Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Penny Dreadful
    Iniciado por MMFH
    Lido 1.051 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://www.youtube.com/watch?v=MGtt47aLK64

Uma verdadeira obra de arte inspirada nos grandes clássicos da literatura inglesa, Penny Dreadful remonta a 1800 época vitoriana, envolta em grande mistério e terror; encontramos nesta série diálogos e monólogos profundos e reflexivos com uma história única, maravilhosamente trágica, repleta de poesia e sombras, que nos conduzem por histórias que se interligam e influenciam.

É uma serie complexa, apaixonante para os amantes de terror e narrativas clássicas. Repleta de sombras, sangue e morte, está também cercada de reflexões sobre a essência humana, os medos e as alegrias que carregamos nos nossos corações, além da luta que travamos para sermos aquilo que realmente somos, ainda que tenhamos os nossos demónios a assombrar-nos a cada instante.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Série interessante no início mas acaba por perder a piada... pelo menos foi o que me aconteceu. Depois comecei a ver "Salem", dá uma vista de olhos pode ser que gostes :)

#2
Citação de: trismegistus em 01 junho, 2020, 16:33
Série interessante no início mas acaba por perder a piada... pelo menos foi o que me aconteceu. Depois comecei a ver "Salem", dá uma vista de olhos pode ser que gostes :)

Até agora estou a adorar, ainda vou só na primeira temporada, o que te fez mudar de opinião?

Obrigada pela dica, vou dar uma espreitadela pela série que referes. :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Tu não conheces Salem ? :)
tens que ver que não te arrependes, apesar de gostar do estilo do terror, posso dizer que foram 2 das séries que mais gostei,
mas a Penny foi também sem dúvida muito reflexiva, dá muito que pensar, às vezes a gente reclama de muita coisa na vida, convém lembrar da Penny de tudo o que ela passou, sofreu, e que raros foram os momentos de felicidade de-la, se nos espelharmos naquilo em que ela passou, dá-nos força na vida, a ponto de o Covid ser apenas um sério problema a ser resolvido, mas nenhum " fim de mundo "

Para além da Penny e Salem, também gostei muito do true blood embora esse seja bem mais light, entretimento sem ter que pensar em muita coisa

Pena esta nova penny, city of angels não ter nenhum brilhantismo, nem a narrativa, e nenhuma representação faz sequer sombra ao excelente excelente papel protagonizado por Eva Green...aliás todos os atores eram bem melhores que os de agora, tirando talvez o " detetive mexicano " e a atriz tirada do mediatismo de game of thrones, uma decepção para já ( já no Got não tinha nada de especial )
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#4
Não conheço Miguel, mas vou ver de certeza.

Já vi o trailer e só por aí fiquei logo entusiasmada :)

Às vezes não tenho tanto tempo quanto gostaria para ver todas as séries que gostaria e estão disponíveis. :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Tal como eu, agora ando curioso com a nova série da netflix, Betaal
apesar de não gostar muito de séries de zombies, essa por ser Indiana, e pelo trailer que já vi, parece interessante..
em geral quase tudo o que é sobrenatural, forte, polémico, ou mental eu gosto.

Uma que estou á espera da nova temporada é da série " Messias " apesar de já ter sido proibida nalguns países lol,
mas para já gostei da primeira temporada,
se...atenção se..Cristo voltasse à terra, acho que seria mais do tipo desse messias, do que da maneira como veio há 2000 anos atrás,
ai também se foca como as pessoas reagiriam, muitas delas, mesmo com milagres, iriam duvidar de ser tudo teatro,
outros até o apontariam como terrorista, e outros iriam querer mata-lo como há 2000 anos atrás,
no fundo as coisas pouco mudam a nível espiritualmente ( infelizmente )
o que muda são sobretudo as coisas a nível material.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Eu estou a ver cinco séries ao mesmo tempo, todos os dias vejo dois episódios, ou seja à segunda vejo de uma, terça de outra e assim sucessivamente... Eu sou assim, estranha! :)

Estou a ver as que aqui já postei e algumas espanholas, a minha costela não me deixa ficar indiferente à ficção espanhola, que na minha opinião é muito boa. Não tem nada a ver com o sobrenatural, eu para além disso gosto muito de séries de época que retratem o passado e acontecimentos.

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Também ainda tenho descendência espanhola, de parte de bisavó, e outras também mais remotas.
Então eu também seria estranho, faço igual muitas vezes, chego a fazer isso não apenas com séries, mas também com filmes e até livros, vários ao mesmo tempo.

