Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Visita ao cemitério
    Iniciado por Dragonfly
    Lido 2.724 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como todas as pessoas, por vezes vou ao cemitério visitar os meus familiares, deixar-lhes um ramo de flores...acontece que depois de lá ir tenho sempre batidas em casa, bem audíveis e assustadoras...fico sempre a pensar que "alguém" vem comigo para casa!...e não é errado pensar isto, pois muitos investigadores do paranormal tem este problema e até pedem aos espíritos para não os acompanharem de volta a casa, porque por vezes acontece...não tenho medo dos cemitérios, pois são sossegados, silenciosos e transmitem-me paz...desta vez, de volta a casa, ouvi uma série de grandes pancadas nos móveis e fiquei um pouco apreensiva...  :o :'(

Bom dia

Essas pancadas que ouve, o que a levam a pensar?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Quando se vai ao cemitério, ha sempre alguns espíritos que de lá querem sair. Para tal, agarram-se as nossas costas e vão connosco quando saímos do cemitério.

Para evitar tal coisa, quando se sai de um cemitério, passa-se pela porta/portão de marcha atrás
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Não conhecia esse "truque" darksmile! Porque motivo os espíritos não se agarram a nós caso saia-mos de costas do cemitério?

Vou tentar explicar sem parecer muito confuso ahahah

Eles apenas se podem agarrar-se as costas, como esses espíritos não podem sair, ao passares pela porta de costas elas são repelidas para dentro do cemitério, e como não se podem agarrar a outra parte do corpo, não conseguem sair contigo, sais de costas vazias.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Sim entendi! Mas o que gostava mesmo de saber é porque motivo eles apenas se conseguem agarrar às costas...

Citação de: Dragonfly em 06 fevereiro, 2020, 21:48
Como todas as pessoas, por vezes vou ao cemitério visitar os meus familiares, deixar-lhes um ramo de flores...acontece que depois de lá ir tenho sempre batidas em casa, bem audíveis e assustadoras...fico sempre a pensar que "alguém" vem comigo para casa!...e não é errado pensar isto, pois muitos investigadores do paranormal tem este problema e até pedem aos espíritos para não os acompanharem de volta a casa, porque por vezes acontece...não tenho medo dos cemitérios, pois são sossegados, silenciosos e transmitem-me paz...desta vez, de volta a casa, ouvi uma série de grandes pancadas nos móveis e fiquei um pouco apreensiva...  :o :'(


Sugiro uns banhos de descarrego e umas defumações de limpeza da casa. :)

Citação de: darksmile em 07 fevereiro, 2020, 11:33
Quando se vai ao cemitério, ha sempre alguns espíritos que de lá querem sair. Para tal, agarram-se as nossas costas e vão connosco quando saímos do cemitério.

Para evitar tal coisa, quando se sai de um cemitério, passa-se pela porta/portão de marcha atrás

Também não conhecia esse "truque"!

Quando estava a ler o tópico, pensei em uma pequena frase/ prece para dizer numa ida ao cemitério. Algo do género "Nada trago, nada levo" ... possivelmente não seria o suficiente, mas talvez dito com toda a nossa vontade, possa minimizar alguma "boleia" nao solicitada! :)

Boa noite

Tenho conhecimento de espiritos que entram e saem do cemitério por livre vontade.
Tenho conhecimento que esses espiritos podem visitar-nos na nossa casa, trabalho entre outros locais de lazer.
Tenho conhecimento de espiritos que criam afinidade com certas pessoas na mesma frequência em que eles vibram.
No entanto desconhecia que os espiritos podem ser repelidos.
Há quem use um pequeno saco de sal no bolso e também há quem use imans para neutralizar o corpo. São algumas soluções  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#8
Citação de: hoopsy em 07 fevereiro, 2020, 19:22


Quando estava a ler o tópico, pensei em uma pequena frase/ prece para dizer numa ida ao cemitério. Algo do género "Nada trago, nada levo" ... possivelmente não seria o suficiente, mas talvez dito com toda a nossa vontade, possa minimizar alguma "boleia" nao solicitada! :)

Lembro-me de ir com a minha avó ao cemitério e na hora de vir embora ela dizia sempre uma prece. Era miúda e não me recordo bem, mas sei que tinha que ser dita 3 vezes e começava assim: "Aqui tudo fica, aqui tudo ficará...". Eu também a tinha que dizer e escusado será dizer que não podíamos trazer sequer nada físico connosco (imaginemos uma pequena folha de árvore que eu encontrasse caída no chão, por exemplo).

Infelizmente o resto deve estar bem escondido nas gavetas oculta da minha memória. Mas se alguém souber o resto ficava muito grata que partilhassem.

#9
Citação de: Dragonfly em 06 fevereiro, 2020, 21:48
Como todas as pessoas, por vezes vou ao cemitério visitar os meus familiares, deixar-lhes um ramo de flores...acontece que depois de lá ir tenho sempre batidas em casa, bem audíveis e assustadoras...fico sempre a pensar que "alguém" vem comigo para casa!...e não é errado pensar isto, pois muitos investigadores do paranormal tem este problema e até pedem aos espíritos para não os acompanharem de volta a casa, porque por vezes acontece...não tenho medo dos cemitérios, pois são sossegados, silenciosos e transmitem-me paz...desta vez, de volta a casa, ouvi uma série de grandes pancadas nos móveis e fiquei um pouco apreensiva...  :o :'(

Poder de sugestão. No seu caso poder de sugestão indireta. O mesmo ocorre com os investigadores do paranormal. Como acreditam na existência de espíritos, acreditam igualmente que eles possam pegar boleia com eles no cemitério ou em qualquer lugar com suposta atividade paranormal e segui-los até casa. E como acreditam nessa possibilidade muitas vezes sentem, ouvem e às vezes vêem coisas depois de terem estado num sitio dito assombrado ou num cemitério. Essas experiências podem ser vividas individualmente ou em conjunto. Como por exemplo um grupo de pessoas que visita um local assombrado, podem voltar para casa e mais tarde, membros desse grupo dizerem que coisas estranhas se têm estado a passar com eles desde essa visita.

Citação de: darksmile em 07 fevereiro, 2020, 11:48
Vou tentar explicar sem parecer muito confuso ahahah

Eles apenas se podem agarrar-se as costas, como esses espíritos não podem sair, ao passares pela porta de costas elas são repelidas para dentro do cemitério, e como não se podem agarrar a outra parte do corpo, não conseguem sair contigo, sais de costas vazias.

Lmao! Peço desculpa por me rir do seu comentário. Não foi por mal. Ao ler o seu comentário consegui visualizar a cena e tive de me rir... De onde é que essa "teoria" saiu? Porque é que os espíritos só se podem agarrar às costas e não a outra parte qualquer do corpo? Pensei que quando se querem agarrar a alguém "encostam-se" a essa pessoa e pronto. E porque é que os espíritos não podem sair do cemitério? Pensei que só em determinadas circunstâncias um espírito fica confinado a um determinado espaço. Mas acho que nesses casos não são espíritos. São memórias/energia residual que fica confinada ao espaço onde ocorre uma morte. Habitualmente uma morte trágica.