Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Sonho
    Iniciado por patriciaarg
    Lido 484 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha avó faleceu á cerca de dois anos e no primeiro ano sonhava com ela praticamente todos os dias e desde á alguns meses para cá que não tenho sonhado e confesso que isso me deixa incomodada e sem saber o porquê.
No trabalho e por vezes em casa tenho a sensação que vejo "alguém" a passar atrás de mim ou até mesmo á minha frente, olho novamente e não vejo ninguém.. não sei até que ponto são meras confusões do cerebro ou se realmente acontece mesmo.
Gostava de uma opinião.

#1
A saudade e a dor pela partida de um ente querido normalmente torna-se menos dolorosa com o passar do tempo. Talvez por isso no inicio da morte da sua avó a patrícia sonhar frequentemente com ela e agora já nem tanto. Incomoda-a por se ter habituado a isso. Apenas isso. Quanto à sensação de ver alguém a passar atrás de si ou até à sua frente e quando olha novamente não vê ninguém, a ciência explica isso:

"A maior parte dos relatos de fantasmas envolvem a visão periférica e criaturas sombrias vistas por um segundo. Em muitos casos, não passa da sombra de uma cadeira ou de alguma má interpretação do cérebro. Contudo, existem vezes em que a sensação é tão real, que até mesmo o mais cético começa a acreditar que viu algo de outro mundo. Mas será que existe uma explicação mundana para isso?

Pesquisadores da Federal Polytechnic School of Lausanne descobriram que nosso cérebro, quando sofre alguns tipos de estímulos, é capaz de criar "seres sombras", que são resultados da consciência confusa. Existe uma região cerebral chamada junção temporoparietal esquerda, que é a responsável por determinar nós mesmos, como um ser. Quando esse local é estimulado, neste caso por eletricidade controlada, coisas para lá de estranhas ocorrem.

Testes feitos em um paciente mostraram que esses seres das sombras são reais, pois o cérebro os cria. Quando recebeu os estímulos, o paciente falou que estava vendo uma sombra perto de si. Quando ele se levantou, a sombra fez o mesmo e quando um papel foi dado na mão da cobaia para ela lê-lo, o paciente disse que a sombra não o deixava ler!

Essa coisa estranha é explicada pelos cientistas. Segundo eles, quando aquele pedaço do cérebro responsável por determinar quem e o que nós somos ficou confuso, o cérebro não sabia mais determinar os limites do ser, ou seja, a sombra era o corpo do paciente, mas o cérebro entendia que ele fazia parte de outro ser, criando essa ilusão de um homem sombra.

Apesar de ser uma poderosa máquina, nosso cérebro é suscetível a muitos erros. E esse tipo de estímulo pode ocorrer espontaneamente, gerando ilusões tão fortes, que são dadas como reais para quem as vive. Por isso muitas pessoas juram terem vistos fantasmas ou vivido experiências estranhas, pois para elas foram real, mas, na verdade, era o cérebro passando por alguma alucinação gerada por ele mesmo."

Informação tirada daqui: https://minilua.com/ciencia-explica-sobrenatural/