Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Da energia à evolução - Porque existimos?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 847 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PORQUE EXISTIMOS?

Um ser vivo é algo tão maravilhosos que nos escapa ao entendimento a forma como a vida surgiu na terra e para suprir esse vazio de saber, muitos atribuem a um deus a criação da vida.

Mas poderá a vida ter surgido sem a mão de um deus?

Eu para procurar entender a criação da vida e visto que a natureza se recria a si mesma em tudo o que deu origem, comparo o gerar um filho por um casal à criação da vida pela natureza.

Em todos os seres vivos, sejam animais ou plantas existem os dois géneros, macho e fêmea e nascem de um espermatozoide e de um óvulo, células tão minúsculas que nos escapam à visão, mas é a fundição das duas numa só que dá inicio a todo o processo de gestação de um ser vivo.

Diz a ciência que o universo surgiu graças à energia que se criou por força da existência do nada absoluto. A energia nunca é neutra, nela existem sempre os dois polos, o positivo e o negativo o que permite a sua medição em valores

Na energia que produzimos com os geradores, quando os dois polos se tocam, todos sabemos que surge uma faisca. Essa energia gerada cria de si mesma uma chama que perdura enquanto os polos se tocam e se o contacto não for interrompido queimará o gerador que a produz.

Nós não inventámos nada, somente podemos copiar tudo aquilo que a natureza pode fazer pois estamos sempre dependentes das leis que regem a natureza. E a vida pode ter surgido dessa maneira.

Quando a energia que se foi formando por força do vácuo absoluto, atingiu uma potência adequada na grandeza, positivo e negativo não tiveram mais espaço e de tão comprimidos tiveram que se tocar nos seus opostos e deu-se então a explosão imensa  que ultrapassa a nossa capacidade de imaginar.

Mas essa energia não era a energia que conhecemos de iluminar a nossa casa por isso mesmo essa fusão de energia deu origem à gestação do universo. Se de um simples óvulo e de um espermatozoide se vão reproduzindo as células que formam um ser vivo, o que impede a natureza de ter feito o mesmo a partir de duas unidades de energia e de criar do fogo que se formou, a matéria que forma o universo?

Reparem que até nos seres vivos se nota o mesmo processo. Nascemos e vamos crescendo até que atingimos o desenvolvimento físico ideal para de nós mesmos poder gerar outros seres vivos. Tudo depende de condições que têm obrigatoriamente que se cumprir. No universo a energia foi-se acumulando até que se formaram as condições que também era necessário que se cumprissem.

As condições do momento em que a explosão se deu, deram origem à lei da física que rege a criação e assim tudo o que foi criado a partir daí sempre obedeceu a essa mesma lei.

E o universo nasceu logo impulsionado por essa lei, pois da explosão não nasceu um sol mas milhões deles, da mesma forma que para se gerar um filho, são ejaculados não um mas milhões de espermatozoides.

E esses sois também tiveram que atingir a sua própria adolescência para a partir deles existirem condições de se gerar vida. Começaram por ser matéria em bolas em fogo e as maiores foram atraindo para si graças à gravidade que geravam, as mais pequenas que se solidificaram ao arrefecer e nasceram os planetas que pelo mesmo efeito de gravidade atraíram para si outros mais pequenos e passaram a existir as luas. Tudo sempre a repetir-se obedecendo aos mesmos princípios da física.

O arrefecimento deu origem a que os vapores se condensassem e surgiram os líquidos que por sua vez atuavam de acordo com as condições que o ambiente lhes permitia e essas condições tornaram-se nas leis da química. E foi em alguns desses líquidos que por obediência às leis da criação surgiu a capacidade de criar vida.

E o processo de criar formas de vida novas não se repete no nosso planeta, porque as condições necessárias para tal já não voltarão a existir. Podemos dizer que a terra está na idade da menopausa tal como acontece com os seres vivos.

Foi necessário que o planeta estivesse numa fase de arrefecimento para que existisse a temperatura ideal para que os químicos se misturassem entre si e surgissem os primeiros genes do ADN e do RNA. Esses químicos tinham que estar tanto na terra como no ar e nas quantidades necessárias . Tiveram que se juntar um carboidrato de cinco carbonos (pentose), uma base nitrogenada e um ou mais grupos fosfato para que se reunissem as condições para que surgisse vida. Exatamente os mesmos químicos que estão presentes num espermatozoide.

E foi devido ao clima que reinava no planeta à milhões de anos atrás e à existência de água, o que proporcionava um ambiente idêntico ao que um ventre materno ainda hoje reproduz, que permitiu que esse ADN se incorporasse noutras células e começasse a sua proliferação. Voltou-se mais uma vez a cumprir as leis da criação por repetição dos mesmos métodos e condições.

Tal como a energia inicial deu origem aos planetas e naqueles em que as condições necessárias aconteceram e deram origem à vida, a própria vida continua a fazer o mesmo, dando de si origem a novas vidas sempre que as condições necessárias estão todas reunidas. E isso só por si dá origem a formas de vida diferentes de acordo com as condições em que decorre a criação da nova vida. A isso se chama de evolução e acontece sempre que se dão alterações nas proteínas que ativam os genes do ADN.

É assim que eu vejo a origem da vida. Sem deuses e sem sobrenatural mas somente tendo o universo por pai e a natureza como mãe porque são sempre precisos dois para criar alguma coisa.

https://conversasdeateus.com/viewtopic.php?f=6&t=18



Não quero refutar, apenas opinar,
e mais uma vez parabéns pelos seus artigos interessantes,
no meu ponto de vista, os cientistas em geral conseguem sim explicar muita coisa,
inclusive como a vida se forma, e tem teorias mais ou menos bem consistentes sobre a origem e suposta expansão do Universo,
a partir do momento que vou batizar por momento " 1 " a partir dai tudo ok, não faltam provas , evidências, ainda que a própria ciência vá também ela evoluindo com o tempo, e outras vezes também regredindo, outas vezes um passo atrás, para tentar depois dar 2 passos à frente.
Mas o que a ciência não consegue mesmo explicar é o momento que gosto de chamar por momento "0"- momento Zero.
De onde surge mesmo a primeira faísca, o primeiro sopro de vida, o que havia antes do big bang, como se dá aquele momento "mágico" do primeiro microsegundo de vida ? por mais evidências que a ciência tente apresentar, eles mesmos, a larga maioria
chega à conclusão que não consegue mesmo explicar o tal momento zero, o real início em que há vida, ou que há energia, etc
Provavelmente nunca o conseguirão, porque é superior a nos, comuns mortais, apenas uma raça humana,
acrescento ainda que , não estou a dizer que estou convito de que existem mesmo raças alienigenas,
mas quando começo a pesquisar sobre esses assuntos, uma coisa me apercebo,
normalmente, ou em geral, quanto mais evoluída é uma determinada raça alienígena,
mais constato que eles mesmos defendem que existe algo superior a todos nos,
a origem do tudo, o alpfa universal,
algo superior até ao próprio entendimentos das raças milhões de anos mais avançadas do que nos,
alguns chama de Deus, outros energia primordial, outros por energia Crística Universal , etc etc
algo há
pode ser Deus ou não
mas algo há para além do que é unicamente material, e supostamente racional.
e no fundo todos nos sentimos isso, no fundo no fundo todos nos sabemos disso, que algo mais há..
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.