Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Amor
    Iniciado por Mikalei
    Lido 989 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais Boa noite,
Nunca pensei escrever um post assim, mas cá vai... Interpretem como um pedido de ajuda e um desabafo ao mesmo tempo.
Eu sou um rapaz de 23 anos, super normal e gosta de viver a vida, mas nos últimos tempos essa mesma vida não tem sido muito doce...
No que toca ao amor sempre fui uma pessoa de não me abrir para qualquer rapariga que conhecesse ou de sentir algo mais forte e sempre lidei bem com a rejeição que faz parte dessa vida. Namoradas tive poucas porque pronto, era aquela barreira de tentar me abrir sem ser com a pessoa certa. Faz 1 ano mais ou menos que conheci uma rapariga fantástica, era tudo o que queria, seja mental ou fisicamente, mas principalmente MENTAL!! Estão a ver a rapariga que desenharam a vida inteira e finalmente encontrem?? Não é lindo?!
Começamos a falar, tudo corria bem. Tínhamos ligações mentais, ideias muito parecidas, palpites, TUDO! Ela até dizia que eu era a "soulmate" dela. Comecei devagarinho por mostrar os meus sentimentos que tinha por ela e comecei a perceber que ela é uma pessoa muito fechada nesse assunto. Mágoas passadas, gente que a fez sofrer, etc... Além de ser uma pessoa um pouco depressiva e insegura.. Ela diz-me cenas do tipo "(como alguém pode gostar de mim?) Ou (eu sou péssima pessoa, tens de me esquecer, não dá). Depois nas entre linhas faz parecer que sente algo por mim.. Às vezes esqueço-me de mim só para a ver feliz, é tudo o que quero nesse mundo!
Metade de mim diz para seguir em frente e deixar de sofrer por algo que talvez não dê certo, mas outra faz com que continue (e essa está a ganhar)... Eu ando a sofrer muito e isso é tudo muito novo para mim porque sempre fui do tipo de pessoa que metia o "f@dasse" no meio e não queria saber de ninguém... Já não consigo dormir bem, passo os dias pensando nisso... A minha ansiedade voltou... Criei uma ligação tão forte com ela que penso não ter volta a dar...Bem não sei o que fazer! Às vezes fico a pensar que tenho um azar muito grande no que toca ao amor.


#1
Olá Mikalei,

Não há mal nenhum em pedir ajuda ou até em ouvir outras opiniões, todos nós temos histórias de vida e experiências boas e outras nem tanto.

Se essa rapariga é assim tão importante e existe essa conexão tão forte e profunda, por alguma razão é, eu sou daquelas pessoas que acredita que nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser!

Pelo que interpreto ela já foi muito magoada no passado, talvez seja essa a razão de ela criar barreiras no que toca ao amor e à maneira como ela se vê a si própria, a auto estima dela está no "chão" claramente..  ela cria na mente dela essa insegurança. Certamente e pelo que interpreto, ela pela forma como diz "como é que alguém pode gostar de mim?" pode ter sofrido rejeição ou pode ter tido uma relação onde a magoaram profundamente... Ela fecha-se porque ainda não consegue lidar com esse "fantasma"

Se ela entre linhas te mostra que és importante para ela e que ela tem sentimentos por ti, cabe-te a ti avaliar se tens capacidade de lhe dar tempo, amor, segurança e de lhe mostrares que o que sentes por ela é verdadeiro e especial. É muito importante que ela se sinta segura e amada, sem isso nada feito, os fantasmas do passado não a vão deixar ver com clareza!

Se estiveres disposto a isso e se quiseres mesmo que essa pessoa faça parte da tua vida e do ter percurso, talvez ela aos poucos se solte e vá confiando em ti... quando nos magoam profundamente é difícil voltar a confiar, mas não é impossível :) O amor resolve tanta coisa.....

Tens que te acalmar, mostrar-lhe que pode confiar em ti e que acima de tudo gostas dela e não tens intenção de a magoar nem de desistir. Ela tem que perceber que lhe transmites segurança e essa tua instabilidade emocional pode causar-lhe ainda mais desconforto. Calma, tudo tem o seu tempo e tudo se resolve :)

Na vida temos poucas possibilidades de encontrar alguém que seja mesmo especial, se acreditas que ela é dessas pessoas não podes desistir à primeira dificuldade, ela só precisa de tempo e de ganhar confiança em ti e nela mesma... :)

Vai correr tudo bem, vais ver :) e o que tiver que ser será ;)

Desejo-te felicidades! :)


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual


Subscrevo o que te disse a MMFH.

Se te comprometeres contigo mesmo a lutar por essa relação e se achares que vale mesmo essa dedicação, força nisso rapaz.
Hate will make you cautious, love will make you glow