Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Fizeram me um "trabalho"?
    Iniciado por Ordnael Sotnas
    Lido 5.271 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Acerca de uns tempos tenho tido uns sintomas estranhos. Tenho tido dores de cabeça, peito, pescoço e outros locais, sem motivo aparente, sinto calafrios, entre outros. Também tenho estado psicologicamente instável, isto é, as vezes respondo mal (sem intenção), fico embaixo repentinamente, com coisas mínimas enervo-me, fico sem energia, parece que alguém chama por mim as vezes, etc.. Há noites em que demoro uma eternidade a adormecer e  quando estou quase a dormir algo me faz "saltar" da cama. E quando começo a melhorar algo aparece, outro sintoma para me deixar mal. Parece que algo me está a puxar para trás e não me deixa continuar com a minha vida. Já fui ao médico e receitaram uns comprimidos, ajudaram um pouco, ainda bem, mas continuo igual. Aqui em casa também não está bem. Há um clima negativo. Nem os meus pais estão bem. A minha mãe sofre muito de mau olhado e esse tipo de coisas. Costuma ir a tarots e espiritualistas para resolver. Ela tem tido alguns problemas devido a isso neste momento. O meu pai tambem já teve muitos problemas ligados a este tipo de coisas, resolveu sempre com espiritualistas.
Eu estou muito confuso, eles próprios me disseram que podia ser algo deste gênero mas não sei se é.

Através do que disse em cima da para perceber se me fizeram um "trabalho" ou algo assim?
Ha algo que possa fazer para ter certeza disto?

Obrigado

Uma vez que tem essas duvidas relativamente aos seus problemas, sugiro que recorra a um profissional. Não será dificil uma vez que os seus familiares directos são clientes habituais.
Fique bem.
Fique em paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#2
Concordo, precisas de alguém que te ajude e que saiba o que faz...
isso que estás a passar não é agradável, muito do que estás a passar, eu já passei, tinha sido sim um " trabalho " que me tinham feito,
mas também não é vergonha nenhuma dizer que se aproveitaram da nossa fraqueza, e sozinhos não somos capazes, na altura quem me ajudou foi uma daquelas curandeiras discretas simples e humildes e que nem levam dinheiro a ninguém, excepto o que se deseje deixar de coração...nesse tempo eu não tinha conhecimentos de nada, mas hoje em dia dependendo da tua crença tens muito quem te ajude, seja na umbanda ou numa igreja, ou através de uma dessas pessoas que vivem para ajudar os outros.
No meu caso as coisas só não pioravam ainda mais, porque rezava, era a unica coisa que eu sabia fazer, rezar, depois aprendi que existiam outras coisas boas, como colocar sal grosso pelos cantos da casa, incensos e outros coisas.
Meu amigo não percas tempo!
só acredita nisso, quem passa por isso,
não percas mais tempo.

Sei que agora o que mais desejas é te livrares o mais rápido possível desse problema,
mas depois de tudo passar, pára um pouco para pensar o porquê do que te aconteceu,
é como se fosse uma expiação, não um castigo, mas uma aprendizagem para nossa própria evolução,
como se fosse permitido passar pelo que estás a passar, para cresceres,
talvez isso agora nem te faça sentido, mas com o tempo vai fazer,
eu sofri muito, mas não me arrependo de ter passado o que passei,
pois aprendi algo muito importante, que de outro modo talvez nunca tivesse tido a oportunidade de aprender,
não é uma questão de não cair no mesmo erro 2 vezes, mas de evolução e seguir em frente.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Eu na semana passada recorri a tarot. Ela disse exatamente como é que eu me estava a sentir. Também disse que ia encontrar alguém (amor) e que ia ser a solução para mim. Mas o que eu quero é falar com o espiritualista, mesmo os meus pais sendo clientes habituais dele, agora por causa do vírus não tenho oportunidade de falar com ele. Mas vou tentar por telemóvel.

