Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Número 22.999
    Iniciado por Annabel Lee
    Lido 1.498 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
O número 22 e o número 999 são indicadores de esperança e algo positivo a a vir a acontecer? Estes números estão-me atribuidos numa situação de contexto laboral. Já pesquisei na internet sobre eates números mas gostava de saber mais. Obrigada.

#1
Esses números terão para si o significado e o valor que você mesma lhes atribuir. Basta para isso que você se acredite que eles vão surtir efeito na sua vida.

A partir do momento que nós aceitamos algo como sendo mesmo verdade, isso fica registado na nossa mente e os nossos atos inconscientes passam a regular-se tendo em conta essa verdade adquirida.

Se você se acredita que um determinado amuleto lhe dá sorte, sempre que se der conta que não tem o amuleto consigo começa a ver as coisas a correr mal. Não é você em consciência que faz com que corra mal, mas sim o seu subconsciente que entendendo que o amuleto dá sorte, sem ele essa sorte não pode existir. É o subconsciente que então impede o consciente de se realizar limitando o acesso a todas as suas capacidades cerebrais e aquilo que normalmente seria fácil de fazer ou de ultrapassar passa a ser um desafio.

Eu comecei o ano com dificuldades para dormir uma noite seguida. Acordava muitas vezes e o sono não reconfortava o corpo como devia. Para resolver o problema encontrei uma folha de uma planta que me agradou pelo seu desenho e então fiz uma mentalização simples em que implantei em mim mesmo a ideia de que se usasse essa folha debaixo do meu travesseiro, dormiria toda a noite sem acordar.

Deixei de acordar de noite e o mais interessante é que sempre que me deito, quando dou conta estou a ver se a folha ainda lá está, debaixo do travesseiro. É um gesto automático e inconsciente, como se o meu subconsciente quisesse confirmar se é para dormir a noite toda ou não.

Eu nem sei de que planta é aquela folha, mas o importante para mim é que resulta.

Se você se preocupar com o que esses números possam significar, inconscientemente porá os seus resultados no significado que der a esses números e não porque os números tenham algum significado.

A nossa vida somos nós que a construímos sabendo usar a nossa mente em nosso favor e não indo no diz que disse.

#2
Citação de: F.Leite em 17 maio, 2020, 20:11
Esses números terão para si o significado e o valor que você mesma lhes atribuir. Basta para isso que você se acredite que eles vão surtir efeito na sua vida.

A partir do momento que nós aceitamos algo como sendo mesmo verdade, isso fica registado na nossa mente e os nossos atos inconscientes passam a regular-se tendo em conta essa verdade adquirida.

Se você se acredita que um determinado amuleto lhe dá sorte, sempre que se der conta que não tem o amuleto consigo começa a ver as coisas a correr mal. Não é você em consciência que faz com que corra mal, mas sim o seu subconsciente que entendendo que o amuleto dá sorte, sem ele essa sorte não pode existir. É o subconsciente que então impede o consciente de se realizar limitando o acesso a todas as suas capacidades cerebrais e aquilo que normalmente seria fácil de fazer ou de ultrapassar passa a ser um desafio.

Eu comecei o ano com dificuldades para dormir uma noite seguida. Acordava muitas vezes e o sono não reconfortava o corpo como devia. Para resolver o problema encontrei uma folha de uma planta que me agradou pelo seu desenho e então fiz uma mentalização simples em que implantei em mim mesmo a ideia de que se usasse essa folha debaixo do meu travesseiro, dormiria toda a noite sem acordar.

Deixei de acordar de noite e o mais interessante é que sempre que me deito, quando dou conta estou a ver se a folha ainda lá está, debaixo do travesseiro. É um gesto automático e inconsciente, como se o meu subconsciente quisesse confirmar se é para dormir a noite toda ou não.

Eu nem sei de que planta é aquela folha, mas o importante para mim é que resulta.

Se você se preocupar com o que esses números possam significar, inconscientemente porá os seus resultados no significado que der a esses números e não porque os números tenham algum significado.

A nossa vida somos nós que a construímos sabendo usar a nossa mente em nosso favor e não indo no diz que disse.
Então assim sendo isso da numerologia é tudo uma grande treta certo?

Não é necessariamente treta.

Uma coisa é o algarismo, outro é o número. O algarismo é a forma que temos de representar o número. E em numerologia o que conta é o número. Cada número tem uma vibração associada, que lhe confere características próprias. Como em tudo no Cosmos, existem o lado «bom» e o lado «mau» no mesmo número. Por exemplo, um 8 está associado a trabalho árduo e persistente, mas se a pessoa fizer as coisas de forma errada, vai continuar eternamente a bater com a cabeça na parede, mas se fizer de forma certa, vai ter grandes resultados. O 8 é persistente, é resiliente, mas também é casmurro quando vibra ao contrário, de forma negativa.

A nossa mente está sujeita a inúmeras influências invisíveis, que não compreendemos ainda. A Astrologia e a Numerologia ensinam-nos muito sobre essas influências. Mas de nada serve aprender se não nos servirmos delas para meter a nossa Vida e o nosso Destino nas nossas mãos. Assim, se nos disserem que temos um número 8 no caminho da Vida e nos convencermos que vamos ser assim ou assado, como o pensamento é criativo, assim será. Mas se em vez disso tentarmos aproveitar todo o lado bom do 8 ao máximo e rejeitar totalmente o lado negativo, então aí sim já estamos a tomar o nosso destino nas nossas mãos. O mesmo acontece com a astrologia. A função de um mapa astral não é convencer-nos que muito do que lá está de ruim vai acontecer. É sim prevenir para que possamos domar e mudar a nossa mente e o nosso comportamento, e mudar assim o nosso Destino, assumir conscientemente o controlo da nossa vida, evitando o que é mau e prejudicial.