Gosto da época vitoriana e o ambiente de Londres daquele tempo, quase tudo o que é relacionado com essa época acabo por gostar, seja terror, drama ,ficção, documentários e etc , também gosto do tempo do renascimento , e talvez gostasse do tempo dos descobrimentos, mas há poucas coisas relacionadas com esse tempo.

Deves ser como eu, não sou assim tão fã de tudo o que é americanizado, concordo, Espanha têm trabalhado muito bem ultimamente, alguns filmes brasileiros também tenho achado muito bons, e algumas séries nórdicas , alemãs , italianas , árabes e indianas, Coreia do sul num ambiente mais de " dark romantismo " também me têm impressionado pela positiva. No caso da Inglaterra gosto particularmente das comédias um pouco antigas do tipo Britcom, e gostava do tempo do chamado " cinema de ouro " português, do tempo de Vasco Santana e António Silva, só esses dois eram melhores do que qualquer um de hoje em dia, embora ainda hajam boas excepções como Rita Blanco, Diogo morgado e Joaquim de Almeida.

Mas chego à conclusão que o mundo já não é tão " hollyoodesco "
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 02 junho, 2020, 17:14
Também ainda tenho descendência espanhola, de parte de bisavó, e outras também mais remotas.
Então eu também seria estranho, faço igual muitas vezes, chego a fazer isso não apenas com séries, mas também com filmes e até livros, vários ao mesmo tempo.

Gosto da época vitoriana e o ambiente de Londres daquele tempo, quase tudo o que é relacionado com essa época acabo por gostar, seja terror, drama ,ficção, documentários e etc , também gosto do tempo do renascimento , e talvez gostasse do tempo dos descobrimentos, mas há poucas coisas relacionadas com esse tempo.

Deves ser como eu, não sou assim tão fã de tudo o que é americanizado, concordo, Espanha têm trabalhado muito bem ultimamente, alguns filmes brasileiros também tenho achado muito bons, e algumas séries nórdicas , alemãs , italianas , árabes e indianas, Coreia do sul num ambiente mais de " dark romantismo " também me têm impressionado pela positiva. No caso da Inglaterra gosto particularmente das comédias um pouco antigas do tipo Britcom, e gostava do tempo do chamado " cinema de ouro " português, do tempo de Vasco Santana e António Silva, só esses dois eram melhores do que qualquer um de hoje em dia, embora ainda hajam boas excepções como Rita Blanco, Diogo morgado e Joaquim de Almeida.

Mas chego à conclusão que o mundo já não é tão " hollyoodesco "

Com filmes e livros não o faço, tenho que ler ou ver tudo até ao fim :)

A época que mais gosto e me fascina é a última fase da Idade do Ferro, início da idade média, consumo de tudo dessa época. Tenho também um gostinho especial pela era vitoriana e tal como tu tudo o que se relaciona a essa época me desperta curiosidade, vejo todo o tipo de séries, filmes, etc. dessa época.
Gosto muito de séries de época da Inglaterra no início do século XX, séries como Downton Abbey para mim são maravilhosas. Como vês tenho um gosto peculiar...

Sim, e tal como tu, consumo poucos conteúdos americanos, se bem que há séries e filmes excelentes. Ainda faço algum consumo.

Adorava a Britcom :) até me deixei rir quando li, quase ninguém da minha idade apreciava esse tipo de humor e eu partia-me a rir. Já há tanto tempo que não vejo nada disso, tinha cerca de 20 anos quando via dava na RTP 2, salvo erro. :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Também "devorei" Penny Dreadful e achei o máximo conseguirem enquadrar na história tantos outros "monstros" já nossos conhecidos, como Frankenstein ou Dorian Gray.
Esta nova Penny Dreadful City of Angels, está a ser uma surpresa no sentido histórico da região e na abordagem da religião. No entanto, é uma série completamente diferente da 1a nem sequer é um spinoff por isso, sugiro a que assistam sem tentar fazer alguma ligação à anterior! :)
Uma curiosidade... O Frankenstein da 1a série é o dr pediatria nazi na 2a 😁

Salem também é muito boa, mais dark... (e nojenta 😂)
True Blood também achei boa até determinada altura, depois houve vários episódios "penosos" de ver e o fim achei fraquinho e "às 3 pancadas"
Também vi Shadowhunters que, apesar de ser uma série mais juvenil, é interessante pela história principal e como as escolhas das personagens influenciam os acontecimentos... Vê se bem sem enrolar muito ;D