Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Acho que alguém me está a fazer mal
    Iniciado por Raphael 1975
    Lido 3.439 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raphael,

Vou ser muito sincera e frontal contigo, em primeiro lugar porque acho que precisas de ajuda a vários níveis da tua vida.
Ora bem, tu tens direito a ver o teu filho sempre que quiseres, os filhos não são propriedade de ninguém, nascem livres. Uma parentalidade saudável dependerá de um equilíbrio entre o investimento afetivo psicológico e o investimento na própria individualidade do ser (desenvolvimento pessoal), isto porque a função parental é um processo em desenvolvimento ao longo das diferentes etapas do próprio desenvolvimento dos filhos. A família em termos gerais, especialmente os pais tradicionalmente têm sido os primeiros prestadores de cuidados, os organizadores, os modelos de comportamento, os disciplinadores e os agentes de socialização, num papel evidente de educadores dos seus filhos.
Não obstante, se ela te dificulta as visitas, há um caminho relativamente simples, a justiça, se não se entenderem quanto ao poder paternal... Acho lamentável que um dos progenitores dificulte a convivência com o outro.. Isto é uma opinião muito pessoal minha.
Se os pais não chegarem a acordo, poderão ter de recorrer aos tribunais.
O tribunal pode decidir atribuir a guarda a ambos os pais (guarda conjunta) ou apenas a um deles (guarda única). No caso de só um dos pais possuir a guarda, o tribunal pode estabelecer os direitos de visita do outro progenitor.

Um filho não é propriedade nossa, que não nos pertence, apenas lhes pode pertencer o nosso amor incondicional. Um filho não nasce, não vem de dentro de nós para salvar, nem para preencher os vazios construídos no seio de tantas famílias, nem vem colmatar a ausência de afecto que se sentiu de pais/ cuidadores que não souberam nem cuidar nem proteger... Um filho é uma dádiva da vida, uma missão, uma responsabilidade, alguém (independente de nós) para amar, para cuidar, para proteger, para ajudar a crescer com o coração ancorado na mais alta estrela e com os pés bem firmes no chão...seguros e audazes, amados, ousados... Tudo isto fruto do amor... Fruto do que cada um é capaz de dar, de arrancar de si mesmo e dar sem condições, sem esperar que aquele ser que deposita toda a sua confiança e Esperança em nós, possa retribuir, pagar, compensar o que damos...

Em segundo lugar, ela não é obrigada a comunicar contigo sobre a vida pessoal dela, a vossa comunicação obrigatória resume-se única e exclusivamente ao vosso bem maior e que tem em comum, o vosso filho.
Tens que ultrapassar da melhor maneira e resolver as coisas com calma e com responsabilidade.
Espero que corra tudo pelo melhor. 😊
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: Raphael 1975 em 24 setembro, 2020, 14:23
Mas vocês conhecem alguém credível por aqui, ao menos por descargo de consciência?

Conhecer conhecemos, mas existem regras no fórum. Sei que as regras são feitas para serem desrespeitadas, mas a deste forum têm muito bom senso, daí não as desrespeitar.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 24 setembro, 2020, 14:31
Conhecer conhecemos, mas existem regras no fórum. Sei que as regras são feitas para serem desrespeitadas, mas a deste forum têm muito bom senso, daí não as desrespeitar.
Ok obrigado

Boa tarde,

Desde já, peço desculpa por me estar a intrometer em assuntos privados, no entanto, creio que esta minha opinião talvez possa ajudar a esclarecer alguns factores.

