Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Pesadelos Recorrentes
    Iniciado por EmeritusGhoul
    Lido 1.062 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Primeiramente boa noite!

É a primeira vez que publico neste forum, apesar de o acompanhar desde muito nova. Para dar um pequeno "background", desde idade tenra que tenho tido várias experiências "paranormais", nomeadamente em forma de pesadelos, ver vultos, "ouvir vozes" (cheguei a pensar ter algum disturbio psicologico e cheguei mesmo a tomar medicação para esquizofrenia, não tendo resultado em nada para alem de me sentir "dormente"). Eventualmente, tentei habituar-me a esta nova forma de viver, de tal maneira que já não é tão comum.

No entanto, nas ultimas semanas tenho tido um pesadelo em especifico que me assusta imenso, pois está relacionado com a morte de uma grande amiga, que faleceu num acidente de carro o ano passado, em Janeiro. Passarei agora à descrição do tal pesadelo: Encontro-me à porta do cemiterio onde esta amiga foi enterrada. À porta está um segurança, com mascara e luvas, que me dá permissão para entrar. Ao entrar tudo parece normal, mas sinto um peso enorme; tento ir ao encontro da sepultura dela, mas não a encontro. Ao olhar em volta, todas as campas têm em cima delas uma especie de manequins, manequins brancos com labios vermelhos e todos em posições disformes, com um das pernas pra trás, ou os braços, caras viradas para trás, pescoços partidos, etc. Sinto-me aterrorizada e em pânico. Volto a dar a volta ao cemiterio para tentar de novo encontrar a sepultura da minha amiga. No entanto, por alguma razão, há um destes manequins que me chama a atenção e que me provoca uma sensação de pavor. Começo a chorar e a ouvir o meu nome. Está ultima situação acontece mais duas vezes até eu finalmente acordar. Cheguei mesmo a acordar por pensar ter ouvido alguém a chamar-me.

Alguém me consegue explicar se está relacionado com algo paranormal ou é apenas o meu psicológico a pregar-me partidas? Será que a minha amiga quer comunicar comigo ou é apenas saudades?


(Peço desde já desculpa se algo estiver mal escrito ou não tiver uma boa construção frásica, estou a tremer só de reviver este pesadelo)

Provavelmente irá haver quem lhe explique o seu sonho na base do espiritual, por isso eu deixo essa explicação para os entendidos nesse campo. Vou tentar explicar-lhe o que está a acontecer na base do material pois mais que espírito somos matéria.

Você anda preocupada com o momento actual e o simples facto de ouvir falar de tantas mortes por covid-19, intimamente deixa-a incomodada. Repare que o seu subconsciente realça essa relação quando lhe mostra o porteiro do cemitério com máscara e luvas, dois objectos usados como prevenção contra esta doença.

O que o seu subconsciente lhe pretende mostrar é que está confuso e que precisa de orientações da consciência para a forma como há-de enfrentar esta situação. A função do subconsciente é fazer o corpo lutar pela sobrevivência usando para isso tudo o que aprendeu com a sua experiência de vida.

O que ele quer é que você assuma uma atitude perante este desafio novo. Como você se acredita na vida pós-morte ele usa a sua amiga como exemplo do que poderá acontecer se não lutar contra esse medo que tem da doença.

Você precisa interiorizar a vida de uma forma mais positiva e de aprender mais sobre a força de vontade. Tem que se mentalizar que você é mais forte que qualquer vírus e que por isso mesmo o seu sistema imunitário reagirá, promovendo a cura do corpo, se por acaso for infectada. Tem que mentalizar o seu sistema imunológico a criar anti-corpos que destroem o vírus, que é uma forma de ensinar a mente subconsciente de como actuar caso o corpo apresente sintomas da doença.

Faça isso e tanto os sonhos sobre morte como o receio da doença desaparecerão, pois a sua mente ficará programada para a cura caso uma infecção deste tipo lhe aconteça.

Que relacionamento tinha em comum com a sua amiga, algo mais, que nos ajude a ajudar a ajustar a resposta, ou nada mais.

Boa tarde

Você conseguia ter controlo sobre o seu sonho ou tudo decorria de forma automática para si, ou seja, não tinha controlo sobre as suas ações e emoções?

