Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Slenderman (?)
    Iniciado por Marisfm
    Lido 1.374 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A única forma de provar a veracidade de tal acontecimento é através das minhas palavras... respeito opiniões porém é desnecessário virem dizer que não é verdade.
Aqui vai...
Quando andava no 7°ano, eu e as minhas colegas saíamos da escola para passear sempre que tinhamos oportunidade. Costumavamos ir para um parque que ficava a uns 5 minutos da escola, e estava localizado perto de uma mata extensa que tinha saída a uma autoestrada. Eu e a minha melhor amiga estavamos sempre a incentivar uma ida à mata e lá conseguimos convencer todas. Eramos umas 5.
Fomos então certo dia depois do almoço, tudo a correr bem. Já muito distantes do parque e já depois de muita caminhada resolvemos voltar para trás porque ainda iamos ter aula e já estavamos cansadas. Sinceramente não sabia o que estavamos a espera que acontecesse. Ao ir embora, vimos um amontoado de brinquedos que alguém despejou no meio das ervas mas não tivemos muito tempo para investigar e fomos para a aula. Nesse dia tivemos um furo da parte da tarde e resolvemos voltar para o parque. Já no parque a minha melhor amiga queria lá voltar para investigar os tais brinquedos pois podia haver algum em bom estado para dar à irmã. Já que ninguém alinhava eu disse que ia. Fomos e não encontramos mais os tais brinquedos. Estranhamos muito porque tinhamos a certeza que eram ali que estavam à hora do almoço, mas não ligamos muito já que a mata parece toda igual. Ao voltarmos parecia um caminho diferente já que a mata parecia revirada com muita folhagem e troncos no chão que não estavam lá antes. Não estava vento nesse dia. A minha amiga concordou mas tinhamos a certeza que aquele era o caminho correto. Entretanto eu olhei para uma árvore. Foi uma coisa realmente estranha. No alto, no meio da folhagem estava um fato com as cores demasiado limpas e muito bem passado. Não se via o que o segurava e o fato não estava totalmente visível apenas um pouco abaixo do colarinho. A gravata era vermelha. Tal imagem nunca me sairá da cabeça. A minha amiga também viu, e corremos a chamar as outras. Quando as chamamos a mata estava outra vez diferente,e nada do fato. Ficamos com medo claro!! Nunca tinhamos ouvido falar do slenderman nessa altura mas quando ouvimos falar realmente, com mais medo ficámos e ao início pensavamos que foi isso que vimos nesse dia. Acreditem ou não, não foi algo inventado, aconteceu mesmo e somos 2 testemunhas. Há coisas realmente estranhas neste mundo e isso não podemos negar...
Muitos dos comentários negam ter sido o slender uma vez que é uma criatura ficticia, e nós não temos certeza do que vimos, daí o ponto de interrogação no título. Não podemos dar a certeza de nada, mas foi algo!! Os brinquedos, a mata diferente e mesmo o suposto fato são coincidências a mais. Peço desculpa a má explicação mas não queria dar a entender que acreditava exatamente que aquilo que vimos foi o slender. Era apenas uma opção, que já foi excluída.
Muita luz.
Muita saúde e muita paz! 🕊

Slenderman é uma personagem ficcional criada por Eric Knudsen já depois do milénio.
Não quer dizer que o que tenha visto na mata, não tenha a ver com praticas magico-religiosas. Os brinquedos, juntamente com rebuçados, gomas e doces são ofertas frequentes para os espíritos de crianças e são deixados entre parques e matas. Um fato de homem, tal como o vestido de mulher podem ser usados como pratica para fazer feitiços de amarrações ou separações.
Pode dizer em que zona ocorreu os factos relatados?
Fique bem
Fique em Paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Citação de: Mestre Juremeiro em 27 abril, 2020, 18:15
Slenderman é uma personagem ficcional criada por Eric Knudsen já depois do milénio.
Não quer dizer que o que tenha visto na mata, não tenha a ver com praticas magico-religiosas. Os brinquedos, juntamente com rebuçados, gomas e doces são ofertas frequentes para os espíritos de crianças e são deixados entre parques e matas. Um fato de homem, tal como o vestido de mulher podem ser usados como pratica para fazer feitiços de amarrações ou separações.
Pode dizer em que zona ocorreu os factos relatados?
Fique bem
Fique em Paz
Sim, realmente pode não ter sido essa personagem ficcional, mas como é muito parecido com o que presenciamos foi a nossa crença...
Quanto ao fato foi estranho ter desaparecido tão rápido... tanto o fato quando os brinquedos.
Este facto ocorreu em Santa Maria da Feira,um distrito de aveiro, perto da escola Fernando pessoa, não a antiga mas sim a mais recente.
Muita luz.
Muita saúde e muita paz! 🕊