Ultimamente, tenho lido imensos textos de pessoas que dizem ser vitimas de tudo o que é bruxedos, mas na verdade, não existem bruxedos nessas pessoas.
Cada pessoa tem o seu próprio feitio, os seus próprios interesses e ambições. As pessoas hoje em dia passaram a ser vistas como um "investimento" onde ambas as partes poderão tirar os seus proveitos pessoais.
Tal como foi aqui falado, o Layoff, há casais que ao mínimo problema desesperam. Não têm maturidade para reflectir e tentar encontrar soluções, acreditam que "mandar fora" a responsabilidade é o passo mais correcto. (O mesmo se passa nos empregos)
Quando está tudo bem, fazem juras de "amor eterno" e fazem declarações publicas em todo o lado (nem percebo porquê), para darem a entender que estão bem e felizes, que nada os abalará.
Vem um Layoff, um desemprego ou algo que abale a confiança do casal e tudo passa a ser um problema que esse "amor eterno" não consegue gerir.
As redes sociais, por exemplo, vieram colocar à prova muitos dos relacionamentos que supostamente eram de "amor eterno".
Fizeram muitos casais reflectir no que realmente sentiam um pelo outro, quando outras pessoas passaram a fazer parte do seu dia-a-dia. Amizades coloridas pelo meio dos relacionamentos de "amor eterno", se é que me entendem.
Entretanto, a família quando vê o seu filho ou filha desinteressados do relacionamento actual, metem-se na privacidade de ambos para os separar. Resumindo, ninguém quer ficar com os problemas e responsabilidades dos outros e isso acontece com muita frequência em muitos casais, com famílias demasiado autoritárias.
Basta um pouco de manipulação emocional do pai, da mãe ou de ambos e cai mais uma bomba no relacionamento de "Amor Eterno".
Amor é algo raro nos dias de hoje, é tudo baseado em interesses e nem é preciso "bruxarias" para destruir a vida de alguém. A própria maldade da pessoa, é mais que suficiente para prejudicar muita gente.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Ora bem
Tenho que dizer que aceito as vossas opiniões, mas nunca me senti tão vulnerável. Eu era uma pessoa forte mentalmente e sempre o fui, só neste últimos meses é que me sinto bastante frágil.
Portanto vou contar
Conheci a minha ex no dia 29/03/2012, e foi um encontro onde a minha ideia seria apenas uma amizade colorida, pois não queria relações sérias, no entanto depois desse primeiro encontro sem contato físico, comecei a sentir algo mais do que apenas o desejo de uma amizade colorida, e começamos a encontrar-nos mais vezes para ver no que poderia dar e sim deu um grande amor, e na altura do nosso primeiro beijo, jamais pensei em outra mulher. Ao ponto de gravar as nossas iniciais R e E na rocha onde demos o nosso primeiro beijo na praia da Memória em Matosinhos. Namoramos, mas nessa altura ela era bastante ciumenta, mas conseguia sempre provar que ela estava sempre enganada. No entanto começamos a viver juntos numa casa da e passo a citar família dela.
Desde aí começaram problemas com a mãe e pai ao ponto de me chamarem vagabundo. Pois eu era divorciado e já tinha um filho. Mas superamos e vencemos essa batalha ao ponto de querermos ter um filho, e no momento da gravidez a família dela nem queria saber como ela estava, mas depois do miúdo nascer, o primeiro neto, e mal nasceu, as opiniões eram sempre da família dela, até a cortar o cabelo etc. Depois de o meu sogro falecer, começou a vir a autoridade, a possessão, de uma família abastada, que perdeu o caráter, pois eswuecerem-se das origens. E aconteceu o que aconteceu conforme vos disse.
Durante 8 anos a família dela nunca gastou um tostão na casa de 47 anos. Em 8 anos fiz de uma casa velha, uma casa totalmente nova apenas com as minhas mãos. Depois de terminado, acontece que fui expulso que nem um cão! Sem poder ver o meu filho, pois ela ficou com tudo, inclusive roupa.
Agora digam, que afastou a mulher de mim, quem afastou o meu filho de mim, sem motivos?
Não estou aqui a desejar o mal de ninguém, mas apenas que possa ver o crescimento do meu filho como Pai e mesmo assim, ainda queria a minha ex, pois o meu amor por ela é eterno. E não digo por falar, pois talvez esta depressão não tenha cura, pois a cada dia que passa e mesmo a ser acompanhado, o meu desejo e desaparecer. E em relação a parentalidade está marcada para dia 14/10 a 40 km de distância, ao qual infelizmente não tenho carro para me deslocar, e terei que fazer com videoconferência no tribunal perto de mim.
Em termos de limpeza e fazer almoço e jantar, de tratar da roupa, passar a ferro a minha ex nunca o fez, pois não sabia! E se foi para a casa da Mãe a 30 km de distância, é porque não consegue tratar do nosso filho sozinha, pois nem sopa sabe fazer, e embora exista novas tecnologias como a internet onde tem lá toda a informação, não o fazia por preguiça. Mas eu já a conhecia assim e aceitei, porque amava e ainda amo.
Cometi também erros, mas não os suficientes para estar desta forma. Sempre fui muito direto, muito frontal, e de coração na boca, mas passado 5 mnt já não havia nada e nada como o diálogo para resolver, algo que deixou de existir a 5 meses, sem eu próprio entender.
Obrigado pela ajuda
Continuarei a ler os vossos tópicos pois acho interessante.
Abraço e beijos para todos e todas

Bem, que relato de vida o teu. Vou-me abster de comentar o comportamento da tua ex companheira e da família por respeito a ti.

