Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Um cheiro estranho vindo de uma das tomadas de casa
    Iniciado por cosmos seed
    Lido 1.188 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se alguém aqui percebe de eletricidade, mas precisava aqui de uma ajuda/opinião sobre um assunto, ontem à noite, no quarto dos meus pais, mais precisamente a tomada que fica ao lado da cama onde a minha mãe se deita, começou a sair um cheiro estranho (tipo um cheiro de quando se mata um carrapato e misturado com uma espécie de cheiro a mofo) o meu pai desmontou a tomada mas não parece haver nada de anormal (a tomada sempre funcionou em condições em 23 anos que a casa tem) além disso, tem ligação com outra tomada e essa não tem cheiro, e constatamos que não há bichos mortos à volta ou mesmo dentro da tomada. Alguém saberá o motivo para isto?

Boa noite cara cosmos seed

Relativamente ao seu caso, sem poder avaliar pessoalmente a situção, é difícil lhe dar uma resposta concreta sobre o suposto cheiro na tomada.
Como é uma tomada já bastante antiga, esse cheiro, posse ser indício de algum curto-circuito nessa tomada, como também, pode não ser nada de alarmante.
Será necessário um multímetro e alguém com conhecimento para medir as tensões nas tomadas do quarto e também no disjuntor da sua casa.
Por vezes podem ser picos de energia que estejam a sobrecarregar o sistema electrico e avaliando o disjuntor, será fácil avaliar em que tomadas estão a ocorrer as oscilações na tensão eléctrica.
Se continuar a sentir esse cheiro na tomada, recomendo a substituição da mesma.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 21 julho, 2020, 23:56
Boa noite cara cosmos seed

Relativamente ao seu caso, sem poder avaliar pessoalmente a situção, é difícil lhe dar uma resposta concreta sobre o suposto cheiro na tomada.
Como é uma tomada já bastante antiga, esse cheiro, posse ser indício de algum curto-circuito nessa tomada, como também, pode não ser nada de alarmante.
Será necessário um multímetro e alguém com conhecimento para medir as tensões nas tomadas do quarto e também no disjuntor da sua casa.
Por vezes podem ser picos de energia que estejam a sobrecarregar o sistema electrico e avaliando o disjuntor, será fácil avaliar em que tomadas estão a ocorrer as oscilações na tensão eléctrica.
Se continuar a sentir esse cheiro na tomada, recomendo a substituição da mesma.

Cumprimentos

Bom dia Indigo,
O meu pai já mudou a tomada, e até agora não houve mais cheiro, provavelmente terá sido algum curto-circuito ou algo do género, mas achei curioso por causa do cheiro em si, porque não era propriamente cheiro a queimado, mesmo assim, agora ficou resolvido. :)

Boa tarde cara cosmos seed

Isso poderá estar relacionado com os ampéres que a tomada suporta. Por exemplo, se for uma tomada preparada para suportar 10 ampéres, ao ligar algum objecto eléctrico que necessite de 20 ampéres, acabará por criar um aquecimento excessivo na tomada. Esse aquecimento, a longo prazo, além de criar cheiros, poderá derreter o revestimento dos fios dentro da tomada. :)

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein