Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Amarrações - uma outra perspectiva
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 2.452 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
a·mar·ra·ção
(amarrar + -ção)
substantivo feminino
1. Acto de amarrar ou de se amarrar (ex.: a acostagem termina com a amarração do navio).
2. Conjunto de amarras que seguram o navio.
3. Bóia.
4. Fundeadouro.
5. Ancoradouro.

"amarração", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Amarrações: entre os trabalhos espirituais e de magia, é talvez o mais mal-amado e o mais criticado dos rituais. No entanto é também dos mais procurados por parte de clientes de todos os estratos sociais e de todas as idade e seguramente, um dos mais executados.
O dicionário fala em barcos e atracar navios, mas a linguagem comum associa o conceito de Amarração ao acto de juntar um casal através de magia. Ambas as noções estão correctas.
É fácil criticar o acto de amarrar alguém, porque, dizem, é retirar ao outro a vontade própria. Porque é evocar o sobrenatural para satisfazer uma vontade. Porque é ir contra a natureza das coisas. Porque é baixa magia, como se a magia se medisse em metros de altura....
Pois, a mim, que trabalho na área, acho que tudo depende do contexto. Sem julgar nem moralizar, cabe ao agente de magia, ao médium, feiticeiro, mestre, pai-de-santo, bruxo ou curandeiro, perceber e distinguir, o que é capricho e o que é um legitimo pedido de harmonização. Porque o nosso papel também é esse, harmonizar e arrumar o que está desarrumado e desordenado.
Se há situações em que me pedem amarrações que nem considero o pedido ignóbil e simplesmente ignoro, há outras situações em que fazer o meu trabalho de amarrar um casal é fazer o que está mais correcto.
Muitos casais que têm tudo para se fazer felizes, constroem vidas e planificam envelhecer juntos. Depois, com a pressão do dia-a-dia vão tendo dificuldades de comunicação. Afastam-se um do outro vivendo na mesma casa. Pequenas coisas que não são problemas tornam-se montanhas intransponíveis. Um dos elementos deixa de falar e o outro deixa de querer saber. Começam a pairar duvidas de emoção sobre os dois. Há um que encontra alguém fora do relacionamento e pela simples razão de ter alguém com quem conversar... põe em causa todo o percurso percorrido. O relacionamento torna-se um fardo para ambos... Pensam em separar-se e falam nisso. Mas na realidade, a separação, neste caso, não é um processo que servirá para abrir novos caminhos e novas perspectivas na felicidade de cada um. Muitas vezes as separações são apenas fugas para a frente, porque no essencial, o amor que uniu aquelas duas pessoas está lá todo... Numa situação destas, fazer uma amarração e voltar a juntar este casal, é um acto de harmonização e que promove o bem estar de todos.
Outro exemplo, um encontro de almas. Pessoas que se cruzam, cada uma delas de universos diferentes. O impacto deste cruzamento é tal que abana os alicerces de ambos. O percurso dos dois, desse momento para a frente será feito junto. Uma das pessoas entende isso, mas a outra, apesar de saber que aquele é um amor que tem de viver, sente medo, porque está traumatizado por um passado de relações falhadas... Pois está é mais uma situação em que "amarrar" estes dois é um acto de harmonia e de paz com o universo.
Ou ainda outra situação, mais rara mas que felizmente acontece, um casal de pessoas,q ue se ama e que quer "fixar" ao nível magico esse amor, como um seguro à prova de tudo e todos, que criará uma barreira invisível com a dureza do diamante à volta do seu amor, impedindo que tudo o que seja exterior a ambos entre e faça dano...
Há muitas razões que levam alguém a procurar fazer uma amarração, e nem todas estão erradas.
O primeiro dever do mestre de cerimonia, curandeiro, bruxo ou medium, é perceber como é que o seu trabalho pode melhorar a vida de quem o procura, sem prejudicar ninguém... Não somos juízes para julgar, nem padres para apontar pecados. Na melhor das hipóteses, somos apenas homens e mulheres a fazer o que sabemos para melhorar a vida de quem nos procura.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Uma forma simplista de justificar algo deplorável, seja qual for a perspectiva.

Fique bem,
Fique em paz

Muita luz

Muita luz também para si.
A opinião dos outros nunca é deplorável. É só diferente da nossa.
A sua opinião é diferente da minha e não a acho deplorável. Simplesmente pensará de maneira diferente da minha maneira de pensar. Interpreta o universo das coisas que a rodeiam de maneira diferente do que eu interpreto e não acho que isso seja deplorável.
De qualquer maneira agradeço o seu comentário.
Fique bem.
Fique em paz. 
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

No meu comentário não refiro que a sua opinião é deplorável, mas sim o acto que descreve.

O universo é de todos ... cada um de nós não tem um universo próprio. Daí as nossas acções influenciarem o Todo.

O que descreve é a sua perspectiva enquanto profissional e acredite que a respeito, apesar de não a aceitar.

Uma amarração por si só limita algo tão fundamental para o amor... a liberdade. O amor é livre, quer se faça uma boa ou má escolha.

Não o queria ofender, de todo.

Obrigada

Não me ofendeu.
E entendo o seu ponto de vista.
Mas penso de maneira diferente.
Fique bem. Fique em paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Meu caro amigo Mestre Juremeiro

Confesso que tive que ler e reler o que escreveste. Tens razão ali nuns pontos. Mas esta matéria mexe muito comigo, fico com os nervos em pé. Porque senti muito fundo na pele uma, muito bem feita, e que não desejo nem ao meu maior inimigo. Por tudo quanto sofri, por tudo o que me podia ter acontecido, enfim..por tudo. Como sabes 99% dos trabalhos de amarrações são unilaterais. E destes 99%, 98,5% são feitos por mulheres que não aceitam/respeitam uma decisão. Só porque se diz que se ama...amar não é obrigar o outro a viver uma vida que não quer.

Entendo os outros teus pontos de vista e sim, nesses casos se se puder pode-se-á dar uma ajuda.

Abraço
Fica bem

#6
Citação de: manekas61 em 28 março, 2020, 22:36
Meu caro amigo Mestre Juremeiro

Confesso que tive que ler e reler o que escreveste. Tens razão ali nuns pontos. Mas esta matéria mexe muito comigo, fico com os nervos em pé. Porque senti muito fundo na pele uma, muito bem feita, e que não desejo nem ao meu maior inimigo. Por tudo quanto sofri, por tudo o que me podia ter acontecido, enfim..por tudo. Como sabes 99% dos trabalhos de amarrações são unilaterais. E destes 99%, 98,5% são feitos por mulheres que não aceitam/respeitam uma decisão. Só porque se diz que se ama...amar não é obrigar o outro a viver uma vida que não quer.

Entendo os outros teus pontos de vista e sim, nesses casos se se puder pode-se-á dar uma ajuda.

Abraço
Fica bem


Percebo-te bem amigo, mas olha que não são apenas as mulheres que procuram amarrar homens.
Muitas vezes aparecem maridos, ciumentos e com sentimentos de culpa, que sentem que as mulheres se estão a afastar deles... e que querem fazer uma magia para a mulher só gostar deles... não lhe chamam amarração, mas o que querem é precisamente isso... E o mais absurdo, é que na maior parte destes casos, as mulheres só gostam deles e não têm mais ninguém, é o sentimento de culpa que lhes causa essas obsessões de ciumes...
Nestes casos, o que faço é explicar a pessoa, que primeiro vamos fazer um trabalho para acalmar e para aclarar a visao dele e depois se continuar a querer fazer esse trabalho em relação à mulher voltamos a falar...
Mas claro que tens razões, há muitas amarrações feitas por mulheres que querem prender um determinado parceiro. Mas olha, aqui entre nós, o que nos safa é que normalmente estas amarrações são mal feitas, executadas por "amigas" ou pessoas que não sabem muito bem o que estão a fazer e por isso são facilmente desfeitas pelos processos certos.
Fica bem Manekas, fica em Paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#7
O tema "amarrações" é sempre polémico... Do meu ponto de vista, creio que a única forma de justificar uma amarração será quando o casal decide fazê-la em conjunto, isto é, não ser uma coisa unilateral. Se for uma maneira de reforçar ainda mais o que ambos sentem, não vejo problema (pelo menos inicialmente, porque podem ambos estar a fechar portas da felicidade sem saberem). Não sei se continua a ter o nome de amarração quando assim é.

Citação de: trismegistus em 29 março, 2020, 12:02
O tema "amarrações" é sempre polémico... Do meu ponto de vista, creio que a única forma de justificar uma amarração será quando o casal decide fazê-la em conjunto, isto é, não ser uma coisa unilateral. Se for uma maneira de reforçar ainda mais o que ambos sentem, não vejo problema. Não sei se continua a ter o nome de amarração quando assim é.

Este é um ponto em que eu concordo também, se serve como reforço do casal deveria ser feito em conjunto, mas infelizmente o que vemos é que a maioria é feito á revelia de uma das partes. É um tema muito polémico, e que deve ser debatido com pinças, mas também depende muito da índole de quem o pratica, neste caso acredito que o mestre jerumeiro o faça com o melhor das intenções, e acho interessante o facto de dar uma outra perspectiva, sobre o assunto, apesar de eu não acreditar em almas gémeas e afins, nem tampouco alguma vez recorrer a isso para prender alguém a mim. Na minha opinião, o amor deveria ser livre e ao mesmo tempo deveria respeitar-se a decisão do outro, mesmo que a felicidade da pessoa não seja ao nosso lado.

#9
É um tema polémico como com toda a razão diz o Trimesgistus. 
Desde já Cosmos Seed obrigado pela consideração e confiança. E relativamente ao que disse,  de facto tento fazer o melhor que sei e nunca trabalho contra aquilo que é a minha convicção sobre o que acho que está certo.
No entanto também sei que nem sempre é assim que se trabalha.
Também é verdade,  que muitos trabalhos que são cobrados como amarração, na realidade não o são. Sao feitiços lançados con base em orações e evocações mas que tecnicamente são feitos por pessoas que muitas vezes desconhecem o que estão a fazer. Até porque um trabalho de amarração é uma coisa cara porque envolvem não só custos relativamente elevados com materiais, como tambem envolve custos de deslocações e muitas horas de trabalho durante as primeiras semanas...  
Ora o que acontece é que muitas vezes as pessoas incompreendidas vão procurar fazer uma amarração e optam pela solução mais barata em que se faz um trabalho para aproximar um casal mais ou menos em cima do joelho e se faz uma maldição para que a pessoa A ou B não encontre nem pense em mais ninguém...
A pessoa paga por estes trabalhos convencida que está a pagar uma amarração.
E ainda bem que é assim. E digo ainda bem porque este tipo de trabalhos,  apesar de problemáticos e desastrosos para a vida das vítimas,  são relativamente facil de desfazer.
Já uma amarração completa e feita com todos os componentes e elementos é algo muito difícil de desfazer...  
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#10
Citação de: manekas61 em 28 março, 2020, 22:36
E destes 99%, 98,5% são feitos por mulheres que não aceitam/respeitam uma decisão. Só porque se diz que se ama...amar não é obrigar o outro a viver uma vida que não quer.

pois é as mulheres "abusam" nesta área, o ano passado estava no Lidl, e à minha frente estavam 3 mulheres deviam ter entre 28 e 35 anos de idade, e...não querendo abusar eu também, mas digo que uma delas era brasileira...e estava como que  "iniciando" e fazendo uma introdução as suas 2 outras amigas, sobre o assunto, portuguesas por sinal, mas uma coisa assim banal e corriqueira, como se fosse a maior naturalidade do cotidiano: "ai miga, mas homem é assim mesmo,... voce tem que amarrar...todas as que eu fiz deu resultado... cê vai la faz o negócio e tá feito, não tem problema nenhum." uma das outras : "ah sim já ouvi dizer, mas isso não faz mal? essas cenas metem medo!" "não olha comigo deu sempre super certo! nunca vi nada esquisito, nem correu nada errado e ele fica assim(fez um gesto de posse ou agarrar algo com as maos) por voce" depois viram que eu estava a olhar e bazaram dali...que estupidez nem disse nada fiquei pasma..

