Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Data de nascimento e data de morte
    Iniciado por DoRosário
    Lido 1.428 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Pode ser parvoíce minha, pois há pessoas a morrer todos os dias, mas aconteceu-me algo tão triste quanto curioso.
O meu pai estava muito doente e todos sabíamos que o fim estava próximo.
Cerca de um mês antes de morrer começou a dizer que umas pessoas que já tinham falecido, tinham ido visitá-lo ao hospital. Achei que seria efeito da falta de oxigenação.
Depois começou a falar várias vezes no meu dia de anos, dali a pouco tempo, que idade eu faria... Também falou muito do dia de anos da minha tia, sua irmã (que faz anos 2 dias depois de mim) e da idade que faria.
Fui vê-lo no dia anterior ao meu aniversário e voltou a repetir. Que era amanhã, quantos anos faria e a mesma conversa sobre a minha tia.
No dia da sua morte, acordei de repente e em sobressalto para ir vê-lo. Mas acordei em pânico como se tivesse levado um safanão! Até saltei da cama. Fui a correr tomar banho e nesse momento ligam-me a dizer que teve paragem cardíaca e estavam a tentar reanimá-lo.
A paragem cardíaca foi à hora que acordei...
Terá isto algum significado?
As datas, a forma e a hora em que acordei?
Faleceu no meu aniversário e o funeral foi no aniversário da minha tia...
Acredito que sim.
Aguardo as vossas opiniões.

Espero-vos todos bem de saúde. 😊
Cumprimentos


Sempre pensei que sao coincidências. Mas serão ? Meu pai faleceu no dia de aniversario do seu irmao.... já falecido. Coincidência ?

Citação de: camona em 16 abril, 2020, 17:25
Sempre pensei que sao coincidências. Mas serão ? Meu pai faleceu no dia de aniversario do seu irmao.... já falecido. Coincidência ?

Não sei, mas tenho, desde aquele dia, a sensação de que deveria saber ler nas entrelinhas. O quê? Não sei...

Citação de: DoRosário em 16 abril, 2020, 17:45

Não sei, mas tenho, desde aquele dia, a sensação de que deveria saber ler nas entrelinhas. O quê? Não sei...

Saudações.

E mesmo que soubesse ler as entrelinhas o que poderias fazer?

Citação de: DoRosário em 16 abril, 2020, 17:45

Não sei, mas tenho, desde aquele dia, a sensação de que deveria saber ler nas entrelinhas. O quê? Não sei...

As entrelinhas às vezes não dizem nada.

Faz hoje 4 anos que faleceu a minha esposa e eu tive que ir ao hospital porque o meu coração estava quase a pregar-me uma partida. Mas não foi coincidência mas sim saudades.

Quando alguém já tem algum problema grave de saúde, tem nas datas de aniversário um agravamento da sua débil condição, o que é normal se quem partiu deixou saudades ou se a sensação de perda não foi ainda colmatada.

Basta deixar que um desses sentimentos ganhe força e as coisas acontecem, não como coincidência, mas como causa e efeito.


No caso do falecimento do meu pai... no mesmo dia do aniversario natalicio de seu irmao... nao me parece  que seja problema cardiaco pois a causa de morte nao foi cardiaca. Meu tio faleceu em 1968 e meu  pai faleceu em 1990. Tambem a causa da morte foi rotura pulmonar aguda.
Quando pouco tempo depois do Falecimento do meu pai, mostrei a certidao de obito a um médico, ele disse-me que o meu pai acabou morrendo como se fosse afogado... pois a rotura pulmonar é isso que provoca. "Felizmente" ele nao sentiu pois à chegada ao hospital foi induzido em coma e morreu passadas poucas horas.


#6
Citação de: Lancelot em 16 abril, 2020, 22:49
Saudações.

E mesmo que soubesse ler as entrelinhas o que poderias fazer?
Nada, mas prezo o conhecimento, e é bom entendermos como se "mexe" o universo à nossa volta para estarmos em sintonia.
Saudações 😊

Citação de: F.Leite em 16 abril, 2020, 22:55
As entrelinhas às vezes não dizem nada.

Faz hoje 4 anos que faleceu a minha esposa e eu tive que ir ao hospital porque o meu coração estava quase a pregar-me uma partida. Mas não foi coincidência mas sim saudades.

Quando alguém já tem algum problema grave de saúde, tem nas datas de aniversário um agravamento da sua débil condição, o que é normal se quem partiu deixou saudades ou se a sensação de perda não foi ainda colmatada.

Basta deixar que um desses sentimentos ganhe força e as coisas acontecem, não como coincidência, mas como causa e efeito.

A minha coincidência foi diferente, não era aniversário de morte, não era esse tipo de saudade que, como diz e bem, mexe muito com as pessoas.
Não é o meu caso que não celebro aniversários de morte.

#7
Do Rosário,

Nao festejando aniversários de morte mas parece que seu pai tinha marcado a data do seu aniversario bem como a data de aniversario de sua tia... (irmã do seu pai). Nao deixa de ser curioso... ele falecer no aniversario da filha e o funeral no aniversario da irmã.

Eram duas datas a que ele pretendeu juntar mais duas para ser lembrado.... O Dia do Falecimento de seu pai e o o Dia do Funeral de seu Pai. Sao datas que, nao sendo festejadas... são para a fazerem lembrar "DELE".

Citação de: camona em 20 abril, 2020, 17:53
Do Rosário,

Nao festejando aniversários de morte mas parece que seu pai tinha marcado a data do seu aniversario bem como a data de aniversario de sua tia... (irmã do seu pai). Nao deixa de ser curioso... ele falecer no aniversario da filha e o funeral no aniversario da irmã.

Eram duas datas a que ele pretendeu juntar mais duas para ser lembrado.... O Dia do Falecimento de seu pai e o o Dia do Funeral de seu Pai. Sao datas que, nao sendo festejadas... são para a fazerem lembrar "DELE".

Bom dia,
O que eu queria dizer, é que , evidentemente, nos lembramos dele nessas datas, mas quem parte é lembrado todos os dias, não apenas nos aniversários de falecimento. Por isso não faço nada de especial, não vou a missas, cemitério,etc. O mais importante é lembrar com carinho.
Mas sim, penso sempre no porquê de "marcar" precisamente estás datas.

Cumprimentos