Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Depressão - Efeitos a nivel espiritual
    Iniciado por Kyrie
    Lido 1.902 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.

Depois de alguns anos a aguentar demasiadas coisas que me sobrecarregaram a mente e o espirito, na passada quinta feira a minha mente finalmente colapsou.
Foi-me então diagnosticada uma depressão, devido a excesso de pressão que a "vida" tem exercido sobre mim, sendo que provavelmente deveria ter procurado auxilio atempadamente de forma a não deixar que o meu corpo e mente chegassem ao limite...mas eu sou assim, tenho a mania que aguento com tudo e todos.
A minha pergunta será:
A nivel espiritual a depressão poderá ter consequências como por exemplo a atração de espiritos obscuros por uma possivel baixa da minha "imunidade" espiritual?


Agradeço desde já as vossas opiniões.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Do momento em que não seja a cerveja de pressão está tudo bem ;)

Piadas a parte, depressão, burnout ao Neurástémia?

A depressão comporta no meu entender mais lados positivos do que negativos, que muitas vezes, apenas com o recuo podemos entender.

Em quanto aos espíritos, é uma complicação responder-te:

Quem se assemelha se emparelha, mas também se atrai os opostos.

Se o teu problema for de ordem espiritual, tira-te isso da cabeça, estás-te a por a pressão com isso de formal inútil.

Se me permitires opinião, deverias focar-te mais em ti e menos nos outros.

As melhoras.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Foi-me diagnosticada depressão por burnout, tanto profissional como a nivel da minha vida pessoal.
Por vezes a única solução parece ser o fim...e só ainda não o fiz porque sempre tive a noção do que se passa do outro lado e sei perfeitamente que para um suicida as coisas não melhoram no outro plano só porque terminaram a sua estadia neste.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Se isso te aconteceu, é que andas a fugir de algo. Sabes do que se trata?

Não podes agradar a todos, do momento em que te agradas a ti mesmo, é o que importa. Sei que parecem palavras de chacha, mas são verdadeiras.

O "outro lado" é algo de bastante abstrato que varia de pessoa para pessoa, de cultura para cultura. Para mim o outro lado pode até ser uma mega festa para todos, quem sabe?

Foca-te em ti, no que queres. Se quiseres, posso te dar uma ajudinha por m.p, talvez vejas mais claro depois de uns exercícios...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa tarde

A depressão é um sintoma fisico resultante de algo que se passa na alma de cada pessoa afectada.
Quanto mais densa for a nossa energia, provocada pelos nossos pensamentos negativos, stress, agressividade, ódio, mais consequências trará a nivel fisico.
As entidades de energia densa que porventura se possam aproximar, apenas irão intensificar mais os sintomas. (Dores de cabeça, dores na coluna, dores na garganta, dor nas articulações, dores no estômago, cansaço extremo, ataques de ansiedade, irritabilidade, agressividade e em casos mais avançados, surgem as ideias de suícidio.)

Não se isole das pessoas que lhe queiram bem e se for possivel, recorra a alguém que o possa ajudar.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#5
Citação de: Kyrie em 05 julho, 2020, 15:51
Foi-me diagnosticada depressão por burnout, tanto profissional como a nivel da minha vida pessoal.
Por vezes a única solução parece ser o fim...e só ainda não o fiz porque sempre tive a noção do que se passa do outro lado e sei perfeitamente que para um suicida as coisas não melhoram no outro plano só porque terminaram a sua estadia neste.

Lamento muito o que estás a passar, imagino que não esteja a ser um momento fácil para ti, mas no caso da depressão, acredito que o mais perigoso possam ser os nossos próprios pensamentos do que qualquer coisa externa, não sei se tens possibilidade disso, mas se calhar, talvez devesses pedir umas férias do trabalho, ou até baixa por doença, e desligares um pouco do mundo exterior, procura também um psiquiatra que te possa ajudar nesta fase.

