Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O que a religião nos anda a esconder?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por algum motivo alguém se disse ser deus e impos a religião aos homens.

Quem e porque o fez está dissimulado nos relatos da história mas já tenho uma visão do que está por traz de tudo isso.

Leia em:

http://conversasdeateus.com/viewtopic.php?f=8&t=16

e ajude-me a encontrar dados que o confirmem ou que desmintam.

Boa noite

O que terá Deus a dizer sobre Zeus?

Se olharmos para a história da Mitologia Grega, encontramos muitas semelhanças com a história da Biblia, adoptada pelo Vaticano.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2

Citação de: _Indigo_ em 18 outubro, 2020, 20:41
Boa noite

O que terá Deus a dizer sobre Zeus?

Se olharmos para a história da Mitologia Grega, encontramos muitas semelhanças com a história da Biblia, adoptada pelo Vaticano.

Eu estou a rever a leitura das várias mitologias e o que verifico é que os povos antigos davam nomes aos deuses também de acordo com as artes em que os deuses eram peritos.

Os deuses gregos acabam por ser os mesmos dos Sumérios, so que com nomes diferentes.

No antigo testamento, o deus bíblico faz referência a alguns desses deuses citando os seus nomes e proibindo os seus seguidores de os adorarem.

Interessante é que não diz que eles não existem. Fala deles e diz sim que eles são falsos deuses.

Existem vários povos no mundo que têm várias culturas e vários Deuses.
A meu ver, parece que cada "Deus", "adoptava" um povo para si. (Os Egípcios tinham uns, os Hindús tinham outros, Nativos Americanos também tinham os seus e assim sucessivamente).
No caso de "Deus", se repararmos no Livro de Exôdo, é esse mesmo "Deus" que afirma àquele povo de Moisés, se quisessem que ele fosse "Deus" deles, tinham de ceder a certas exigências para que a "Aliança" resultasse, quem não cumprisse as exigências, iravam-se e exterminavam grande número de pessoas.
As pessoas com medo, faziam de tudo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
No livro: O Martelo das Bruxas, a fiel bíblia utilizada pelos Inquisidores durante a grande caça às bruxas. Existe um interessante prefácio que explica a evolução da mitologia/religião. Onde estes andam de mão dada com a evolução do ser humano quer em número, quer em mentalidade.
Não irei aprofundar muito, para que não tire a graça caso alguém se interesse por ler. Contudo, no passado era comum cultuarem a deusa mãe e aos poucos foram surgindo deuses menores. Logo depois, nasceram os panteãos em que o deus principal era masculino. Para serem substituídos por um deus único.
Antes a mulher tinha um papel mais importante na sociedade, principalmente pelo facto de gerar vida. Consoante a evolução social e o início do patriarcado, a religião evoluiu para o poder centralizado numa figura masculina e única.

Com isto venho concordar com o que já foi comentado, que há muitas semelhanças entre mitos, panteões e religiões.

Boa tarde,

Há uns meses atrás, tive uma experiência fora do corpo, inclusive, cheguei a partilhar aqui no fórum.
Nessa experiência, tive a oportunidade de ver uma entidade feminina de pele azulada e veio num objecto voador de grande magnitude.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44556.msg410428.html#msg410428

Andei à procura de respostas e li que no Egipto, também foram abordados por entidades de pele azulada no passado.
O mais curioso é que na religião Hindú, os Deuses deles também têm pele azulada e a suposta Deusa "Kali" é muito idêntica à entidade que me abordou nessa experiência fora do corpo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#6
A wicca como é hoje conhecida, é a forma de religião mais antiga do ser humano,
os primeiros seres primitivos viam a terra florescer, tudo nascer, todo a ser criado,
reparam depois também que suas mulheres ficavam grávidas e era dali que nascia a vida,
logo a Terra deveria ser uma grande Deusa, a mãe de todos nos, e começou a receber culto,
também viam que os grandes veados das florestas, que eram tão abundantes naquelas florestas exuberantes
quanto maiores eram os seus chifres, mais viris e fortes eles eram, as corças tinham tendência natural
para escolherem os veados mais viris para acasalarem e terem uma boa prole,
veados debatem entre si pelas melhores parceiras e o que tem chifres mais fortes e vigorosos ganha.
O homem observador e curioso, aprendeu que com ele era  a mesma coisa, os homens mais fortes e viris
acabavam normalmente por terem uma descendência mais saudável e forte, logo os chifres eram símbolo de poder,
logo o "Deus" masculino teria que ser bem chifrudo para fecundar a grande Deusa mãe..