Não seria um caso de identificação errada? A circunstância de ter sido uma visualização muito rápida, pode levar a uma interpretação errada do objecto em causa. Pode ter sido um papel ou um objecto em plástico, como um brinquedo. A associação a um fato pode ser normal numa mente mais jovem, por ser, de certa forma, um símbolo de autoridade, algo do qual se tem confiança - e receio. Não estou a dizer que o relato é falso, muito pelo contrário,  vocês acreditam piamente que viram um fato porque essa foi a imagem que se formou na vossa mente, e para cada um de nós, a realidade é aquilo que vemos, ouvimos e sentimos.

Uma explicação alternativa é de ter sido uma peça de roupa verdadeira, de alguém que estaria naquela zona, talvez a repousar ou a apanhar banhos de sol, invisível no meio da vegetação, e quando sentiu a presença de outras pessoas teria pegado rapidamente nos seus haveres.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

Citação de: Mestre Juremeiro em 27 abril, 2020, 18:15
Slenderman é uma personagem ficcional criada por Eric Knudsen já depois do milénio.
Não quer dizer que o que tenha visto na mata, não tenha a ver com praticas magico-religiosas. Os brinquedos, juntamente com rebuçados, gomas e doces são ofertas frequentes para os espíritos de crianças e são deixados entre parques e matas. Um fato de homem, tal como o vestido de mulher podem ser usados como pratica para fazer feitiços de amarrações ou separações.
Pode dizer em que zona ocorreu os factos relatados?
Fique bem
Fique em Paz

concordo com o juremeiro. não sabia disso das roupas, porém os seres egregorados, mesmo que de ficção são "ativos". Juremeiro, proponho-te chamar Sábado para ti, acendendo um cigaroe com um copo de whisky ou similar, irás ver a tal "infuencia". digo isto publicamente pois é sem "perigo".

Agora pergunto se, no fundo não oi apenas uma alucinação coletiva ou indução, talvez não estavam sozinhas e alguém queria que bazassem...

Aveiro e arredores são bastante receptivos a esse tipo de coisas, digamos,mais abertos.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#5
Citação de: Antonio Valente em 27 abril, 2020, 21:09
Não seria um caso de identificação errada? A circunstância de ter sido uma visualização muito rápida, pode levar a uma interpretação errada do objecto em causa. Pode ter sido um papel ou um objecto em plástico, como um brinquedo. A associação a um fato pode ser normal numa mente mais jovem, por ser, de certa forma, um símbolo de autoridade, algo do qual se tem confiança - e receio. Não estou a dizer que o relato é falso, muito pelo contrário,  vocês acreditam piamente que viram um fato porque essa foi a imagem que se formou na vossa mente, e para cada um de nós, a realidade é aquilo que vemos, ouvimos e sentimos.

Uma explicação alternativa é de ter sido uma peça de roupa verdadeira, de alguém que estaria naquela zona, talvez a repousar ou a apanhar banhos de sol, invisível no meio da vegetação, e quando sentiu a presença de outras pessoas teria pegado rapidamente nos seus haveres.
Antes de tudo boa noite. Concordo consigo se fosse eu a comentar o meu próprio relato poderia dizer o mesmo... talvez uma identificação errada? Talvez... mas aconteceram coisas bastante estranhas nesse lugar e nesse dia, e não acredito que estivesse alguém a apanhar sol no meio do mato e a pendurasse num galho tão alto como estava e tão direitinho. A visualização não foi rápida, ainda durou alguns minutos pois chamei a atenção da minha colega que não estava a ver ao início mas quando se colocou ao meu lado, no meio da folhagem lá estava "aquilo". Foi algo. Não acredito ter sido imaginação... algo estava ali, talvez algum espírito a brincar, não sabemos...