Citação de: darksmile em 05 julho, 2020, 16:00
Se isso te aconteceu, é que andas a fugir de algo. Sabes do que se trata?

Não podes agradar a todos, do momento em que te agradas a ti mesmo, é o que importa. Sei que parecem palavras de chacha, mas são verdadeiras.

O "outro lado" é algo de bastante abstrato que varia de pessoa para pessoa, de cultura para cultura. Para mim o outro lado pode até ser uma mega festa para todos, quem sabe?

Foca-te em ti, no que queres.

Concordo também com isto.

Estou atualmente de baixa médica.
E mesmo assim os telefonemas a perguntar se vou ou não trabalhar estavam a continuar, assim como a desvalorização dos meus sintomas por parte das minhas chefias...até ao ponto onde a minha agressividade deu frutos e encostei-os à parede.
É que este hábito de pressões consecutivas dá de facto resultado e muitos são os que têm desistido e apresentado a demissão, principalmente os funcionários mais antigos, porque é a eles, tal como a mim que as pressões são mais dirigidas e focadas, isto porque contratos de trabalho efetuados há 20 e 30 anos atrás não são muito benéficos e interessantes para a maioria das empresas atualmente.
Mas eu não mudo, eu não saio, porque não tenho que o fazer...quem está mal é a empresa e não eu, e acima de tudo eu tenho a perfeita noção que tenho sido sempre e em todas as ocasiões um excelente profissional...por isso, não mereço minimamente o que me está a acontecer.
E é assim que vai o mercado de trabalho atualmente, regido por pessoas sem qualquer tipo de carácter e integridade.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 05 julho, 2020, 19:57
Estou atualmente de baixa médica.
E mesmo assim os telefonemas a perguntar se vou ou não trabalhar estavam a continuar, assim como a desvalorização dos meus sintomas por parte das minhas chefias...até ao ponto onde a minha agressividade deu frutos e encostei-os à parede.
É que este hábito de pressões consecutivas dá de facto resultado e muitos são os que têm desistido e apresentado a demissão, principalmente os funcionários mais antigos, porque é a eles, tal como a mim que as pressões são mais dirigidas e focadas, isto porque contratos de trabalho efetuados há 20 e 30 anos atrás não são muito benéficos e interessantes para a maioria das empresas atualmente.
Mas eu não mudo, eu não saio, porque não tenho que o fazer...quem está mal é a empresa e não eu, e acima de tudo eu tenho a perfeita noção que tenho sido sempre e em todas as ocasiões um excelente profissional...por isso, não mereço minimamente o que me está a acontecer.
E é assim que vai o mercado de trabalho atualmente, regido por pessoas sem qualquer tipo de carácter e integridade.

Sem dúvida que a pandemia tem mostrado o pior que há em muitas chefias.
Eh pah, desliga o telefone se for preciso, estás de baixa e tens os teus direitos, a chefia que se vire, isso não é problema teu, nem têm que andar a chatear, a mania que estes tipos têm em achar que baixa são férias, e pensam que é tudo "frescura" dos funcionários.

Cosmos seed

Direitos...mas um funcionário que não seja lambe botas tem algum direito perante os seus superiores?
Sabes perfeitamente como funciona este mundo.
Atualmente foi-me prescrito um anti depressivo e ansiolitico e obviamente que até ordem em contrário por parte dos médicos, náo irei contactar com absolutamente ninguem ligado ao meu trabalho.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Penso que o que estás a viver faz parte da "higiene e segurança no trabalho". Chefias...

Um bom profissional não é apenas aquele que trás bons resultados ou "faz as 4 vontades do patrão". Como podes, mesmo se fosse o caso, ser um bom profissional quando estás doente?

A depressão, é como uma panela de pressão. Quando  ela está cheia de pressão, ou faz "pstttttttt"(com um sotaque estranho) e alivia a pressão, ou faz "kaboum". Tu tens de fazer "pstttttttt" ( com o sotaque que quiseres) e não acho que sejam anti depressivos (depressiorização ) que ajude, pelo contrário.