Miguel, obrigado desde já pelos conselhos como rezar, etc. vou fazer isso. Desculpa a ignorância mas como assim curandeira? Como é que te ajudou? Espero que não te importes pelas perguntas

Obrigado

#4
Não tem mal fazer as perguntas, espero é contribuir um pouco que seja para tentar esclarecer\ajudar um pouco...
eu chamei de " curandeira " porque não sabia que nome dar a ela, havia quem falasse de bruxa, mas esse nome é conotado de forma muito negativa pela nossa sociedade , e ela era uma pessoa super boa, simples e humilde...bom adiante:
já havia bastante tempo que me queriam lá levar, e diziam expressões do tipo " eu não era eu " ou " os meus olhos não eram os meus olhos " enfim coisas que eu achava estapafúrdias no momento, eu pensava que apenas estava mal psicologicamente, e que sozinho eu mesmo me trataria, o certo é que a minha apatia era enorme , nada me dava satisfação, também tinha esses saltos sobressaltados da cama para fora, as vozes e tudo isso, cada vez que me diziam para ir a uma pessoa dessas eu ria-me, mas de nada mais eu me conseguia rir, dava até gargalhadas se me falassem dos anjinhos e coisas " celestes ", e sempre era muito renitente para ir algum local, ainda assim sempre que estava sozinho eu rezava, porque as coisas estavam cada vez mais assustadoras, e quando rezava as coisas acalmavam um pouco, pelo menos durante um tempo...
quando finalmente me conseguiram convencer a ir a essa tal " curandeira " ela percebeu logo que tinha algo muito ruim dentro de mim, eu não deveria talvez falar por aqui, mas aqui vai :
logo que lá cheguei, queria-me rir da cara de-la, e ir embora se não me segurassem, a senhora disse logo que não poderia atender mais ninguém, que o meu caso ia demorar, e era se conseguisse, ela falou-me logo que aquilo que me aconteceu foi porque eu mesmo quis, ok isso prendeu-me a atenção de-la, como ela sabia que eu mesmo tinha permitido , eu tinha " brincado com o fogo " mas ninguém sabia disso, mas ela soube-o desde o primeiro momento, e que eu tinha um poder natural dentro de mim, que jamais era para ter passado por aquilo, outra coisa que ninguém sabia a não ser ela, e eu mesmo... então com muitas rezas acho que recorrendo a São Cipriano, defumações e coisas que derretia numa colher, apareciam figuras na colher como " terra, sapo, farrapos " tudo coisas que tinham sido utilizadas, eu nem acreditava no que estava a ver, mas quando sai dali realmente comecei a ficar muito melhor....
por isso te digo, não percas tempo,
procura alguém que realmente te ajude
na hora de quereres ir, talvez iras sentir uma forte descrença ou desmotivação para te prender , para não ires,
mas ai vais ter que ser forte,
não penses em nada, simplesmente VAI!

ps: apenas cuidado de pessoas que levam muito dinheiro, nada resolvem, apenas te fazem gastar muito dinheiro,
há charlatões, mas há pessoas muito boas, eu confio nessas tais " curandeiras " que pouco ou nenhum dinheiro levam, confio na umbanda, e confio também em certos padres e igrejas realmente de bom coração e de mente aberta
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Obrigado pelo esclarecimento. Quero mesmo encontrar alguém assim que me ajude. Só não sei como ainda. Eu tenho o livro de São Cipriano (comprei na fnac), vou dar também uma vista de olhos

Agradeço mesmo a ajuda

Citação de: Ordnael Sotnas em 23 maio, 2020, 16:18
Obrigado pelo esclarecimento. Quero mesmo encontrar alguém assim que me ajude. Só não sei como ainda. Eu tenho o livro de São Cipriano (comprei na fnac), vou dar também uma vista de olhos

Agradeço mesmo a ajuda
Esse livro não se compra e simplesmente lê-se. É perigoso, muito.
Só quem mesmo o sabe usar o poderá fazer sem consequências. Cuidado.