Citação de: darksmile em 27 abril, 2020, 21:49
concordo com o juremeiro. não sabia disso das roupas, porém os seres egregorados, mesmo que de ficção são "ativos". Juremeiro, proponho-te chamar Sábado para ti, acendendo um cigaroe com um copo de whisky ou similar, irás ver a tal "infuencia". digo isto publicamente pois é sem "perigo".

Agora pergunto se, no fundo não oi apenas uma alucinação coletiva ou indução, talvez não estavam sozinhas e alguém queria que bazassem...

Aveiro e arredores são bastante receptivos a esse tipo de coisas, digamos,mais abertos.
Pode ter sido qualquer coisa, mas qualquer coisa foi... Não parece que estivesse lá alguém na mata a pregar partidas e se fosse partidas não seria pendurando blazers escondidos nas folhagens de uma árvore. Mas obrigada pela opinião, são sempre bem aceites ;)
Muita luz
Muita saúde e muita paz! 🕊

Citação de: Marisfm em 27 abril, 2020, 20:38

Sim, realmente pode não ter sido essa personagem ficcional, mas como é muito parecido com o que presenciamos foi a nossa crença...
Quanto ao fato foi estranho ter desaparecido tão rápido... tanto o fato quando os brinquedos.
Este facto ocorreu em Santa Maria da Feira,um distrito de aveiro, perto da escola Fernando pessoa, não a antiga mas sim a mais recente.
Muita luz.

Vivo no local. Conheço bem a zona.

Citação de: moonlighting em 28 abril, 2020, 16:02


Vivo no local. Conheço bem a zona.
Nunca presencias-te nada estranho nessa mata?
Muita saúde e muita paz! 🕊

#8
O Slenderman é uma personagem fictícia. Inúmeras são as pessoas e os relatos espalhados por todo o lado acerca de supostos avistamentos do Slenderman. Não digo nem duvido do que tenhas visto. Até porque o pormenor dos brinquedos me chama muito à atenção e é sem dúvida um caso a analisar. No entanto, e como disse - sendo que estavas a falar de uma personagem fictícia - acredita que não era o Slenderman 😁

Citação de: Marisfm em 28 abril, 2020, 16:04

Nunca presencias-te nada estranho nessa mata?

Cheguei a ir até à mata umas quantas vezes. Adoro a Natureza e gosto imenso de passear por locais do género. Sinto-me tão bem e tão leve. Mas sou sincera, nunca presenciei nada estranho. Vamos aguardar mais respostas 😁

Obrigado desde já pelo comentário, eu não tinha percebido na mensagem original que o objecto estava numa posição elevada. Ainda assim, penso que não devemos descartar a suposição que seria algum objecto arrastado pelo vento, talvez um saco de plástico ou um papel sujo, ou até um brinquedo, como um papagaio de papel, que teria ficado preso algures nos ramos e caído de seguida, ou voado para outro lado. A rápida visualização de tal artefacto poderia ter causado um efeito enganador...
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

Slender Man ou Slenderman (em português: Homem Esguio - tradução livre) é um personagem fictício sobrenatural que se originou como um meme da internet criado pelo usuário Eric Knudsen (também conhecido como "Victor Surge") no fórum de discussão Something Awful em 2009.[1] Ele é descrito como semelhante a um homem magro, anormalmente alto, com uma cabeça branca e inexpressiva e que veste um terno preto. Histórias do personagem comumente apresentam-lhe como um perseguidor ou sequestrador de pessoas, principalmente de crianças.[2][3] O Slenderman não se limita a uma única narrativa, mas aparece em muitas obras díspares de ficção, em sua maioria compostas online.[4] -Wikipedia

Foi criado em 2009, não existe tal coisa, lamento, não é desacreditar, mas essa personagem nao existe. O que viu pode ter sido uma prank porque isso teve muitos jogos, filmes e pranks, dependendo da altura em que viu isso pode ter sido uma prank.