Desejo-te as maiores felicidades e que encontres a paz que mereces!

Qualquer coisa, estamos aqui para te ouvir e apoiar! 😊
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 24 setembro, 2020, 17:10
Bem, que relato de vida o teu. Vou-me abster de comentar o comportamento da tua ex companheira e da família por respeito a ti.

Desejo-te as maiores felicidades e que encontres a paz que mereces!

Qualquer coisa, estamos aqui para te ouvir e apoiar! 😊
Obrigado

#22
Raphael

Depois de tudo o que li, admira-me uma única coisa: ter sido ela a acabar com a relação e não tu.
Eu sei o que é estar apaixonado, mas pelo que contas além da falta de respeito que ela te tinha, quem te faltava mais ao respeito e de uma forma mais gravosa eras mesmo tu a ti mesmo.

Aprende a seguir a vida sozinho, por vezes livra-nos duma carga de trabalhos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: darksmile em 24 setembro, 2020, 14:06
Nunca critiques a maneira como as mulheres limpam, Nunca! Mesmo que a maneira não seja a correta...concordo com ela :D

Piada a parte, sabes que as mulheres fingem...e fingem melhor do que aquilo que tu pensas ;)
👿😏

Citação de: Raphael 1975 em 24 setembro, 2020, 14:23
Mas vocês conhecem alguém credível por aqui, ao menos por descargo de consciência?

Em parte de mulheres ou de alguém que te possa ajudar ?

em parte de amor, o maior erro do homem e mulher, é chegar ao ponto de estarem convencidos que o amor está garantido,
por mais apaixonados que 2 pessoas possam estar, por mais perfeita que possa parecer a relação, por mais que digam que são almas-gémeas e etc etc etc
A grande verdade é a seguinte e que no fundo todos conhecem,
o amor é como a flor, se não for continuadamente regada ela morre.

Não existem relações perfeitas ou pessoas perfeitas para sempre,
a não ser que o amor seja regado\conquistado diariamente, para não deixar ir murchando,
só conquistar e depois desligar, xi é o fim precoce anunciado.
Só continuando a dar amor, é que se chega perto da tal relação utópica perfeita,
e isso é válido para todos, menos ou mais evoluídos, mas todos nos somos assim.
Pode parecer dar trabalho ?
não, dar amor, deve ser fluido e por isso ser fácil, ( ainda que a vida seja difícil ) a não ser quando alguém não ama o outro.
Coisas como e egoísmo, a falta de diálogo, falta de afeto, secam a flor mais rápido do que as próprias vicissitudes
ou problemas que sempre surgem a toda a hora na vida, mais do que magias negras, bruxedos, maus olhados e assim,
amor continuadamente regado é um amor forte, sólido, seguro, difícil de ser detonado.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#25
Citação de: Raphael 1975 em 23 setembro, 2020, 22:52
Boa noite a todos, e desde já agradeço a oportunidade de poder partilhar convosco a minha história!
A minha vida deu uma volta de 180 graus, pois era feliz com a minha companheira onde tempos um filho de 5 anos em comum.
De um momento para o outro ela expulsou-me de casa, com a ajuda da família, sem um diálogo sem explicação!
Ando sempre ansioso, nervoso, desde esse dia 24/06
Já fui a alguns sítios, mas já começo a duvidar pois passou tanto tempo e nada!
Uns dizem que ela vai voltar, outros dizem que alguém me fez mal etc.
Será que alguém me pode ajudar de VERDADE?
Obrigado e muito boa noite
Olá, boa noite
 De facto, isso é bastante constrangedor. Mas você,se afastou também por algum motivo. De qualquer das formas tente fazer um ritual de aproximação ou reconciliação amorosa. Adquira uns já desses feitos numa, loja esotérica. Espere e veja o resultado. E possível que ela volte, mas será que é para ficar?