qk9bWk

#104
Citação de: Sincro em 03 dezembro, 2021, 15:32

Parece assustador sem dúvida. Deixo outra realidade...

http://www.youtube.com/watch?v=VA686Qk9bWk


Eu acredito que o virus existe e que matou gente, agora não confio nestas vacinas feitas em tempo record. Apenas isso.



Certificado da nossa decadência

Impor os certificados cov19 é transformar uma sociedade com indivíduos naturalmente livres, numa sociedade em que são os organismos do Estado a conceder permissões de liberdade condicionada.
03 dez 2021

«A melhor forma de controlar um povo e controlá-lo em absoluto é retirar um pouco da sua liberdade de cada vez, erodindo direitos de mil e uma diminutas e quase impercetíveis maneiras. Assim, as pessoas não sentirão a perda desses direitos e liberdades até um ponto em que essas mudanças já não poderão ser revertidas». Esta citação circulou abundantemente nas redes sociais, mas foi erradamente atribuída a Adolf Hitler. Mesmo que nunca a tenha escrito no Mein Kampf nem conste que alguma vez a tenha proferido, quem a lê reconhece o nazismo implícito na mesma. É verosímil.

A supressão da liberdade individual por meio da aplicação de coerção física directa e ostensiva é um meio pouco sofisticado e, a prazo, insustentável de manter pois fomenta resistências e boicotes. Já a manipulação, condicionamento psicológico e controlo comportamental que assente na persuasão ao consentimento por parte da maioria das pessoas, permite a manutenção mais prolongada do status quo.

É num estado de "amor pela servidão" – como lhe chamou Aldous Huxley – que estamos há 20 meses, desde que nos impingiram uma narrativa de medo a um bicharoco chinês. Os governantes e políticos, em pânico por não conseguirem aceitar a sua impotência perante um fenómeno natural que é uma epidemia respiratória que se transmite por todo o mundo, repetidamente colocaram a sociedade em stress psicológico através de políticas e declarações públicas próprias de perigosos demagogos que, amplificadas à escala planetária por uma comunicação social rendida a "jornalismo" de causas e desejosa de drama e tragédia para atingir shares de audiências, coloca as decisões dos nossos dirigentes no limite de se poderem considerar terrorismo de Estado.

Mas o terror deixa o povo manso e dócil e se combinado com a perspetiva ilusória de esperança no relaxamento das normas ("duas semanas para achatar a curva"; "contenção para salvar o Natal"; "restrições só até a vacina chegar", etc.) é um método quase infalível de dissolução da sociedade e de aceitação generalizada de tudo o que seja determinado por quem está em posição de poder.

É neste quadro que a oligarquia controladora, aproveitando o estado de alucinação e hipnose colectivas que vivemos, introduz o mecanismo de segregação social proto-nazi da obrigatoriedade do certificado cov19 para inúmeras actividades da vida quotidiana, excluindo na práctica os não-vacinados da vivência em comunidade. Para tal é invocado o pretexto da defesa da saúde pública. Mas o conceito de "saúde pública" não pode ser questionado e tudo é tratado como uma questão meramente técnica só ao alcance do discernimento de uns eleitos. Porém, todos os efeitos colaterais de ordem económica, social e política são totalmente esquecidos e convenientemente negligenciados.

Como escrevia recentemente Lord Sumption, não havendo limites ao que uma maioria assustada pode legitimamente impor aos outros e na ausência de escrúpulos morais na busca do que se pensa ser um bem público, os seres humanos são reduzidos a meros instrumentos de política de Estado. Ultrapassada esta linha de decência e de moral, deixamos de viver numa sociedade aberta.

Os certificados cov19 não são um instrumento benigno e dizerem-nos que não há alternativa ao passaporte sanitário para um regresso ao "velho" normal é falso. O que possa parecer à primeira vista uma mudança trivial nas nossas vidas é, na verdade, uma perversão de uma sociedade livre e democrática. É transformar uma sociedade com indivíduos naturalmente livres, numa sociedade em que são os organismos do Estado a conceder a seu critério permissões de liberdade condicionada. É uma alteração profunda e radical da nossa civilização, em que a liberdade individual fica limitada àquilo a que for dada explícita permissão.

Ademais, é fácil de ver o plano inclinado ou mesmo o precipício a que a aceitação do certificado cov19 nos levará. Hoje são pedidas duas doses de vacina, em breve serão exigidas três e quatro e cinco. No Reino Unido, por exemplo, já todos os adultos passarão a ser inoculados de três em três meses. Em breve o fascismo sanitário chegará ao comportamento dos obesos, depois dos fumadores e seguidamente dos apreciadores de bebidas alcoólicas e a todos os que quem está no pináculo da pirâmide social determine serem úteis remover da sociedade ou passíveis de ser castigados pela sua não-conformidade às regras estabelecidas.

Os certificados nada têm que ver com a saúde pública e muito menos com a saúde de cada um de nós. Trata-se tão somente de um passo muito relevante para a institucionalização da segregação social e a demonização de grupos de pessoas. Quem manda e promove este tipo de cultura vê o mundo de forma maniqueísta, separando pessoas sujas das limpas, irresponsáveis das responsáveis, maus cidadãos dos bons cidadãos.

A Covid19 tem, no entanto, uma grande virtude que é a de expor o autoritarismo e sentimento de vingança repreendida que estavam latentes e escondidos em tanta gente.

Todavia, acusar sem qualquer base científica uma minoria de pessoas de colocar em perigo a restante população e de serem assassinos em potência é aceitar o alibi da tirania permitindo a que quem está no poder controle o comportamento das pessoas, ao mesmo tempo que distribui um bálsamo ilusório de boa consciência à maioria colaboracionista com a infâmia dos certificados sanitários.

É lógica da barbárie manter um bode-expiatório para que os bárbaros que nos governam evitem no futuro ter de se confrontar com a sua consciência e os remorsos de um sentimento de culpa interior que os desassosseguem a prazo.

A patifaria de considerar o que já é uma doença endémica uma "pandemia de não-vacinados", tal como fazem alguns comentadores televisivos, além de uma desonestidade intelectual primária e uma ignóbil acusação é uma antecâmara para a criação de castas na população.

Mas revela também que os políticos e as classes dirigentes estão aflitos e receosos de que o actual ainda pequeno grupo de gente que mantém espírito crítico sobre a vertigem maníaca dos governos em criarem estados bio-securitários e os ainda escassos grupos de portugueses que mantêm a sua tenacidade na defesa da liberdade venha a tornar cada vez mais evidente a covardia pandémica e expor os atentados e crimes que têm vindo a ser cometidos desde Março de 2020.

Embora as notícias não passem nas televisões portuguesas nem nos jornais nacionais, são já muitas centenas de milhar de pessoas que por essa Europa fora vêm todos os dias para a rua em defesa da sua dignidade enquanto seres humanos, manifestando repúdio pelas restrições imorais às suas liberdades.

A condição humana nem sempre é bonita e a preservação da liberdade individual por vezes exige dizer coisas pouco simpáticas para que possamos assistir a uma regeneração e voltemos gradualmente a uma sã convivência.

Se a verdade deixa algum leitor incomodado, então culpe a mentira que o deixa confortável.


https://observador.pt/opiniao/certificado-da-nossa-decadencia/