Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Gatinha branca
    Iniciado por mrpauloaguiar
    Lido 1.517 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Dirijo-me aqui hoje pelo seguinte motivo, muito mas muito raramente lembro-me de sonhos, hoje foi diferente. Até acordei assustado.
Minha filha recentemente (1 mês +/-) adotou uma gatinha branca, muito fofinha.
Entretanto, à 2 dias a minha gata (8 anos) foi fazer análises rotina e cortar o pêlo, após análises soube que está com uma pequena insuficiência renal. Claro, como adoro ela fiquei muito chocado.
Acontece que esta noite sonhei com a gatinha branca da minha filha, ou igualzinha a ela, a ser atropelada, não morrendo mas ficando com cabecinha desfigurada, assustei-me com grande desgosto e acordei. O local não consigo associar porque era num largo de cascalho em frente a uma casa, e ela mora num apartamento.

Não consigo compreender esse sonho, ou mesmo se quer dizer/transmitir algo.

Se alguém souber decifrar, agradeço desde já.

#1
Gostava de ajudar, mas talvez não consiga saber o que isso quer dizer, sonhos são sempre mensagens, embora normalmente codificadas, mas muitas vezes também como sérios avisos ou orientações a tomar na vida, pelo sim pelo não, talvez o melhor seja a sua filha ter maiores precauções com a gatinha durante uns dias, não vá acontecer alguma tragédia.
O seu relato chamou-me a atenção porque a minha namorada teve um gato com 19 anos, era o " filho " dela, pois faz parte de mais de metade da sua vida, inclusive nos sues piores momentos, a dor dela foi enorme, faz meses que morreu, mas ainda hoje a vejo por vezes a chorar à noite, ela até diz que perder assim um gato é uma dor tão dilacerante, nem quer imaginar as mães que perdem um filho..o gato dela, chamado " Sammy " foi um bravo guerreiro toda a vida enfrentando doenças e problemas, mas desta vez com uma infecão gravíssima nos rins e também na bexiga, lutou até ao fim, mas não conseguiu, minha namorada deixava de comer deixava de dormir, enfim deixou até de trabalhar, ela vivia só para o gato, para o tentar salvar, sem mais esperanças dadas pelos veterinários, gastou tudo o que pode para o tentar salvar, mesmo assim ainda durou quase mais meio ano com os cuidados extremos dela, a dar-lhe soro, a dar-lhe de beber na própria boca, a liquefazer a comida que podia, até que deixou mesmo de conseguir comer e defecar e partiu para o outro lado....desculpa a história triste, até a mim me custou ver a morte dele, acho que chorei mais por ele, do que por algumas pessoas que já partiram deste mundo..
O que quero dizer é que graças a Deus que é uma infecção pequena, mas nada de descurar, tratar deles sempre o melhor possível, porque ao contrário das pessoas, nos não somos abandonados nunca pelos nossos animais. Boa sorte.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Olá a todos, hoje deparei-me com uma situação que quase me obriga a escrever neste tópico. Também sou a informar que este sonho acima escrito não contei nem comentei com ninguém, apenas descrevi-lo aqui!
Este tópico foi criado em Maio 2020, já ouvi e li relatos de uma pessoa sonhar várias vezes com o mesmo sonho/pesadelo.

Hoje, aqui foi com uma pequena grande diferença. Na conversa com a minha filha, acima mencionada, ela contou-me que tinha tido um sonho estranho na última noite, e o inacreditável é que ela sonhou exactamente o mesmo sonho que eu tive à 5 meses atrás (acima descrito). "Com a mesma gatinha, o mesmo acidente, numa rua sendo atropelada exactamente na cabeça"

Após ouvir o relato dela é que lhe mostrei este meu relato escrito em Maio.

Muito estranho, horripilante e macabro 😪😪

Alguém pode dar alguma clareza sobre isto? Abraço

Citação de: mrpauloaguiar em 16 outubro, 2020, 01:40
Olá a todos, hoje deparei-me com uma situação que quase me obriga a escrever neste tópico. Também sou a informar que este sonho acima escrito não contei nem comentei com ninguém, apenas descrevi-lo aqui!
Este tópico foi criado em Maio 2020, já ouvi e li relatos de uma pessoa sonhar várias vezes com o mesmo sonho/pesadelo.

Hoje, aqui foi com uma pequena grande diferença. Na conversa com a minha filha, acima mencionada, ela contou-me que tinha tido um sonho estranho na última noite, e o inacreditável é que ela sonhou exactamente o mesmo sonho que eu tive à 5 meses atrás (acima descrito). "Com a mesma gatinha, o mesmo acidente, numa rua sendo atropelada exactamente na cabeça"

Após ouvir o relato dela é que lhe mostrei este meu relato escrito em Maio.

Muito estranho, horripilante e macabro 😪😪

Alguém pode dar alguma clareza sobre isto? Abraço
E não lhe falaste desse sonho ?
DeepGirl

Não, nem a ela nem a ninguém de família. Só comentei na altura ao darksmile e neste tópico.

Citação de: mrpauloaguiar em 16 outubro, 2020, 11:02
Não, nem a ela nem a ninguém de família. Só comentei na altura ao darksmile e neste tópico.

Pergunte á sua filha se já não lhe tem acontecido intuir sobre problemas de amigas, isto é, saber que elas têm problemas sem que elas o digam ou mesmo de ter a perceção de saber qual é o conteúdo do problema.

Citação de: mrpauloaguiar em 16 outubro, 2020, 11:02
Não, nem a ela nem a ninguém de família. Só comentei na altura ao darksmile e neste tópico.
Para mim, esse sonho apenas reflecte o vosso medo em perder a gatinha ou que ela fique incapacitada de certa forma devido à doença em questão.
Mas o facto de ambos sonharem com o acidente, não deixa de ser curioso. Tens a certeza de que nunca viveram ou viram um acidente semelhante ?
DeepGirl

#7
Citação de: DeepGirl em 16 outubro, 2020, 11:12

Para mim, esse sonho apenas reflecte o vosso medo em perder a gatinha ou que ela fique incapacitada de certa forma devido à doença em questão.
Mas o facto de ambos sonharem com o acidente, não deixa de ser curioso. Tens a certeza de que nunca viveram ou viram um acidente semelhante ?
São 2 gatas diferentes, a minha tem 8 anos e é a que tem insuficiência. A gatinha branca tem uns 7 meses e é da minha filha.
Que me lembre não.

Citação de: F.Leite em 16 outubro, 2020, 11:11
Pergunte á sua filha se já não lhe tem acontecido intuir sobre problemas de amigas, isto é, saber que elas têm problemas sem que elas o digam ou mesmo de ter a perceção de saber qual é o conteúdo do problema.
Não, ela não tem essas intuições.

Citação de: mrpauloaguiar em 16 outubro, 2020, 11:18

São 2 gatas diferentes, a minha tem 8 anos e é a que tem insuficiência. A gatinha branca tem uns 7 meses e é da minha filha.
Que me lembre não.

Não, ela não tem essas intuições.
Ah ! Entendi...
Sim, de facto ambos sonham que acontece algo à gatinha branca... Mas é a outra que está doente.
Não estarão a transferir o medo da doença de uma para a outra ?
DeepGirl

Julgo que não seja este o caso, são gatas distintas em casas diferentes.

Mas sabe-se lá o que o subconsciente vai buscar.

Habitualmente, os gatos brancos são associados a boa sorte, felicidade e pureza.

Talvez a resposta se encontre por aí...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.