Tenho concordar com mrpauloaguiar,
mas se usares mesmo lê só as partes boas ( eu no passado li só o que me apeteceu e nenhum mal aconteceu ) tens lá orações boas e outras coisas que já nem me lembro muito bem, o que importa mesmo é nada de mal fazeres, usa o coração e a fé e repito lê só o que é de bem, pois esse livro contem o bem e o mal, sei que alguns que se vendem hoje em dia, não estão completos como o antigo, pois esse livro chegou a ser proibido durante bastante tempo.
Mas deixo-te de novo meu conselho, procura alguém sério que te ajude mesmo, há sempre um familiar ou amigo que já passou por algo semelhante, e que te sabe indicar a pessoa certa, eu até te posso indicar, mas fica em tras os montes, talvez fique muito longe de ti..
é bom ser-se forte e no coração e na mente, isso já dá muita força e resolve de facto muita coisa sozinha na vida,
mas em casos graves, sozinhos nada conseguimos.
Abraço
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

MrPauloAguiar, não fazia ideia que fosse assim tão perigoso. Sei que também tem coisas menos boas mas nunca pensei em utilizar para isso. Gostaria de conseguir tirar bom proveito dele. Não sei se ao utilizar para o bem me trará más consequências.
Vivo perto de Braga. Trás os montes fica um pouco longe é verdade. Por mim não tinha problema em ir. Mas duvido que os meus pais deixem. Mas agradeço

Abraço

Não será a casa o mal de tudo? Nunca ninguém te falou na casa?

Citação de: mrpauloaguiar em 23 maio, 2020, 22:21
Não será a casa o mal de tudo? Nunca ninguém te falou na casa?
Não sei. Como assim ninguém me falou na casa?

Abraço

Os tarots e espiritualistas que teus pais foram. Nunca ponderaram o problema estar na casa?

Ordenael Sotnas, você está na idade da mudança. Aos dezoito anos muitas coisas mudam na nossa vida e algumas vezes, pequenos traumas que estavam adormecidos assumem à nossa mente sem darmos conta. Temos que ter em atenção esta facto antes de entrarmos por caminhos mais pesados.

Antes de tudo o que conta ter começado, você teve algum desgosto ou ouve algo na sua vida que o tivesse transtornado ou deixados deprimido? Ou mesmo ouve algo que o assustou ou deixasse ansioso? Algo o afetou na sua infância que ainda lhe ocorre à mente? Tente lembra-se com calma dos tempos anteriores a estas manifestações e anote o que lhe ocorrer.

O aflorar da mediúnidade também pode causar danos idênticos e como relata que por vezes ouve vozes, pode ser o seu caso. Se o for, o facto dos seus pais frequentarem pessoas que se usam da mediúnidade assiduamente, pode ser motivo para lhe causar esses transtornos físicos e psicológicos.

Também, e caso seja um aflorar da mediúnidade, podem estar a testar as suas capacidades e a facilidade com que se deixa influenciar. Se for o caso, vai precisar de criar um bloqueio na sua mente, de forma a filtrar tudo o que lhe chega do exterior.

Mas não me parece que seja algo que alguém de cá lhe tenham feito com intenção de lhe criar problemas.

O facto de se sentir doente é suficiente para lhe derrubar a força de vontade e você parece uma pessoa desanimada e ainda sem um objetivo concreto para a sua vida. Tem que começar a gostar de si e de organizar planos de conduta e de conquistas e por muito que lhe custe, tem que lutar para conseguir aquilo que decidir alcançar.

Há distância não é fácil saber das causas e motivos, mas você precisa e com urgência de mudar de comportamento perante a situação que está a viver. Ficar à espera é o pior que pode fazer. Saia um pouco e aprecie a natureza. Sinta o sol na cara a assuma que está vivo, que é forte e que não vai deixar que nada o derrube. Quando tiver algo para fazer e não lhe apetecer fazê-lo, contrarie essa vontade e comece o que não lhe apetece. Depois de começar vai ver que vai ser fácil levar a cabo o que começou.

