Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A sensibilidade requer tanta coragem!
    Iniciado por MMFH
    Lido 850 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ser sensível neste mundo requer muita coragem. Muita! Todos os dias. Esta forma de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir com toda a sinceridade. Esta sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Esta intensidade toda em tempos de ternura minguada. Este amor tão vívido em terra em que a maioria parece assustar-se mais com o afeto do que com a indelicadeza. Este cuidado espontâneo com os outros. Esta vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Este melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói sentir-se ferido.

Ser sensível neste mundo requer muita coragem. Muita! Todos os dias. Esta saudade, que faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, é claro que existe! Esta possibilidade de se experimentar a dor, quando a dor chega, com a mesma verdade com que se experimenta a alegria. Esta incapacidade de não se admirar com o encanto grandioso que também mora na subtileza. Esta vontade de espalhar sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a ideia de um mundo que possa acordar a sorrir. Para toda a gente. Para todo o ser. Para toda a vida!

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Tão verdade, as vezes ouvimos tanto com olhos, que pro vezes ate ficamos atormentados, assustados.
Os afectos por vezes são verdadeiros outros falsos, que podem alterar a forma como sentimos esses afectos, mas alguém acaba por sofrer, ou deixamos que nos façam sofrer. Por isso as vezes necessitamos mais de ser espontâneos e que sejam connosco, e menos de afectos.
Porque os sensíveis, gostam de ver sorrir e alegria ao seus olhos.

Citação de: MMFH em 21 julho, 2020, 08:02
Ser sensível neste mundo requer muita coragem. Muita! Todos os dias. Esta forma de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir com toda a sinceridade. Esta sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Esta intensidade toda em tempos de ternura minguada. Este amor tão vívido em terra em que a maioria parece assustar-se mais com o afeto do que com a indelicadeza. Este cuidado espontâneo com os outros. Esta vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Este melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói sentir-se ferido.

Ser sensível neste mundo requer muita coragem. Muita! Todos os dias. Esta saudade, que faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, é claro que existe! Esta possibilidade de se experimentar a dor, quando a dor chega, com a mesma verdade com que se experimenta a alegria. Esta incapacidade de não se admirar com o encanto grandioso que também mora na subtileza. Esta vontade de espalhar sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a ideia de um mundo que possa acordar a sorrir. Para toda a gente. Para todo o ser. Para toda a vida!




Ah! Como adoro ler-te! É um deleite para os meus sentidos.

Tu és sol, és luz, mas isso eu já sei há muito tempo. Tenho dito isso tantas vezes aqui neste fórum e tu dás-me razão pelas palavras que aqui escreves com tanta delicadeza e não é só esta postagem que me leva a escrever isto ou a dizer o que sinto cada vez que vejo a tua fotografia ou que te "leio"

Essa tua sensibilidade está tatuada no mais íntimo do teu ser, és sorriso, és alegria, sorris para tudo e para todos, mesmo quando as tuas cicatrizes te doem. Estou certo!?

Continua a falar com os teu animais e com as tuas plantas quando as vais regar, da maneira como o fazes diariamente, tu pensas que eles não te percebem, mas estão-te gratos por isso. ;)

Escrevo-te estas palavras com todo o meu respeito e consideração.

Sou do mar, sou do surf, sou da tranquilidade e da positividade.


Obrigada por estas palavras Anteros, foi muito gentil da tua parte!  :)

Sou o que sou, tento fazer esta caminhada da melhor maneira que posso e sei, tento ser justa com tudo e com todos, mas sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer, pois por vezes também erro, contudo tento ser comedida, porque a humildade é a nossa melhor aliada nesta caminhada que se chama vida! :)

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual



Não agradeças, continua apenas a ser tu própria e continua a presentear-nos com as tuas postagens. :)
Sou do mar, sou do surf, sou da tranquilidade e da positividade.