Já li que sonhar com manequins está relacionado com o Ego da pessoa que sonha.
No entanto, sonhar com cemitérios está relacionado com tristeza e arrependimento.

Na minha opinião, acredito que haja algum assunto pendente com a sua amiga e que precise de ser resolvido.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: euripe em 19 abril, 2020, 13:22
Que relacionamento tinha em comum com a sua amiga, algo mais, que nos ajude a ajudar a ajustar a resposta, ou nada mais.

Éramos melhores amiga. A amizade nao começou da melhor maneira mas com o tempo éramos basicamente confidentes uma da outra. Ultima coisa que lhe disse foi "nao te metas no carro com ele(rapaz que acabou por estar a conduzir nesse dia e no dia do acidente) um dia vais ter um acidente e vais te aleijar"

Citação de: EmeritusGhoul em 19 abril, 2020, 01:51
Alguém me consegue explicar se está relacionado com algo paranormal ou é apenas o meu psicológico a pregar-me partidas? Será que a minha amiga quer comunicar comigo ou é apenas saudades?



Penso que seja uma mistura das duas coisas,...
Percebo bem a sensação estranha que dá esse tipo de pesadelos, e é horrível... mas tens de tentar que não te afete tanto o mental, e aí estarás mais apta a perceber e a "receber o que tiveres de receber"...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#6
Citação de: _Indigo_ em 19 abril, 2020, 16:57
Boa tarde

Você conseguia ter controlo sobre o seu sonho ou tudo decorria de forma automática para si, ou seja, não tinha controlo sobre as suas ações e emoções?

Já li que sonhar com manequins está relacionado com o Ego da pessoa que sonha.
No entanto, sonhar com cemitérios está relacionado com tristeza e arrependimento.

Na minha opinião, acredito que haja algum assunto pendente com a sua amiga e que precise de ser resolvido.

Cumprimentos

Boa noite.

Tudo ocorria automaticamente excepto o facto de eu procurar a campa dela.
Quanto a assuntos por resolver, creio que nao haja nenhum, pelo menos que me lembre.

Obrigada pela resposta.

Citação de: F.Leite em 19 abril, 2020, 13:13
Provavelmente irá haver quem lhe explique o seu sonho na base do espiritual, por isso eu deixo essa explicação para os entendidos nesse campo. Vou tentar explicar-lhe o que está a acontecer na base do material pois mais que espírito somos matéria.

Você anda preocupada com o momento actual e o simples facto de ouvir falar de tantas mortes por covid-19, intimamente deixa-a incomodada. Repare que o seu subconsciente realça essa relação quando lhe mostra o porteiro do cemitério com máscara e luvas, dois objectos usados como prevenção contra esta doença.

O que o seu subconsciente lhe pretende mostrar é que está confuso e que precisa de orientações da consciência para a forma como há-de enfrentar esta situação. A função do subconsciente é fazer o corpo lutar pela sobrevivência usando para isso tudo o que aprendeu com a sua experiência de vida.

O que ele quer é que você assuma uma atitude perante este desafio novo. Como você se acredita na vida pós-morte ele usa a sua amiga como exemplo do que poderá acontecer se não lutar contra esse medo que tem da doença.

Você precisa interiorizar a vida de uma forma mais positiva e de aprender mais sobre a força de vontade. Tem que se mentalizar que você é mais forte que qualquer vírus e que por isso mesmo o seu sistema imunitário reagirá, promovendo a cura do corpo, se por acaso for infectada. Tem que mentalizar o seu sistema imunológico a criar anti-corpos que destroem o vírus, que é uma forma de ensinar a mente subconsciente de como actuar caso o corpo apresente sintomas da doença.

Faça isso e tanto os sonhos sobre morte como o receio da doença desaparecerão, pois a sua mente ficará programada para a cura caso uma infecção deste tipo lhe aconteça.

Boa noite.

Muito obrigada pela sua resposta, deixou-me realmente a pensar. Tentarei fazer o que me indicou.

Obrigada

Olha, não te consigo ajudar com a interpretação do sonho, mas há quem diga que dormir com folhas de louro de baixo da almofada ajuda a não ter pesadelos, mas confesso que nunca experimentei, mas sei de uma amiga que o fez e ajudou a muito, pois também tinha pesadelos