Tens Hobies? se sim foca-te neles. Se não, arranja alguns, tens de aliviar o "espírito".

Senão, caso estejas interessado, uma das qualidades energéticas da chicória selvagem é de ajudar nesses problemas. Para tal, basta ter um pouco de chicória contigo.
Segue uma imagem de chicória selvagem (fácil de encontrar) https://duckduckgo.com/?t=ffab&q=chic%C3%B3rea+selvagem&iax=images&ia=images&iai=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fcommons%2Fb%2Fbd%2FCichoriumIntybus-plant-kl.jpg
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#10
http://www.youtube.com/watch?v=DnVG5yiaO7k

http://www.youtube.com/watch?v=RoEWGSa6bxE

Citação de: Kyrie em 05 julho, 2020, 15:51
Foi-me diagnosticada depressão por burnout, tanto profissional como a nivel da minha vida pessoal.
Por vezes a única solução parece ser o fim...e só ainda não o fiz porque sempre tive a noção do que se passa do outro lado e sei perfeitamente que para um suicida as coisas não melhoram no outro plano só porque terminaram a sua estadia neste.

Não faça isso de maneira nenhuma Kyrie por favor,nem permita que satanás lhe comece a ocupar a mente com isso. Você sabe qual é a minha opinião quando nos sentimos fracos e a precisar de ajuda...é aproximarmo-nos de Deus.

Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Citação de: 68_PV em 06 julho, 2020, 10:59
http://www.youtube.com/watch?v=DnVG5yiaO7k

http://www.youtube.com/watch?v=RoEWGSa6bxE

Não faça isso de maneira nenhuma Kyrie por favor,nem permita que satanás lhe comece a ocupar a mente com isso. Você sabe qual é a minha opinião quando nos sentimos fracos e a precisar de ajuda...é aproximarmo-nos de Deus.

Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Agradeço o teu conselho.
Mas se eu estiver à espera de deus, estou bem lixado...sou comido pelos leoes.
A unica soluçao será eu tornar-me leao, assim como serpente..força conjunta com inteligencia. Só assim satanás pode ser enfrentado, caso contrário e se estivermos à espera de uma qualquer justiça divina, o mais certo é sermos abandonados por esse tal deus.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#12
Citação de: Kyrie em 06 julho, 2020, 12:51


Agradeço o teu conselho.
Mas se eu estiver à espera de deus, estou bem lixado...sou comido pelos leoes.
A unica soluçao será eu tornar-me leao, assim como serpente..força conjunta com inteligencia. Só assim satanás pode ser enfrentado, caso contrário e se estivermos à espera de uma qualquer justiça divina, o mais certo é sermos abandonados por esse tal deus.

Sem Deus não há felicidade.Pode-se ter de tudo...dinheiro,mulheres,carros,motas,fama...tudo o que existe no mundo mas no fim o que vai sobrar sem Deus será sempre um vazio existencial que nos vai consumindo por dentro aos poucos.Nunca nos sentimos completos por mais que tenhamos ou façamos.
Esse vazio que você tem dentro nunca irá desaparecer sem Deus.
Desejo tudo de bom para si e que tudo corra pelo melhor.

Citação de: 68_PV em 13 julho, 2020, 14:43
Sem Deus não há felicidade.Pode-se ter de tudo...dinheiro,mulheres,carros,motas,fama...tudo o que existe no mundo mas no fim o que vai sobrar sem Deus será sempre um vazio existencial que nos vai consumindo por dentro aos poucos.Nunca nos sentimos completos por mais que tenhamos ou façamos.
Esse vazio que você tem dentro nunca irá desaparecer sem Deus.
Desejo tudo de bom para si e que tudo corra pelo melhor.

Allahu akbar Timão e Pumba
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.