O 22 tal como o 11 é o número de boa fortuna, quanto ao 999 deixo para os entendidos. Mas tudo depende sempre de ti. Imagina que vais fazer uma viagem numa caravela. Recebes um aviso que os ventos estão favoráveis e o tempo está bom. Ou seja, as condições para a viagem estão óptimas, mas decides não ir naquele dia porque tens um encontro amoroso, e quando decides ir já não podes porque vem uma tempestade. Assim são as coisas em astrologia e numerologia. As condições óptimas do ponto de vista cósmico existem, mas nós por vezes não as aproveitamos...
C'est dans l'air.

Citação de: Annabel Lee em 18 maio, 2020, 09:27

Então assim sendo isso da numerologia é tudo uma grande treta certo?


Quanto aos números terem a capacidade de influenciar eventos, sim, para mim é uma treta. Já quanto a serem catalisadores mentais de eventos aí já digo que sim, mas porque a pessoa se acredita que eles o são.

Com um ar sério e voz monótona diga a uma criança de 2, 3 anos que o bicho papão anda de noite a punir os meninos que fazem asneiras e vai fazer com que em pouco tempo a criança queira a luz acesa para dormir ou então que queira dormir acompanhado. A criança poderá até começar a urinar na cama.

E porquê?

Porque desde o momento em que ela se acredita em si, sempre que durante o dia fizer alguma asneira, o subconsciente da criança irá alertá-la à noite para o bicho papão e o medo instalasse na sua mente.

O medo é o ingrediente causador de crenças e superstições porque existe em nós para nos alertar dos perigos e como em tudo o que existe, tem o seu lado bom e o seu lado mau. Mas o nosso subconsciente valoriza com prioridade o lado mau, pois é o lado que causa mais danos.

Acredite-se que uma coisa é má para si e não a irá esquecer, mas das coisas boas esquece-se com facilidade ou pelo menos não as valoriza como às coisas más. O segredo está em acreditar-se nos efeitos do lado negativo.


Citação de: Gens em 18 maio, 2020, 09:41
Não é necessariamente treta.

Uma coisa é o algarismo, outro é o número. O algarismo é a forma que temos de representar o número. E em numerologia o que conta é o número. Cada número tem uma vibração associada, que lhe confere características próprias. Como em tudo no Cosmos, existem o lado «bom» e o lado «mau» no mesmo número. Por exemplo, um 8 está associado a trabalho árduo e persistente, mas se a pessoa fizer as coisas de forma errada, vai continuar eternamente a bater com a cabeça na parede, mas se fizer de forma certa, vai ter grandes resultados. O 8 é persistente, é resiliente, mas também é casmurro quando vibra ao contrário, de forma negativa.

A nossa mente está sujeita a inúmeras influências invisíveis, que não compreendemos ainda.
(...)


Um número não pode ter associada uma vibração porque um número em si mesmo não têm corpo físico. Vibrações são emitidas por matéria e números são simples símbolos representativos de quantidades. Não são divindades, mas sim símbolos inventados pelo homem para suprir necessidades de referência quantitativa.

Quando muito, a vibração de um número seria a vibração emitida pela sua vocalização, mas então cada língua terrena teria uma vibração diferente para cada numero pela diferença de pronúncias. Dessa forma um numero teria um significado deferente para cada linguagem utilizada para o pronunciar. Temos que pensar nas coisas antes de nos deixar-mos levar pelo que outros dizem.

E é interessante que a todos os números seja atribuído um lado positivo e um negativo, como aliás se faz com tudo o que se rege pelo sobrenatural. É uma forma de conseguir dar credibilidade ao que não tem credibilidade nenhuma. O resultado será sempre que se o lado positivo não funcionou foi porque o lado negativo teve mais força, ou o que é mais comum dizer-se, porque a pessoa não teve a força suficiente para ultrapassar o lado negativo.

Esquecem-se (ou sabem muito bem) que é esse lado negativo que é registado na nossa mente, como sendo o mais importante a ter em conta como elemento de sobrevivência.

Até parece que quem inventou essas normas, o fez com o firme propósito de tornar as pessoas dependentes de quem tem essas práticas como modo de vida. E as pessoas ao acreditarem, esquecem-se que é nelas que está a força que faz com que o bom e o mau aconteça nas suas vidas.


F. Leite permita-me discordar, embora eu não seja dono da razão nem da verdade. Mas eu acredito que existe um Inconsciente Colectivo com arquétipos, e que esses arquétipos universais influenciam de forma inconsciente a nossa mente. Os números são também arquétipos, com os seus significados que são estudados pela numerologia.
C'est dans l'air.

Olá, o número 22 é um número mestre, significa "pensar em grande, em realizar grandes obras".
Na numerologia cabalistica, o 999 é uma sequência negativa que significa algo relacionado ás finanças (dificuldades, perdas de bens, fracasso nos negócios, estagnação). espero ter ajudado. Um abraço.

Citação de: STinoco em 02 novembro, 2022, 21:11
Olá, o número 22 é um número mestre, significa "pensar em grande, em realizar grandes obras".
Na numerologia cabalistica, o 999 é uma sequência negativa que significa algo relacionado ás finanças (dificuldades, perdas de bens, fracasso nos negócios, estagnação). espero ter ajudado. Um abraço.
Muito obrigada. Já passou algum tempo e posso dizer que me trouxe sorte!