Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Como limpar uma pessoa da cabeça
    Iniciado por manekas61
    Lido 2.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal

Venho aqui expor uma situação e procurar ajuda de como resolver isto.
Terminei uma relação no fim de Fevereiro. Tudo correu como normal. Pensava no assunto de vez enquanto, falei com ela após uns dias e tudo andava naquilo que é considerado normal.
Até que ao fim de umas semanas sem qualquer contacto, fez este sábado 8 dias, recebo uma chamada dela com as suas novidades e trocamos algumas palavras durante o dia, tudo muito normal.
Acontece que no Domingo comecei com um tipo de obsessão, só pensava nela. Se tenho vontade de estar com ela? Não. Só penso nela, de como está, o que está a fazer, enfim esse tipo de coisas. Este tormento dura uma semana. Não consigo dormir (como hoje). Nestes 7 dias só consegui dormir 2 a toque de comprimidos.
Já fiz velas de volteio, velas de bruxaria, limpezas e nada resulta.
Faço um esforço terrível ara que o meu pensamento não ir parar a ela. Luto ao segundo contra isso. Nada
Só tenho a certeza de uma coisa, não a quero, não quero voltar para ela.

1- Ela fez-me algo? O quê? Que coisa é esta?
2- Como consigo tirar este martírio da cabeça

O que estranho é que na ultima conversa ela disse que temos que seguir os nossos caminhos. Não deu, não deu. Ela já seguiu. Eu ainda não por opção.
Então para quê isto???
Se alguém me conseguir explicar e ajudar agradeço muito

Fiquem bem

#1
Não Manekas61, ela não lhe fez nada.

Embora os sintomas que relata possam ser idênticos ao de uma amarração, eles provêm do seu ego ferido.

Você está a ser impelido a não se conformar com a separação. De forma consciente quer aceitar que acabou, mas o seu ego não se conforma e por isso incita a parte consciente a não esquecer provocando toda essa confusão e sintomas.

Se não conseguir dominar os seus impulsos entrará em auto-obsessão e acabará por fazer a triste figura que muitos e muitas fazem que é começar com a perseguição à ex.

Se lhe for possível, procure a ajuda de um psicólogo, pois isso é o resultado de algo que lhe aconteceu no passado e que lhe deixou um trauma ligeiro mas que agora foi reavivado e ampliado pelo seu subconsciente.

#2
Citação de: F.Leite em 11 abril, 2020, 10:30
Não Manekas61, ela não lhe fez nada.

Embora os sintomas que relata possam ser idênticos ao de uma amarração, eles provêm do seu ego ferido.

Você está a ser impelido a não se conformar com a separação. De forma consciente quer aceitar que acabou, mas o seu ego não se conforma e por isso incita a parte consciente a não esquecer provocando toda essa confusão e sintomas.

Se não conseguir dominar os seus impulsos entrará em auto-obsessão e acabará por fazer a triste figura que muitos e muitas fazem que é começar com a perseguição à ex.

Se lhe for possível, procure a ajuda de um psicólogo, pois isso é o resultado de algo que lhe aconteceu no passado e que lhe deixou um trauma ligeiro mas que agora foi reavivado e ampliado pelo seu subconsciente.

F. Leite, respeito tudo o que disse e aceitaria de imediato essa opinião. Mas tem aqui factos que não fazem, para mim, muito sentido. Nós tivemos entre meados de Dezembro até meados de Janeiro com a relação acabada. Tudo correu de forma normal. Nunca tive este tipo de reacção. Depois conversamos e ela insistiu muito numa reconciliação. A que acedi. Mas eu sempre dei para trás nesta tentativa. Fui eu que não me sentindo bem, nada fiz, ou melhor tudo fiz para que nada desse certo.
Acabamos de vez. 1 mês quase sem falar. E nunca me senti assim. Só depois é que após uma conversa é que fiquei assim? Para mim esta relação já estava terminada de meados Dezembro. E só agora é que o meu ego está a reagir? Quando as coisas já estavam quase esquecidas na cabeça?
É isto que n me faz sentido.
Quero acreditar que ela não me tenha feito nada, por isso isto me está a fazer confusão.

Fiquem bem. Abraço

E só uma pequena coisa que me esqueci...é que eu não tenho vontade nenhuma de estar com ela, não me passa pela cabeça ir ter com ela, não tenho interesse nenhum em saber dela, por isso asseguro que nunca entrarei em auto-obsessão

Manekas, há quanto tempo estás fechado em casa sem ver ninguém?

No meu entender,não passa disso.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 11 abril, 2020, 12:20
Manekas, há quanto tempo estás fechado em casa sem ver ninguém?

No meu entender,não passa disso.

Meu amigo darksmile. Tens alguma razão. E tenho consciência  disso. Mas isso manifestou-se mais na altura da separação em que apesar de não a querer, me questionei se estava a ter a decisão correta. E te garanto meu amigo que o meu sentimento de solidão contribuiu muito para essa minha insegurança. É verdade. Sinto-me só. Vivo sozinho à 3 anos. Mas ultrapassei isso. Tenho objetivos definidos, sei o que quero. Estou muito empenhado em o conseguir. O timing desta "maluqueira" é que é estranho. Quando me organizei e tudo rolava...pumba...vem isto.
Eu sempre dormi mt bem, n sou pessoa de insónias. Eu deito-me perdido de sono. Os olhos doem. Deito-me. Acaba tudo, o sono vai-se. Estranho isto

Abraço
Fiquem bem

Falas de solidão de tal forma que se nota a falta de amigos para ir beber um ice tea. Como tu, ha muitos nesta altura e mais serão os que irão aparecer. Caso necessites, deixo te uns clássicos fáceis de encontrar na NET: Dale Carnegie e Nicolas bothman. Têm os livros que necessitas.

Existem além disso, redes sociais apenas de conversas e entretenimento, para cyberconviver.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

BOA NOITE,

     SEM QUERER PARECER INTROMETIDA, TENTE ESTA SIMPATIA-PARTIR UM OVO CRU
NA SUA CABEÇA, E JOGAR TUDO LOGO DE SEGUIDA NO VASO SANITÁRIO. É CLARO QUE
É MELHOR ANTES, PARTIR UM POUCO O OVO, PARA NÃO MAGOAR.
     SE NÃO QUISER LAVAR LOGO A CABEÇA, PONHA UMA TOUCA.
      ISTO É UTILIZADO PARA ACLAMAR A MENTE, E TIRAR MALDIÇÕES QUE NOS SÃO LANÇADAS.
      ESPERO QUE RESULTE,
         PAZ E LUZ
            EVELYN