Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Qual o limite de um médium?
    Iniciado por diogo10s
    Lido 1.050 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Fui a uma médium, que me disse várias coisas...  Algumas no geral, que tinha mal de inveja e tal, e uma mais específica. A minha ex namorada aparentemente está a tentar voltar para mim e eu estou na dúvida sobre o que devo fazer.  A resposta dela foi resumidamente "esqueça, ela não é mulher para si, é muito instável e nunca vai correr bem". 
De certa forma estou já mais inclinado a seguir a minha vida e procurar algo novo, de qualquer forma a certeza com que ela falou deixou-me a pensar se realmente conseguem ser tão assertivas e se devemos respeitar o que dizem.  Vamos supor que ela até amadurece e torna-se numa pessoa mais calma e estável, teoricamente talvez a relação pudesse funcionar, mas segundo ela NUNCA vai funcionar... O que quero dizer é que na minha opinião, a medium não pode falar com tanta certeza de algo e a tão longo prazo. Basicamente e embora possa até estar certa, o "nunca" fez-me confusão,  o que quero saber, basicamente, é qual o limite de uma médium? Pode ela falar com tanta certeza do futuro?

Obrigado.

Uma médium que é realmente médium não deve de definir o caminho de quem quer que seja. Pode e deve transmitir mensagens, mas nada de respostas fechadas, de sim ou não, esquerda ou direita.

As decisões devem ser tomadas em consciência e serem assumidas por quem as toma.
DeepGirl

Quando ja temos uma ideia formada... E nos dizem o contrário, às vezes procuramos razoes para nao fazer o que nos dizem e seguir a nossa vontade. E quando procuramos razões, quase sempre encontramos.
Isto para lhe dizer, que se procurar encontrará contradicões no discurso da pessoa onde foi para ser ajudado. Mas não precisa de procurar razões para poder justificar que as palavras da medium estavam erradas para fazer o que tem vontade.
Ja tomou a sua decisao.
Volte para esse relacionamento.
E tente esquecer o que lhe disseram.
Pode ser que dê certo. Se não der, encontrará outros camimhos.
Agora nao procure justificacoes nem aprovaçao para fazer o que quer fazer.
Fique bem
Fique em paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Saudações.

Vamos por partes. Foste a uma médium, certo? Então tens duas hipóteses.
1- o conselho foi dado por ela própria como pessoa.
2- se ela se serviu da sua mediunidade o conselho foi dado por "alguém" da outra banda.

Depois, tendo em conta que o futuro muda a cada encruzilhada da vida, assume-se que cabe a ti a decisão de escolha. Seguir ou não o conselho dado.
Agora se é o caminho certo ou não só o tempo o irá dizer. No entanto cada encruzilhada da vida dá-te várias oportunidades de escolha. Cabe a ti e ao teu bom senso descernir qual o que deve ser seguido.

Quanto às tuas questões acho que não devas ir por aí. Se dúvidas das capacidades da médium já perdeste o teu tempo. E quantos mais médiuns consultares mais dúvidas vais instalar em ti mesmo e nas tuas escolhas.

Pagaste para ter um conselho e foi o que tiveste. Agora escolhe se deves seguir ou não,

#4
Citação de: Mestre Juremeiro em 15 junho, 2020, 22:40
Quando ja temos uma ideia formada... E nos dizem o contrário, às vezes procuramos razoes para nao fazer o que nos dizem e seguir a nossa vontade. E quando procuramos razões, quase sempre encontramos.
Isto para lhe dizer, que se procurar encontrará contradicões no discurso da pessoa onde foi para ser ajudado. Mas não precisa de procurar razões para poder justificar que as palavras da medium estavam erradas para fazer o que tem vontade.
Ja tomou a sua decisao.
Volte para esse relacionamento.
E tente esquecer o que lhe disseram.
Pode ser que dê certo. Se não der, encontrará outros camimhos.
Agora nao procure justificacoes nem aprovaçao para fazer o que quer fazer.
Fique bem
Fique em paz.
Não, eu não vou voltar, pelo menos não é isso que quero de momento. O que me fez confusão foi a certeza com que ela disse para não voltar e seguir a minha vida... Curiosidade de saber se realmente ela não seria mulher para mim e nunca ia dar certo ou se depende do livre arbítrio e nós podemos alterar essa trajetória.

Citação de: Lancelot em 15 junho, 2020, 23:07
Saudações.

Vamos por partes. Foste a uma médium, certo? Então tens duas hipóteses.
1- o conselho foi dado por ela própria como pessoa.
2- se ela se serviu da sua mediunidade o conselho foi dado por "alguém" da outra banda.

Depois, tendo em conta que o futuro muda a cada encruzilhada da vida, assume-se que cabe a ti a decisão de escolha. Seguir ou não o conselho dado.
Agora se é o caminho certo ou não só o tempo o irá dizer. No entanto cada encruzilhada da vida dá-te várias oportunidades de escolha. Cabe a ti e ao teu bom senso descernir qual o que deve ser seguido.

Quanto às tuas questões acho que não devas ir por aí. Se dúvidas das capacidades da médium já perdeste o teu tempo. E quantos mais médiuns consultares mais dúvidas vais instalar em ti mesmo e nas tuas escolhas.

Pagaste para ter um conselho e foi o que tiveste. Agora escolhe se deves seguir ou não,
Era aqui que queria chegar. Queria saber se realmente a opinião ou previsão da médio de que nunca ia dar certo, era verdade absoluta. Eu acredito que o conselho da médium era verdadeiro, no entanto não o considero como verdade absoluta no sentido em que é possível o desfecho ser alterado com mudança de comportamentos, isto é a minha forma de ver e queria ouvir opinião de outras pessoas... No fundo, independentemente da minha escolha, quis gerar aqui um debate sobre o tema

#5
Nada é uma verdade absoluta, nunca existirão verdades absolutas, assim como não existe o certo e o errado. O que existe é o ser humano, a sua consciência e o seu enorme leque de escolhas.

Já dizia Friedrich Nietzsche, " Não há factos eternos, como não há verdades absolutas."
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Existem factos eternos, e verdades absolutas. Se as pessoas os aceitam/ reconhecem, é outra conversa.

A medium pode dar a opinião dela, mas é só isso, uma opinião... "no final do dia", deve analisar as coisas por si mesmo fazendo uso da intuição e do raciocínio. Se lá no fundo do seu coração sabe que aquela não é a pessoa certa, continue a procurar, se realmente estiver aberto e atento, vai certamente encontrar alguém que combine consigo.