Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Alguém chama a minha atenção na casa para onde fui
    Iniciado por taniadias
    Lido 955 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos;
Eu já tenho alguns anos de estar por cá vendo e relatando experiências.
No entanto, hoje, quero contar a minha.
Quando fiz trinta anos de idade, pensei que seria a altura de me mudar e viver feliz com a pessoa que escolhi.
Tanto ele como eu, tivemos família que não apoiou a nossa relação. Ele, o pai, mas eu, a mãe. O pai dele só o queria explorar e a minha mãe queria uma mobília de decoração. Foi então que o meu companheiro arranjou em três tempos uma casa em Olhos de Água a um preço acessível e perto do local de trabalho. Aos poucos fui estando com ele e hoje já por cá vivo faz dois anos. A casa é antiga. Muito antiga. Temos vizinhos que na realidade não gosto. A luz no inverno vai abaixo algumas vezes. Não é o sitio com as melhores condições mas foi de quem decidiu fazer vida junto e com amor.
Era tudo muito lindo até uma noite sentir uma agonia enorme dentro do peito e dizer que ouvia um cão ganir na porta da nossa casa. O meu companheiro dizia que não ouvia nada, mas eu sim. Ouvi vezes sem conta e cheguei a ir à porta só para ver se não havia um cãozinho ferido. Mas nada. Foram horas assim. Já eram duas da manhã e não conseguia dormir. Ouvia vozes, passos em casa e o dito cão. Mas era apenas eu. Vim a saber no dia seguinte que faleceu a mulher do senhorio. Além desta situação, em que andei a ouvir vozes e animais, por vezes acordo com vultos negros no quarto. Sento-me na cama para ver se passam mas ainda os vejo. Alguém sabe o que pode ser? Obrigada por me lerem.

#1
Olá, taniadias.

A mudança para uma casa antiga que não lhe transmite uma sensação total de conforto, o facto de você e o seu companheiro terem pessoas na familia que não apoiam a vossa relação. Tudo isso pode provocar alterações, ansíedade e um desiquilíbrio no seu interior sem que você se aperceba. O nosso cérebro encontra maneiras de lidar com as coisas e se você é suscetível de acreditar no paranormal, a sua ansiedade/"desiquilíbrio" interior pode-se manifestar vendo e ouvindo coisas que não estão lá de verdade. As vozes, os passos, o ganir de um cão e os vultos negros podem apenas ser manifestações externas do que se passa no seu interior. E só porque uma casa é antiga e nos transmite sensações de desconforto não quer dizer que está assombrada. Penso que na grande maioria dos casos, são as pessoas que estão assombradas e não as casas. A morte da mulher do senhorio da casa pode ser apenas uma coincidência.