para mim o grande problema é que elas e provavelmente grande parte de quem faz aquilo já tem mesmo considerado como uma coisa simples, corriqueira, normal, faz parte da cultura, se calhar costume familiar: ah porque não?! a amiga fez, a tia fez, a prima fez, o tio também",...outra coisa que me chateia é que fazem mas não lhes é dito como funciona realmente do outro lado, uma amarração, e pior, não lhes interessa saber só querem é resultados, não lhes importa que o seu "objeto de afetos" seja atormentado noite e dia por espiritos, que lhe causem perdas e conflitos e solidão, vicios,...ninguém quer saber, querem porque querem,...

e sim há cada vez mais médiuns "maus" como lhe queiram chamar porque essa capacidade que foi falada em cima, do médium discernir o que é certo ou errado, isso depende da moralidade de cada um, e existem cada vez menos médiuns com forte sentido de moralidade e bom senso, porque o que se vê é o aumento e banalização deste tipo de práticas, são feitas a torto e a direito, cada vez mais,...infelizmente o que poderia ser bom,..não é. quero acrescentar que quando estava na Madeira até chegou ao ponto de estar a passar na rua olhar para uma montra de uma loja que dizia em letras verdes maiusculas e tamanho considerável:"FAZEM-SE AMARRAÇÕES DE TODOS OS TIPOS". Aposto que se conta pelos dedos de um maneta, os casos em que vai um casal a um médium pedir uma "fortificação da união", é mais uma coisa "unilateral" como diz o manekas61, pior ainda e não vendo razão nem justificação, nenhuma nem pela parte do cliente nem da parte do médium, quando tal coisa é feita a alguém casado e com filhos, como há muitos por aí...

entendi e percebi o outro lado da amarração, mas o problema é que arrisc dizer 99% dos casos não há justificação nem moral muito menos discernimento, só há egoísmo,...esse é o problema e é por isso que tem má fama, mas se tem má fama quem são os responsáveis,...será só os clientes(que mais de metade deles não sabe nem como funciona nem o que implica a nivel espiritual??? ::) ou grande e cada vez mais falta de ética dos profissionais..
já não tem tanta gente digna por aí, cada vez pior... mas é de louvar quem ainda o faz usando a virtude do discernimento em tudo que faz
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

A questão é simples ... a "vítima" fica simplesmente hipnotizada.

Isto por si só vai muito para além de ajuda ao casal.

Procurem o significado de hipnose... a diferença é que estes pacientes estão conscientes e autorizam esta prática, os outro não.

Plenamente de acordo com aquilo que diz Fireflight.
Este assunto das amarrações tornaram-se mais banais, não tenho duvida que se deveu á entrada no nosso país de pessoas oriundas do Brasil onde esta prática é banal e recorrente. Basta entrarmos em algumas páginas no facebook, sobre estas matérias e é impressionante como se fala, se pedem amarrações, separações de casais, enfim toda uma série de "simpatias" que me fazem levantar os cabelos.

Entendo que será uma pratica cultural.

Depois temos o aproveitamento dos nossos "bruxos/feiticeiros" que atendendo ao cada vez mais recorrentes pedidos nesta área, não deixam de poder ganhar uns trocos (gordos) e viverem disto.
É óbvio que teremos que separar aqui os que têm consciência do que estão a fazer e olham para as consequências do acto (os bons) e depois temos a grande maioria que se está barimbando e só pensam no money.

Fiquem bem


Mestre Juremeiro , o senhor falou no conceito de almas gemeas de universos diferentes que se encontram e sabem que tem de estar juntas. Posso pedir lhe que expluque um pouco mais este topico?
Grato.