Já nos estamos a remeter às nossas origens celtas, e claro a mulher tinha um papel fundamental,
afinal era ela que gerava à vida, pelo menos não era desprezada como foi nos séculos recentes passados,
há 2000 anos surgiu Cristo, um bom revolucionário, as armas eram rosas, palavras, actos corajosos de ajudar
até o ser mais desesperado, o amor sempre presente,  e não as guerras como eram tão frequentes naquela época, e ainda hoje ...

As suas palavras tocaram os corações das pessoas, e realmente poderia ter nascido a religião mais perfeita aqui na Terra,
se não existisse um tal império romano, que quando não conseguiu mais suster a boa invasão do cristianismo
decidiu usar de todas as artimanhas e manhas possíveis para deturpar, falsear e aniquilar completamente os cristãos,
mas eles eram tão fortes por dentro, que nem o império mais forte do mundo os conseguiu demover,
até que não tiveram outra opção senão eles mesmos adotarem o cristianismo para si,
mas apesar de ser ter espalhado por todo o mundo, já não bebia mais da fonte original,
ela foi envenenada pelo ego , avareza , traição e cobiçar romanas,
foi como se tivesse adulterado tudo para seu próprio benefício.

O culminar de toda a essa igreja trevosa romana humana, e não mais crista ( só de nome )
culmina com a inquisição, todos os que eram livres , e ajudavam outros, inclusive a curar outras pessoas
pois nem havia quase médicos na altura ( a não ser caros e normalmente só para o clero, nobreza e mais tarde ricos burgueses )
eram essas mesmas "bruxas" que curavam e ajudavam tudo e todos,
então a igreja trevosa romana, mais uma vez tentou acabar com aquilo pela quase se sentia ameaçado
de perder o poder manipulador mundial, e demonizou completamente essa outrora tão linda religião celta,
os chifres antes venerados, foram totalmente demonizados, surgiu até um tal de diabo cornudo
para aterrorizar ainda mais as pessoas, e para justificarem as torturas e assassinatos injustos e descarados,
por dizerem que eram todas adoradoras desse tal de diabo, e as boas "médicas naturalistas" foram atiradas à fogueira...enfim
tudo para escravizar e monopolizar,
como alguém uma vez disse:
" sim a semente do mal foi lançada na terra, na cidade das 7 colinas ... Roma "
claro que hoje não tenho nada contra os romanos, o presente não pode ser julgado pelo passado,
cairiamos numa enorma teia injusta de preconceitos e ignorância,
mas foi essa igreja trevosa romana que matou mais gente do que Hitler, Napoleão ou Estaline.
quem é foi realmente o maior assassino na Terra ?

Mas algo importante
-A religião não tem culpa o homem a envenenou.
-Deus não tem culpa, exista ou não exista, algo há superior a nos, e ele não tem culpa, dos erros e atrocidades
que o ser humano fez na história.
- A espiritualidade quando levada por um bom caminho,
consegue salvar até o ser mais desumano, ou o ser mais perdido à face da terra.
Ou pelo menos quando vive, sente e entende o amor,
que para mim o amor continua a ser a "religião\espiritualidade" mais perfeita que pode existir
por isso que eu digo que a fonte- Cristo, foi o homem mais perfeito que pisou esta Terra,
ele ainda anda ai nas suas mensagens, mas nas igrejas, pelo menos na maior parte, dificilmente o acharemos.


Esta é a minha história\visão resumida o mais possível, sobre religiões, do meu ponto de vista pessoal.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.