Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Direitos dos animais e Direitos Humanos
    Iniciado por Kyrie
    Lido 439 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Direitos dos animais, leis que os senhores comandantes da GNR deveriam conhecer, mas que parece que ignoram por completo.
Nomeadamente este artigo que reforça que os animais já não são considerados pela lei como coisas como o eram no passado, mas sim como seres vivos.
"Artigo 14º
1. Os organismos de protecção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
2. Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem."

Temos infelizmente cada vez mais policias que acham que têm razão para bater em jovens no Algarve que se encontravam a divertir numa festa, mas nada fazem em casos de violência doméstica que levam a que o número de mulheres mortas às mãos dos companheiros seja cada vez maior.
Defende-se essa classe profissional com as leis, que são as leis que lhes amarram as tomadas de ação, mas sendo assim porque será para eles tão fácil bater e reprimir nuns casos e noutros tão dificil defender a vida humana e/ou animal?
Aos senhores diretores dos orgãos policiais e classe profissional em geral eu digo: Tenham vergonha e eduquem-se.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Imagino que seja por causa do que aconteceu em Santo Tirso, infelizmente é muito triste, mas entretanto eu já li vários coisas na internet sobre isso, que acredito que acaba por ser um pouco, culpa de vários envolvidos, desde a dona do local, pelos vistos ela é uma "acumuladora" de animais, a câmara, pois sabia de tudo e nunca fez uma intervenção no local, inclusive também cheguei a ler que a própria câmara usava aquilo como uma espécie de canil e enviava cães para lá também (não sei se é verdade ou não). A gnr...pah...eu entendo a revolta, mas aquilo é propriedade privada e eles não podem entrar assim à bruta, é a lei, é terrível, mas eles são a autoridade e têm de cumprir e fazer cumprir a lei, é verdade que há profissionais péssimos em todo o lado, mas o que está mal aqui é a lei que precisa de ser alterada. Ainda assim, não deixa de ser uma situação muito triste.