Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sexualidade e religião
    Iniciado por F.Leite
    Lido 2.959 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Fireflight em 30 abril, 2020, 19:58
Não sei se esses planos eram divinos ou humanos mesmo,... gostamos sempre de puxar a brasa à nossa sardinha, alterar umas coisinhas e fazer leis como se fossemos uns deuses.

Bem,...só mesmo se o objetivo for uma "melhoria contínua das almas", pois parece que tudo foi criado para gerar desconforto, e contínua necessidade de mudança. Dizem que somos todos iguais, mas as próprias religiões além de muitos outros tópicos que têm em comum, têm todas também o efeito segregador. Foi esse o mote?

Só posso com isto achar que foi criada uma espécie de ilusão base de que estamos todos separados por crenças, raças, sexo, religiões para que indaguemos o porquê das coisas e de nossa própria existência até chegarmos à conclusão que somos parte de um todo energético. E já agora porque não, falamos de deuses de certas religiões que não temos certezas mas supomos que existam, então também trago o tema das vidas passadas, já que se aceitarmos a teoria da reincarnação, tanto podemos encarnar homem, mulher, ( animais? isto já não sei...) mas então experimentamos de tudo e passamos por tudo com o objetivo de quê se não for a melhoria?... e no final disto que acontece? é -nos atribuído uma medalha e poderes e criamos nós outros universos...?? lol 
bad trip...

Por tudo o que eu já estudei, a minha conclusão está mais virada para que esse deus ou deuses sejam tão humanos como nós, mas muito provavelmente estamos perto de o saber.

Você diz e bem "que parece que foi tudo criado para gerar desconforto". Nestes assuntos das relações homem/mulher, nunca nos é dada liberdade para agir, somente são impostas condições que, por muita força de vontade que o crente tenha, nunca irá poder cumprir. O desconforto que provoca é total nas religiões em que cumprem à risca a lei desse deus, pois quem não cumpre é apedrejado ou condenado à prisão.

A religião católica instituiu o perdão dos pecados mas acena com o inferno para toda a eternidade. Não tem lógica mas é assim que dizem que é.

No espiritismo falam do karma como forma de pagar este tipo de "pecados", mas se esse foi um plano divino então foi o plano divino mais fracassado de todos. Nunca como agora se praticou o sexo de forma tão livre e tão contrária às normas estipuladas. Não só no sexo como também em tudo o resto que é considerado pecado, eu não vejo nenhuma evolução que seja indício de que karma seja algo real. As pessoas são iguais ao que sempre foram e agora ainda mais, devido às maneiras mais sofisticadas de serem perversas, que as tecnologias permitem.

Se o karma existe é porque lá as divindades entenderam por A+B que iria dar resultado. Se não está a resultar é porque quem teve a capacidade de nos criar tão complicados, não conseguiu uma maneira simples e eficaz de nos conduzir na evolução moral. Para mim, cheira a esturro e não é mais que uma história para nos manter alheados da verdade.

Todo o sofrimento e privação que nos é exigido agora, terá o fabuloso prémio de, por toda a eternidade, ficar-mos ali pasmados e totalmente agradecidos, por podermos olhar para deus e apreciar a sua luz. Sem ter que comer, sem ter frio ou calor, sem praticar sexo. Enfim, uma seca que não merece o esforço com que nos arrastamos nesta vida. Um dia destes vou colocar um tópico sobre este assunto da eternidade dos evoluídos.

Mas quanto ao sexo em si mesmo, é também uma forma dos homens provarem a sua masculinidade. Seduzir uma mulher e levá-la para a cama, é saboreado como uma vitória sobre a mulher, fá-los sentir machos dominantes. É por isso que mais facilmente vai um homem para a cama com qualquer mulher, que uma mulher com qualquer homem.