Sabendo mais talvez possa ajudar mais, pelo menos na parte de recuperar a vitalidade física. Eu coloquei umas perguntas no inicio, se quiser responder seria mais fácil saber o que é necessário fazer de concreto.

#13
Citação de: mrpauloaguiar em 23 maio, 2020, 23:02
Os tarots e espiritualistas que teus pais foram. Nunca ponderaram o problema estar na casa?
Para ser honesto não sei.

Citação de: F.Leite em 23 maio, 2020, 23:23
Ordenael Sotnas, você está na idade da mudança. Aos dezoito anos muitas coisas mudam na nossa vida e algumas vezes, pequenos traumas que estavam adormecidos assumem à nossa mente sem darmos conta. Temos que ter em atenção esta facto antes de entrarmos por caminhos mais pesados.

Antes de tudo o que conta ter começado, você teve algum desgosto ou ouve algo na sua vida que o tivesse transtornado ou deixados deprimido? Ou mesmo ouve algo que o assustou ou deixasse ansioso? Algo o afetou na sua infância que ainda lhe ocorre à mente? Tente lembra-se com calma dos tempos anteriores a estas manifestações e anote o que lhe ocorrer.

O aflorar da mediúnidade também pode causar danos idênticos e como relata que por vezes ouve vozes, pode ser o seu caso. Se o for, o facto dos seus pais frequentarem pessoas que se usam da mediúnidade assiduamente, pode ser motivo para lhe causar esses transtornos físicos e psicológicos.

Também, e caso seja um aflorar da mediúnidade, podem estar a testar as suas capacidades e a facilidade com que se deixa influenciar. Se for o caso, vai precisar de criar um bloqueio na sua mente, de forma a filtrar tudo o que lhe chega do exterior.

Mas não me parece que seja algo que alguém de cá lhe tenham feito com intenção de lhe criar problemas.

O facto de se sentir doente é suficiente para lhe derrubar a força de vontade e você parece uma pessoa desanimada e ainda sem um objetivo concreto para a sua vida. Tem que começar a gostar de si e de organizar planos de conduta e de conquistas e por muito que lhe custe, tem que lutar para conseguir aquilo que decidir alcançar.

Há distância não é fácil saber das causas e motivos, mas você precisa e com urgência de mudar de comportamento perante a situação que está a viver. Ficar à espera é o pior que pode fazer. Saia um pouco e aprecie a natureza. Sinta o sol na cara a assuma que está vivo, que é forte e que não vai deixar que nada o derrube. Quando tiver algo para fazer e não lhe apetecer fazê-lo, contrarie essa vontade e comece o que não lhe apetece. Depois de começar vai ver que vai ser fácil levar a cabo o que começou.

Sabendo mais talvez possa ajudar mais, pelo menos na parte de recuperar a vitalidade física. Eu coloquei umas perguntas no inicio, se quiser responder seria mais fácil saber o que é necessário fazer de concreto.
Desde 18 março até fins de abril namorei. Nesse tempo estive constantemente em stress. Não gosto de relacionamentos á distância e sempre tive dúvidas em relação ao que ela sentia. Mas no fim do nosso relacionamento, alguns minutos antes de acabarmos, eu tive um ataque de raiva ou algo assim. Fiquei fora de mim, enervei me. 2 dias depois disto comecei a sentir aqueles sintomas que falei.
Como assim criar bloqueios? Como posso fazer isso?

Abraço

O meu espírito santo de orelha, estava a azucrianar que faltava algo no que você estava a contar.

Agora que sei o que é, vou dormir sobre o assunto e amanhã conversamos.

Hoje já deverá dormir melhor, por isso tenha uma boa noite e sossegue a cabeça que bem precisa.

Quanto ao bloqueio, eu ajudo-o a criar um para o que precisa, mas o mais importante e levantar a auto-estima.

F.Leite