Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Como Analisar e Identificar os Espíritos? parte 2
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 451 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como Analisar e Identificar os Espíritos???
Vejamos as explicações de Kardec

Os Espíritos bons não fazem lisonjas. Aprovam o bem que se faz, mas sempre de maneira prudente. OS MAUS EXAGERAM NOS ELOGIOS, excitam o orgulho e a vaidade, embora pregando a humildade, e procuram exaltar a importância pessoal daqueles que desejam conquistar.

Os Espíritos imperfeitos aproveitam-se freqüentemente dos meios de comunicação de que dispõem para dar maus conselhos. Excitam a desconfiança e a animosidade entre os que lhes são antipáticos. Principalmente as pessoas que podem desmascarar a sua impostura são visadas pela sua maldade.
AS CRIATURAS FRACAS, IMPRESSIONÁVEIS, TORNAM-SE ALVO DO SEU ESFORÇO PARA LEVÁ-LAS AO MAL. USAM SUCESSIVAMENTE OS SOFISMAS, OS SARCASMOS, AS INJÚRIAS E ATÉ AS PROVAS MATERIAIS DO SEU PODER OCULTO PARA MELHOR CONVENCÊ-LAS, EMPENHANDO-SE EM DESVIÁ-LAS DO CAMINHO DA VERDADE.

OS ESPÍRITOS BONS SÓ DÃO CONSELHOS PERFEITAMENTE RACIONAIS. Toda recomendação que se afaste da linha reta do bom senso ou das leis imutáveis da Natureza acusa a presença de um Espírito estreito e portanto pouco digno de confiança.

Os Espíritos maus ou simplesmente imperfeitos ainda se revelam por sinais materiais que a ninguém poderão enganar. A AÇÃO QUE EXERCEM SOBRE O MÉDIUM É ÀS VEZES VIOLENTA, PROVOCANDO MOVIMENTOS BRUSCOS E SACUDIDOS, UMA AGITAÇÃO FEBRIL E CONVULSIVA QUE CONTRASTA COM A CALMA E A SUAVIDADE DOS ESPÍRITOS BONS.

DEVEMOS DESCONFIAR DOS NOMES BIZARROS E RIDÍCULOS USADOS POR CERTOS ESPÍRITOS QUE DESEJAM IMPOR-SE À CREDULIDADE. SERIA EXTREMAMENTE ABSURDO TOMAR ESSES NOMES A SÉRIO.

DEVEMOS IGUALMENTE DESCONFIAR DOS ESPÍRITOS QUE SE APRESENTAM COM MUITA FACILIDADE USANDO NOMES BASTANTE VENERADOS, E SÓ COM MUITA RESERVA ACEITAR O QUE DIZEM. NESSES CASOS, SOBRETUDO, É QUE UM CONTROLE SEVERO SE TORNA INDISPENSÁVEL. Porque é freqüentemente a máscara que usam para levar-nos a crer em pretensas relações íntimas com Espíritos excelsos. Dessa maneira eles lisonjeiam a vaidade do médium e se aproveitam dela para o induzirem a atos lamentáveis e ridículos.

Allan Kardec
O Livro dos Médiuns cap 24