Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Encontros e Desencontros - A alma Gémea
    Iniciado por MMFH
    Lido 2.016 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
São muitos os relatos de pessoas que, ao viverem uma história de amor, sentem que aquela pessoa já as amou antes, noutro tempo, noutro local. Embora todas as histórias de amor tenham o seu quê de romance e seja fácil cair num devaneio literário, é possível encontrarmos na nossa vida presente, amores que começaram séculos antes,  noutras vidas.

A mesma teoria é desenvolvida pela Cabala, defendendo que, quando a nossa alma foi criada, foi igualmente concebida outra alma, a nossa gémea, que nos polariza, assim equilibrando o universo cósmico. De uma só alma inicialmente criada originam-se dois corpos distintos, que chegam à Terra em tempos e locais diversos, consoante o seu estado de evolução porque a viagem de todas as almas visa a evolução espiritual, e porque os relacionamentos amorosos são uma parte fundamental desta evolução, proporcionando-nos algumas das lições mais importantes que temos de aprender.

Como a poderemos reconhecer?

As borboletas no estômago, a emoção no peito, o rubor nas faces, a alegria inexplicável... são sintomas que todas as pessoas que já estiveram apaixonadas reconhecem facilmente. No entanto, o encontro com uma alma gémea é algo muito mais forte e muito mais intenso do que qualquer outro amor ou paixão vivida. Acima de tudo, o que caracteriza o encontro com uma alma gémea é a sua intensidade e, principalmente, a sua certeza.

Quando encontramos a nossa alma gémea, sabemos. Não conseguimos explicar o porquê, nem encontrar uma justificação lógica, mas sabemos que aquela pessoa faz parte de nós, que estamos intrinsecamente ligados a ela, e que a nossa vida nunca mais será a mesma depois de a encontrarmos.

O primeiro encontro está ligado a um acaso estranho, uma misteriosa coincidência. Também pode suceder que já estivessem para se ter encontrado antes, mas por qualquer estranha razão houve um adiamento desse encontro.

Existe uma inexplicável sincronicidade de datas e lugares na vida de ambas. Geralmente as Almas Gémeas vêm de partes distintas e não crescem juntas, para que possam trazer bagagens diferentes e aprender uma com a outra, mas há, ao longo das suas vidas, misteriosas coincidências, como terem estado no mesmo dia no mesmo aeroporto noutra parte do mundo, por exemplo.

Quando se encontra essa pessoa sentimos-nos imediatamente atraídos por ela, sentindo na sua presença uma sensação de paz e conforto. O encontro com a Alma Gémea caracteriza-se por uma certeza inexplicável. Quando se encontra, percebe-se, no mais íntimo do ser, que se encontrou.

A química entre ambos é algo que nunca antes sentido, transcendendo quase o plano físico. Para além do ato de fazer amor, o simples gesto de tocar na mão da nossa Alma Gémea provoca uma poderosa descarga elétrica em ambos, colocando todas as  terminações nervosas num turbilhão. Essa sensação, que é frequente nos primeiros tempos de paixão, nunca desaparece nem mesmo com a passagem dos anos quando se trata de Almas Gémeas.

A Alma Gémea representa um desafio. Por ser a pessoa que tem para nos ensinar as lições mais importantes, é alguém que no início nos pode irritar, fazer-nos sair da nossa zona de conforto, confrontar-nos com a verdade da nossa alma que escondemos até de nós próprios. O seu propósito é, sempre, fazer-nos crescer, evoluir, aprender a amar.

Segundo a mitologia grega, as almas gémeas existiam desde os tempos em que Vénus e Eros criaram o amor e a harmonia.

Tudo começou no Olimpo há muitos milénios atrás, quando a civilização era habitada por seres míticos, que possuíam quatro braços, quatro pernas, duas cabeças, dois troncos, sendo um feminino e outro masculino, e assim por diante, mas com apenas uma alma, rica em harmonia e amor.

Os Deuses, com inveja da "sintonia" entre as almas dos míticos, ficaram enfurecidos e assim começou uma grande batalha. Utilizaram como armas uma duradoura chuva com trovões e relâmpagos. Vénus e Eros tentaram impedir esta guerra, mas não obtiveram sucesso. Os relâmpagos atingiam os seres de uma forma brutal, separando os corpos femininos dos masculinos e as suas almas a meio.

Nesta confusão, estes corpos foram arrastados pelas águas, e assim se perderam uns dos outros, ficando sozinhos mas sobrevivendo. Foram dois dias e duas noites de fúria dos deuses, e ao término da batalha, cada ser separado iniciou a busca da sua outra metade, a sua "Alma Gémea".

Numa outra versão, diz a lenda que quando Deus criou o homem e a mulher, criou também uma esfera que seria a alma de cada um. Dividiu esta esfera ao meio em duas partes iguais e colocou-as uma em cada corpo. Sendo assim, temos a missão de encontrar as nossas almas gémeas e para isso, precisamos acreditar que elas existem.

Em suma, as almas podem-se encontrar sim e tornarem-se "gémeas" durante a relação. Como pode acontecer ao contrário, duas pessoas que são almas gémeas encontrarem-se e porem tudo a perder por imaturidade, excesso de individualismo e vaidade.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual


Não sei se a alma gémea existe ou não, mas de uma coisa tenho absoluta certeza, nada acontece por acaso.

Conheci o meu marido há uns anos em trabalho, ele é australiano e eu portuguesa. Começamos por chamadas telefónicas e eu sentia que conhecia aquela voz, aquela voz era-me familiar. Seguiram-se emails, e mais telefonemas e emails ( tudo em contexto laboral) até que passamos do laboral para uma espécie de amizade, já falávamos como se nos conhecesse-mos à anos.
Levamos cerca de dois anos a falar e a falar, eu só o conhecia das vídeo chamadas do trabalho e ele a mim; pessoalmente só nos conhecemos depois. Até que um dia ele me diz que vem a Portugal, em trabalho, fiquei super ansiosa e feliz ao mesmo tempo. Durante aqueles dois anos tive uma espécie de "crush" com ele :)

Finalmente o encontro! Quando o vi senti algo que nunca tinha experienciado, foi algo único. Esteve cá uns dias e como seria de esperar, sendo o sentimento dele reciproco, houve envolvimento. Ele teve que partir e foi aí que começou o teste de resistência, foi mais um ano sem o ver. Somaram-se discussões, crises de ciúmes, desconfiança. Até que resolvo terminar. Estava cansada e ele estava do outro lado do mundo.

Estive meses sem saber nada dele, mudei de trabalho, tive um relacionamento pelo caminho, mas nunca o esqueci, nem ele a mim.  Fui tão infeliz na ausência dele, tentei de tudo, mas tudo mesmo para o esquecer. Até que um dia não aguentei mais, terminei o relacionamento que tinha e voltei a contacta-lo.

Não foi fácil a aproximação, pois fui eu que resolvi acabar, mas o amor falou mais alto e após uns meses a tentar redimir-me ele cedeu. Crescemos os dois com o afastamento, quando nos reconciliamos fomos felizes até aos dias de hoje. Mudei-me para a austrália, estive lá um ano e meio até que viemos para Portugal. Hoje temos dois filhos lindos e não me imaginaria a viver sem ele, nem por um instante! :)

Se isto não é a minha alma gémea, assemelha-se muito a ela :)
Hate will make you cautious, love will make you glow


Adorei a vossa história, adorei o final feliz. :)

Desejo que sejam sempre muito felizes!   
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Hate will make you cautious, love will make you glow

DeepGirl