Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • COVID 19 - No fim do dia o que conta são os num€ros
    Iniciado por Lancelot
    Lido 923 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia.

Há um mês atrás um amigo meu, que é economista, disse-me o seguinte:"Nuno, sobre o vírus, no fim do dia o que conta são os números do dinheiro que se ganhou ou perdeu, e não a quantidade de pessoas que morreu ou está infectada!"
Honestamente fiquei um pouco escandalizado com a afirmação.
Como poderia alguém colocar o dinheiro há frente da vida humana?
Adiante. A vida continuou e ao acompanhar os mercados financeiros concluí que o meu amigo estava errado e que a sua afirmação foi uma afirmação de mau gosto e fora de tempo.
Até que precisei de comprar algumas ferramentas para o meu trabalho e me desloquei a uma superfície comercial para as adquirir. E foi aí que entendi a afirmação do meu amigo.

Eu vi mascaras simples descartáveis, daquelas que usamos para protecção ao pó a serem vendidas por um 1€ cada. Estupidez, menos de 3 semanas atrás custavam menos de 0.10€ cada.
Vi também o famoso alcoolgel a 25€ por meio litro. Ha 3 semanas atrás ele era vendido a pouco mais de 8€ o litro.
Junto a esta indignação os aumentos perceptíveis nos produtos básicos há venda nos supermercados.

Putz!!! No fim de conta, são estes os "heróis" que fazem o sacrifício de permanecerem abertos ao publico. Digamos que é o puro "Altruismo" a falar!

Como diz o ditado popular "amigos, amigos, negócios há parte."

Ou como o meu amigo afirmou "No fim do dia o que conta são os numros."

Saudações

Lembro-me de ter tirado um oráculo em setembro, o mesmo, com previsões entre 6/7 meses me tinha dito para economizar dinheiro, agora entende-se o porquê.

Lancelot, eu te digo algo, que verás por ti mesmo novamente: isto só vai durar mais 1/2 semanas, pelo mundo fora, as ilusões já começaram a desaparecer, bastou o povo ser "punido" para tal. O povo em breve se levanta. Talvez não o português, visto a mentalidade que os portugueses têm.. talvez copiem um dia, ou não.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Brother, com o devido respeito, a minha opinião é isso mesmo, uma opinião e vale o que vale.

Em minha opinião, é tudo fogo de vista. E apesar de ser uma teoria da conspiração, este virus está a servir para alagar uns e levantar outros. Até porque algumas "nuvens negras" já andavam no horizonte há alguns tempos.
Nos mercados financeiros serviu ou vai servir para afundar ou falir algumas empresas, fazer crescer outras, e dar oportunidade para outras. Talvez eu me engane.

Mas em resumo, eu concordo contigo.

Não falo de empresas mas de humanos e humanidade, das ilusões dos "sistemas" de controlo, de empresas, de governos etc.

Lido com bastante gente, nomeadamente quem me pede conselhos que nunca querem entender. Desde que têm de ficar em casa, tal como lhes disse, largaram o telemovel e estão "mais felizes" com a vida e familia, destruiram as tais "barreiras invisiveis" que bloqueia a comunicação, com a familia e visinhos, começaram a entender o momento presente, começaram a entender o que é liberdade, entenderam também o que é importante e irrelevante para a vida deles.

Apenas te digo, grandes corporações e estados vão apostar mais do que tudo na propaganda (como se já não fosse habitual) para ver se conseguem aliviar algo da revolta que está para vir.

Deixo-te  este link, entenderás uma parte do que digo:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,42652.0.html
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.